[Teste] Alongar 5ª macha
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Então não é viável, ou pelo menos não traz tanto benefício assim...
Quando viajo, procuro manter em 3000, 3500 rpm, a uns 100, 110 mais ou menos, e tenho economia de combustível...
Quando viajo, procuro manter em 3000, 3500 rpm, a uns 100, 110 mais ou menos, e tenho economia de combustível...
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nos comboios pros encontros q pego estrada da pra manter na casa dos 2K, qnd vai a 100 abaixo ainda dos 3K sem pressao alguma, vai sem nem mover o ponteiro do combustivel......
mesmo com o turbo eu desisti de comprar uma engrenagem intermediaria entre o meu 1.6 e 1.8, me daria maior final, maior economia com giro baixo, porem nao sei se compensaria o valor de abrir o cambio pra isso.....
mesmo com o turbo eu desisti de comprar uma engrenagem intermediaria entre o meu 1.6 e 1.8, me daria maior final, maior economia com giro baixo, porem nao sei se compensaria o valor de abrir o cambio pra isso.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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- sergio_santos11
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.awaked escreveu:Mas viajam tanto assim a ponto de precisar de uma quinta mais longa?
Na cidade quase nem se usa.
Sabe que estou achando meu câmbio muito curto... Pego todo dia a Raposo de volta pra casa e sinto mesmo falta de marcha mais longa. E olha que já tive 1.0 e foi um Wind 97...
Esses dias viajei com ele e na estrada de 5ª os giros estão lá em 4k....
Muito alto a 120 então tá quase berrando...
Mas estive vendo na net e pode ser a embreagem que está indo embora pois ela tá alta e o carro está com 120k...
O carro de 3ª não chega a 70 por hora sem estar no 4k...
Sei lá acho que fiz besteira em trocar nesse VHC devia ter ficado com meu 1.6 mesmo... depois pegava o 1.8 ou 1.4....
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
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Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010
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sergio_santos11, pode ser embreagem, mas 4000 nem é esgoelar.
O motor 1.0 normalmente tem torque máximo acima disso ainda, é bom pesquisar pra garantir,
mas se não me engano no VHC o torque máximo está lá em 5000 e alguma coisa. Ou seja, vai até lá tranquilo.
Hoje em dia é difícil carro com 5ª longa.
Quase todas as marcas andaram encurtando os câmbios.
O motor 1.0 normalmente tem torque máximo acima disso ainda, é bom pesquisar pra garantir,
mas se não me engano no VHC o torque máximo está lá em 5000 e alguma coisa. Ou seja, vai até lá tranquilo.
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- sergio_santos11
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Então Awaked, na verdade esse VHC é da primeira geração e o torque dele se dá aos 3.000 rpm.awaked escreveu:sergio_santos11, pode ser embreagem, mas 4000 nem é esgoelar.
O motor 1.0 normalmente tem torque máximo acima disso ainda, é bom pesquisar pra garantir,
mas se não me engano no VHC o torque máximo está lá em 5000 e alguma coisa. Ou seja, vai até lá tranquilo.
Hoje em dia é difícil carro com 5ª longa.
Quase todas as marcas andaram encurtando os câmbios.
Acima de 4000 ele é bem barulhento.
Os novos são em torno dessa rpm mesmo que mencionou porém o motor é mais silencioso então já cheguei a 6000 com eles é ai que começa a incomodar.
Esse que eu tenho com 4000 parece que tá judiando do carro.
Enfim desconfio da embreagem pela KM e pelo curso que está muito alto e as vezes trepida na saída (pela manhã quando está frio) já que ela pode segurar a velocidade do carro mas o giro sobe normal. As vezes, entre as trocas de marcha, quando piso na embreagem o giro sobe um pouco mais por uns instantes e depois cai.
Creio que não seja normal.
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- sergio_santos11
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Desconfio que não mesmo, pois, só para ter uma idéia: estou tipo em 2ª a uns 3000 quando piso na embreagem para trocar para 3ª o giro ao invés de cair um pouco (como é normal) vai até quase 3500. Nunca notei isto em outros carros....
Porém de primeira para segunda não ocorre... pelo que pude perceber até agora.
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- Zucchini
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sergio_santos11, provavelmente seja embreagem deve estar "patinando"....de 1ª para 2ª a embreagem não é tão exigida, por isso o giro não sobe....mas de 2ª para 3ª ela já é exigida, por estar ruim patina...é só repara....caso aconteça isso e você pisar um pouco mais fundo no acelerador, vai perceber que o giro vai subir e a velocidade do carro diminuir.....
De 1ª para segunda, você só vai sentir se estiver em uma subida ingrime.....
Quanto a 5ª mais longa....queria saber se alguém já colocou....quando pego a rodovia, acima de 120 parace que o carro vai explodir.....
Já cheguei a dar 150 com o meu (na época ainda era do meu sogro), mas hoje em dia não tenho coragem....parece que os pistões vão saltar pelo capô....
De 1ª para segunda, você só vai sentir se estiver em uma subida ingrime.....
Quanto a 5ª mais longa....queria saber se alguém já colocou....quando pego a rodovia, acima de 120 parace que o carro vai explodir.....
Já cheguei a dar 150 com o meu (na época ainda era do meu sogro), mas hoje em dia não tenho coragem....parece que os pistões vão saltar pelo capô....
- sergio_santos11
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Zucchini,
Se estiver patiando, como creio desconfio, deve estar pouco pois quando piso ele responde até razoável mas a sinto que o giro sobe muito mais rápido que a velocidade...
Na subida perto de casa que é ingrime a bessa, ele sobe de boa.
Mas é isso ai estou na expectativa de ver se vale a pena alongar a 5ª pois sinto a mesma coisa... a 120 o motor berra como um louco dá dó de esticar mais ehehhehhe...
Se estiver patiando, como creio desconfio, deve estar pouco pois quando piso ele responde até razoável mas a sinto que o giro sobe muito mais rápido que a velocidade...
Na subida perto de casa que é ingrime a bessa, ele sobe de boa.
Mas é isso ai estou na expectativa de ver se vale a pena alongar a 5ª pois sinto a mesma coisa... a 120 o motor berra como um louco dá dó de esticar mais ehehhehhe...
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