[Teste] Alongar 5ª macha

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Pra ficar bão mesmo taca andar na faixa da esquerda pra atrapalhar o trânsito. Na descida fica lindo de ver a correria pra embalar.


mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

Então não é viável, ou pelo menos não traz tanto benefício assim...

Quando viajo, procuro manter em 3000, 3500 rpm, a uns 100, 110 mais ou menos, e tenho economia de combustível...
NEW!! Aqui
Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26828
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nos comboios pros encontros q pego estrada da pra manter na casa dos 2K, qnd vai a 100 abaixo ainda dos 3K sem pressao alguma, vai sem nem mover o ponteiro do combustivel......
mesmo com o turbo eu desisti de comprar uma engrenagem intermediaria entre o meu 1.6 e 1.8, me daria maior final, maior economia com giro baixo, porem nao sei se compensaria o valor de abrir o cambio pra isso.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

awaked escreveu:Mas viajam tanto assim a ponto de precisar de uma quinta mais longa?
Na cidade quase nem se usa.
.

Sabe que estou achando meu câmbio muito curto... Pego todo dia a Raposo de volta pra casa e sinto mesmo falta de marcha mais longa. E olha que já tive 1.0 e foi um Wind 97...

Esses dias viajei com ele e na estrada de 5ª os giros estão lá em 4k....

Muito alto a 120 então tá quase berrando...

Mas estive vendo na net e pode ser a embreagem que está indo embora pois ela tá alta e o carro está com 120k...

O carro de 3ª não chega a 70 por hora sem estar no 4k...

Sei lá acho que fiz besteira em trocar nesse VHC devia ter ficado com meu 1.6 mesmo... depois pegava o 1.8 ou 1.4....
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

sergio_santos11, pode ser embreagem, mas 4000 nem é esgoelar.
O motor 1.0 normalmente tem torque máximo acima disso ainda, é bom pesquisar pra garantir,
mas se não me engano no VHC o torque máximo está lá em 5000 e alguma coisa. Ou seja, vai até lá tranquilo.

Hoje em dia é difícil carro com 5ª longa.
Quase todas as marcas andaram encurtando os câmbios.


Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

awaked escreveu:sergio_santos11, pode ser embreagem, mas 4000 nem é esgoelar.
O motor 1.0 normalmente tem torque máximo acima disso ainda, é bom pesquisar pra garantir,
mas se não me engano no VHC o torque máximo está lá em 5000 e alguma coisa. Ou seja, vai até lá tranquilo.

Hoje em dia é difícil carro com 5ª longa.
Quase todas as marcas andaram encurtando os câmbios.
Então Awaked, na verdade esse VHC é da primeira geração e o torque dele se dá aos 3.000 rpm.

Acima de 4000 ele é bem barulhento.

Os novos são em torno dessa rpm mesmo que mencionou porém o motor é mais silencioso então já cheguei a 6000 com eles é ai que começa a incomodar.

Esse que eu tenho com 4000 parece que tá judiando do carro.

Enfim desconfio da embreagem pela KM e pelo curso que está muito alto e as vezes trepida na saída (pela manhã quando está frio) já que ela pode segurar a velocidade do carro mas o giro sobe normal. As vezes, entre as trocas de marcha, quando piso na embreagem o giro sobe um pouco mais por uns instantes e depois cai.

Creio que não seja normal.
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

sergio_santos11, assim pela sua descrição não parece normal mesmo.


Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

Desconfio que não mesmo, pois, só para ter uma idéia: estou tipo em 2ª a uns 3000 quando piso na embreagem para trocar para 3ª o giro ao invés de cair um pouco (como é normal) vai até quase 3500. Nunca notei isto em outros carros....

Porém de primeira para segunda não ocorre... pelo que pude perceber até agora.
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010


Avatar do usuário
Zucchini
:: Piquet ::
Mensagens: 300
Registrado em: Segunda-feira 11 2012f Junho 2012 11:20:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Zucchini »

sergio_santos11, provavelmente seja embreagem deve estar "patinando"....de 1ª para 2ª a embreagem não é tão exigida, por isso o giro não sobe....mas de 2ª para 3ª ela já é exigida, por estar ruim patina...é só repara....caso aconteça isso e você pisar um pouco mais fundo no acelerador, vai perceber que o giro vai subir e a velocidade do carro diminuir.....
De 1ª para segunda, você só vai sentir se estiver em uma subida ingrime.....

Quanto a 5ª mais longa....queria saber se alguém já colocou....quando pego a rodovia, acima de 120 parace que o carro vai explodir.....

Já cheguei a dar 150 com o meu (na época ainda era do meu sogro), mas hoje em dia não tenho coragem....parece que os pistões vão saltar pelo capô....
Zucchini - Álbum do corsinha http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86915

Imagem


Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

Zucchini,

Se estiver patiando, como creio desconfio, deve estar pouco pois quando piso ele responde até razoável mas a sinto que o giro sobe muito mais rápido que a velocidade...

Na subida perto de casa que é ingrime a bessa, ele sobe de boa.

Mas é isso ai estou na expectativa de ver se vale a pena alongar a 5ª pois sinto a mesma coisa... a 120 o motor berra como um louco dá dó de esticar mais ehehhehhe...
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010


Responder

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”