[quote="SemControle"][quote="ruizito"]Meu, nesse negócio de instalar dosador em carro preparado(Turbo), quase fui parar no Hospício. Mas achei (me ensinaram) uma configuração legal e que tá dando certo. O que me explicaram(o cara é bom), é para esquecer dosadores HPI. Eles multiplicam a pressão de combustível em relação a do ar, e deveriam apenas somar. A pressão de combustível chega até 6.0bar. Isso resulta num jato de combustível que sai do bico absurdo(jato de mangueira dagua), e não o spray desejado. Além de poder causar o travamento do bico. Então o que fizeram: Voltaram os 4 bicos originais, instalaram um bico auxiliar comandado por um HIS. Colocaram 2 dosadores originais do Tempra Turbo. Um pros 4 de baixa e outro pro bico auxiliar. Esses dosadores somam a pressão de ar com a pressão inicial de combustível 3,0bar. Quer dizer, se a turbina mandar 1,0bar de pressão, os dosadores vão mandar 4,0 bar(3,0 + 1,0)pro motor. Cara, achei que o preparador fosse fundir meu motor na primeira acelerada. Incrível, vivendo e aprendendo. Deu certo. Acabaram as falhas, motor mais liso e forte e mais econômico quando na casquinha. Já vi muito carro bom com os bicos originais arrombados e HPI, mas se tivessem essa configuração, estariam melhores.[/quote]
cada um acerta de um jeito, sou contra bico auxiliar ;)[/quote]
Vc tem plena razão. Se seu carro foi acertado de uma maneira que te satisfaça, não inventa. Time que está ganhando não se mexe. Mas, por curiosidade, porquê vc é contra bico auxiliar?
Corsa EFI 1.0 - Preparação completa para o turbo - AJUDEM
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
frescura minha, e montar com um suplementar em carro q trabalhar com 4 bicos na flauta nao é tao simples, ja comeca por ter linha de alimentacao separadas, afinal pra estar certinho vc nao vai querer seu bico mono trabalhando na casa dos 4 bar....ruizito escreveu:SemControle escreveu:cada um acerta de um jeito, sou contra bico auxiliarruizito escreveu:Meu, nesse negócio de instalar dosador em carro preparado(Turbo), quase fui parar no Hospício. Mas achei (me ensinaram) uma configuração legal e que tá dando certo. O que me explicaram(o cara é bom), é para esquecer dosadores HPI. Eles multiplicam a pressão de combustível em relação a do ar, e deveriam apenas somar. A pressão de combustível chega até 6.0bar. Isso resulta num jato de combustível que sai do bico absurdo(jato de mangueira dagua), e não o spray desejado. Além de poder causar o travamento do bico. Então o que fizeram: Voltaram os 4 bicos originais, instalaram um bico auxiliar comandado por um HIS. Colocaram 2 dosadores originais do Tempra Turbo. Um pros 4 de baixa e outro pro bico auxiliar. Esses dosadores somam a pressão de ar com a pressão inicial de combustível 3,0bar. Quer dizer, se a turbina mandar 1,0bar de pressão, os dosadores vão mandar 4,0 bar(3,0 + 1,0)pro motor. Cara, achei que o preparador fosse fundir meu motor na primeira acelerada. Incrível, vivendo e aprendendo. Deu certo. Acabaram as falhas, motor mais liso e forte e mais econômico quando na casquinha. Já vi muito carro bom com os bicos originais arrombados e HPI, mas se tivessem essa configuração, estariam melhores.
Vc tem plena razão. Se seu carro foi acertado de uma maneira que te satisfaça, não inventa. Time que está ganhando não se mexe. Mas, por curiosidade, porquê vc é contra bico auxiliar?
é mais por frescura minha mesmo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-