Corsa EFI 1.0 - Preparação completa para o turbo - AJUDEM

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
ruizito
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ruizito »

[quote="SemControle"][quote="ruizito"]Meu, nesse negócio de instalar dosador em carro preparado(Turbo), quase fui parar no Hospício. Mas achei (me ensinaram) uma configuração legal e que tá dando certo. O que me explicaram(o cara é bom), é para esquecer dosadores HPI. Eles multiplicam a pressão de combustível em relação a do ar, e deveriam apenas somar. A pressão de combustível chega até 6.0bar. Isso resulta num jato de combustível que sai do bico absurdo(jato de mangueira dagua), e não o spray desejado. Além de poder causar o travamento do bico. Então o que fizeram: Voltaram os 4 bicos originais, instalaram um bico auxiliar comandado por um HIS. Colocaram 2 dosadores originais do Tempra Turbo. Um pros 4 de baixa e outro pro bico auxiliar. Esses dosadores somam a pressão de ar com a pressão inicial de combustível 3,0bar. Quer dizer, se a turbina mandar 1,0bar de pressão, os dosadores vão mandar 4,0 bar(3,0 + 1,0)pro motor. Cara, achei que o preparador fosse fundir meu motor na primeira acelerada. Incrível, vivendo e aprendendo. Deu certo. Acabaram as falhas, motor mais liso e forte e mais econômico quando na casquinha. Já vi muito carro bom com os bicos originais arrombados e HPI, mas se tivessem essa configuração, estariam melhores.[/quote]
cada um acerta de um jeito, sou contra bico auxiliar ;)[/quote]

Vc tem plena razão. Se seu carro foi acertado de uma maneira que te satisfaça, não inventa. Time que está ganhando não se mexe. Mas, por curiosidade, porquê vc é contra bico auxiliar?
SemControle
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ruizito escreveu:
SemControle escreveu:
ruizito escreveu:Meu, nesse negócio de instalar dosador em carro preparado(Turbo), quase fui parar no Hospício. Mas achei (me ensinaram) uma configuração legal e que tá dando certo. O que me explicaram(o cara é bom), é para esquecer dosadores HPI. Eles multiplicam a pressão de combustível em relação a do ar, e deveriam apenas somar. A pressão de combustível chega até 6.0bar. Isso resulta num jato de combustível que sai do bico absurdo(jato de mangueira dagua), e não o spray desejado. Além de poder causar o travamento do bico. Então o que fizeram: Voltaram os 4 bicos originais, instalaram um bico auxiliar comandado por um HIS. Colocaram 2 dosadores originais do Tempra Turbo. Um pros 4 de baixa e outro pro bico auxiliar. Esses dosadores somam a pressão de ar com a pressão inicial de combustível 3,0bar. Quer dizer, se a turbina mandar 1,0bar de pressão, os dosadores vão mandar 4,0 bar(3,0 + 1,0)pro motor. Cara, achei que o preparador fosse fundir meu motor na primeira acelerada. Incrível, vivendo e aprendendo. Deu certo. Acabaram as falhas, motor mais liso e forte e mais econômico quando na casquinha. Já vi muito carro bom com os bicos originais arrombados e HPI, mas se tivessem essa configuração, estariam melhores.
cada um acerta de um jeito, sou contra bico auxiliar ;)

Vc tem plena razão. Se seu carro foi acertado de uma maneira que te satisfaça, não inventa. Time que está ganhando não se mexe. Mas, por curiosidade, porquê vc é contra bico auxiliar?
frescura minha, e montar com um suplementar em carro q trabalhar com 4 bicos na flauta nao é tao simples, ja comeca por ter linha de alimentacao separadas, afinal pra estar certinho vc nao vai querer seu bico mono trabalhando na casa dos 4 bar....
é mais por frescura minha mesmo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder