[DÚVIDA] Corsa não liga, será que é bico?
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
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alanflanker
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Amigos, estou com um problema semelhante, meu carro está parado há uns 5 dias. Cheguei em casa no sábado, desliguei o carro normalmente, no domingo as 17h o carro não virou, o arranque funciona, bateria ok, cheiro de gasolina ou gas, mas não está saindo centelha, verifiquei o chicote da bobina conforme manual de injeção postado aqui no forum e tudo ok, testei sensor de rotação, resistencia, nos pinos etc e tudo ok, porém ele não apresenta nem o codigo de erro do sensor de rotação, 19, nem o de erro na bobina 41,42,63 e 64. Estou quase certo que a bobina foi pro espaço, porém ninguem tem um corsa igual ao meu aqui, bobina de 4 pinos. O único defeito que apareceu foi o 33 do sensor MAP, mas pelo manual isso não influencia em o carro ligar. Os cabos de velas estão OK. Um meca daqui de perto condenou o sensor de rotação, mas pelos testes está OK. Alguém pode me ajudar em algum outro teste pra confirmar problema na bobina?
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SemControle
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mede a resistencia na saida da bobina
de par em par conforme o par de cilindros
tipo 1-4 2-3 a resistencia entre essas saidas deve ser igual, e deve ter resistencia nos pinos de entrada da bobina tmb, mas ai nao sei qual é qual....
mas mesmo estando ok, ainda pode ter dado PT no circuito dentro da bobina q comanda o par de cil a ser fagulhado
de par em par conforme o par de cilindros
tipo 1-4 2-3 a resistencia entre essas saidas deve ser igual, e deve ter resistencia nos pinos de entrada da bobina tmb, mas ai nao sei qual é qual....
mas mesmo estando ok, ainda pode ter dado PT no circuito dentro da bobina q comanda o par de cil a ser fagulhado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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alanflanker
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Já medi, 1-2 = 5,8K e 3-4 = 6k, não medi a entrada de 4 pinos...
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alcineu
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Veja se no primario da bobina tem 12 volts no pino 1
1 - + 12V (linha 15 da chave de ignição
2 - massa
3 - EST A (terminal D10 da UC) esses só com instrumento, pois, mede tempo em ms
4 - EST B (terminal C3 da UC) esses idem ao 3


Leia o capitulo 4.4.Sistema de ignição estática (DIS) na pagina 52 em
http://www.scribd.com/doc/6562604/APOST ... CA-B22MPFI
1 - + 12V (linha 15 da chave de ignição
2 - massa
3 - EST A (terminal D10 da UC) esses só com instrumento, pois, mede tempo em ms
4 - EST B (terminal C3 da UC) esses idem ao 3


Leia o capitulo 4.4.Sistema de ignição estática (DIS) na pagina 52 em
http://www.scribd.com/doc/6562604/APOST ... CA-B22MPFI
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Não sei quaze nada de mecanica estou aprendendo algumas coisas com o pessoal do clube , mais será que se dar um reset desligando a bateria o carro nao volta a funcionar?
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alanflanker
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Já fiz o reset e nada. Alcineu, vc diz medir o pino 1 do plug da bobina? Pois no plug pino 1 está chegando12v, mas eu tive que desconectar o plug, não tem como medir com o plug plugado nela
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SemControle
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no chicote desplugado e dado contato mesmo, tem q chegar os 12V nesse pino 1 do chicote...é sinal q a bobina ta recebendo tensao pelo menos.....
acho dificil dar zica nos 3 e 4 pelo sinal q o Alcineu citou chegar....
to eliminando, é bobina pra frente, incluida a bobina....na minha opiniao, vou apostar meus 0,02R$$$ em bobina, do contrario seria central zuada q nao manda o sinal no 3 e 4, mas acho bem improvavel mesmo
acho dificil dar zica nos 3 e 4 pelo sinal q o Alcineu citou chegar....
to eliminando, é bobina pra frente, incluida a bobina....na minha opiniao, vou apostar meus 0,02R$$$ em bobina, do contrario seria central zuada q nao manda o sinal no 3 e 4, mas acho bem improvavel mesmo
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alanflanker
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Se fosse sensor de rotação, iria passar voltagem pro chicote da bobina?
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SemControle
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no pos chave sim
ja nao foi testado e dito q estava bom, ou a idade ja ta fazendo eu confundir as coisas?
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alanflanker
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é, eu fiz 2 testes no sensor mas ainda to na duvida, pois o mecanico disse q era ele, e disse q tinha 1 na oficina e falou q podia rebocar meu carro até lá...
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