GSI escreveu:para vc ter uma ideia o meu corsa gsi naum fuma; pega de primeira facil facil; naum tem oleo no escape; ta andando forte ele apenas naum passa de 160km/h creio que naum seja o motor que esta cansado; creio naum tenhu certeza o corsa ta com quase 120mil km rodados ta na media pelo ano dele que é 96.....Lint escreveu:primeiro seria bom voce aferir a velocidade no velocimetro.... 180 de velocimetro, como muita gente diz, pode ser uns 150km/h num erro grosseiro...
o metodo mais barato pra isso eh ver a velocidade real final da sua quinta marcha e ver ateh aonde (em rpm) a marcha chega
ou seja:
vel = (rpm x velocidade-final-no-corte-do-cambio) / rpm-de-corte
eu acho que deve haver um bom erro de velocimetro, mas alem disso, muito provavel que seu carro esteja meio cansado de 8 anos de batalha..
depende de como o(s) dono(s) cuidou(aram)
Amigo o seguinte ....faça um teste com o seu carro e fale pra gente em quantos RPMs ele ta dando na velocidade final que ele esta alcançando que vc ta dizendo ser 160 km /h .. diga-nos tb esse RPM pra gente ter certeza o que ta ocorrendo .
o seguinte meu carro ocorreu um problema nele e to terminando de acertar .. ele ta cortando o giro RPM em aproximadamente em 4700 RPMs.. entaum com este giro ele ta alcançando aproximadamente os 160 km /h ..
o meu diagnostico ta parecendo ser por ele estar sem o sensor de detonação que ja esta sendo arrumado ...
de repente o seu pode ter este problema tb .
o algum lance no modulo ter sido colocado tb no chip ´para ter um corte de giro mais baixo .
o meu qdo estava todo certinho alcançava facil os 200 km/h
de uma olhada se seu carro tem o sensor de detonação nele
valeu .