barulho estranho vindo de dentro do motor

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fgmfiuza
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barulho

Mensagem por fgmfiuza »

A GM utiliza TUCHO HDRAULICO em seus motores a muito tempo... se nao for feito uma troca de oleo no tempo certo e na especificaçao certa, eles apresentam desgaste precoce e começao a bater, ai geralemnte troca tudo, tucho, balancin, comando etc... os motores AP ja nao apresentam este problema pois é mecanico e nao hidraulico, em compensaçao ressecam com mais facilidade os retentores de oleo, fazendo com que o oleo passe pra camara e saia fumaça azul na descarga...
DNS Classic
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Mensagem por DNS Classic »

[b]Olá pessoal... foi feito reparo no eixo, trocado os comando, feito a
retifica do cabeçote...
e isso não faz nem 2 meses... a umas 2 semana o motor começou a fazer
um barulho qndo força, GERALMENTE EM SUBIDA, A PARTIR DA 3ª
MARCHA ELE FAZ UM BARULHO TIPO AQUELES MOTOR DE KOMBI
ME DISSERAM QUE PODERIA SER VALVULA BATENDO, MAIS DEI
CARONA A UM AMIGO E ELE DISSE QUE O GOL DELE ESTAVA COM
UM BARULHO PARECIDO, SÓ QUE ERA PROBLEMA NO CAMBIO...


o que poder ser mais possivel, tendo em vista que o barulho só
ocorre qndo força o motor?? detalhe o carro parece que não
ta rendendo tudo de si...

MEEEEEEEEEE AJUDEM POR FAVOR!
desde já obrigado!!![/b]
SemControle
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Mensagem por SemControle »

fgmfiuza escreveu:A GM utiliza TUCHO HDRAULICO em seus motores a muito tempo... se nao for feito uma troca de oleo no tempo certo e na especificaçao certa, eles apresentam desgaste precoce e começao a bater, ai geralemnte troca tudo, tucho, balancin, comando etc... os motores AP ja nao apresentam este problema pois é mecanico e nao hidraulico, em compensaçao ressecam com mais facilidade os retentores de oleo, fazendo com que o oleo passe pra camara e saia fumaça azul na descarga...
Hj em dia se utilizam de tuchos hidraulicos acredito q ja em 100% dos carros de linha nacionais, mesmo os VW q seguem o velho projeto de 30 anos atras dos APs, com siglas diferentes, ja se utilizam de tuchos hidraulicos
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Ednoxx
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Mensagem por Ednoxx »

[quote][quote="dnsreis"][b]Olá pessoal... foi feito reparo no eixo, trocado os comando, feito a
retifica do cabeçote...
e isso não faz nem 2 meses... a umas 2 semana o motor começou a fazer
um barulho qndo força, GERALMENTE EM SUBIDA, A PARTIR DA 3ª
MARCHA ELE FAZ UM BARULHO TIPO AQUELES MOTOR DE KOMBI
ME DISSERAM QUE PODERIA SER VALVULA BATENDO, MAIS DEI
CARONA A UM AMIGO E ELE DISSE QUE O GOL DELE ESTAVA COM
UM BARULHO PARECIDO, SÓ QUE ERA PROBLEMA NO CAMBIO...


o que poder ser mais possivel, tendo em vista que o barulho só
ocorre qndo força o motor?? detalhe o carro parece que não
ta rendendo tudo de si...

MEEEEEEEEEE AJUDEM POR FAVOR!
desde já obrigado!!![/b][/quote][/quote]

antes de mais nada recorra a garantia ja que fazem apenas 2 meses que vc mecheu no motor
se for comando de valvula, vc vai ouvir o tec tec tec na lenta tambem, abra o capô e ouça de perto.

agora se isso ocorre apenas apos 3º marcha e em subidas pode ser homocinetica, diferencial ou cambio mesmo.

agora se vc percebeu uma perca de potencia, pode estar batendo a parte de baixo do motor, virabrequim, biela, pistoes. se for isso geralmente baixa oleo e faz fumaça preta.

boa sorte

[/code]
DNS Classic
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Mensagem por DNS Classic »

[b]oi pessoal...

mais tipo assim, na pior das hipoteses, supondo que esteja
batendo valvulas, ou a parte de baixo do motor... o mecanico
num deveria ter visto isso qndo abriu o motor?


MAIS SÓ FAZ O BARULHO EM SUBIDA, A PARTIR DA 3ª
MARCHA, ATÉ A 2ª FICA NORMAL... ATÉ NA ACELERAÇÃO
EM PONTO MORTO NENHUM ALTERÇÃO DE RUIDO...


DICAS??? DICA??? OPNIÕES!!!

OBRIGADO PELA ATENÇA E AJUDA CORSEIROS DE PLANTÃO!!!


[/b]
SemControle
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Mensagem por SemControle »

tem um tec tec q aparece por combustivel ruim
pouca velocidade, pouca rotacao e marcha muito alta pra essas condicoes resulta nesse tec tec q vai sumindo conforme se ganha giro e velocidade
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Mensagem por DNS Classic »

[b]pessoal é o seguinte
hoje analisei bem o carro e notei que...
em 1ª ou 2ª não faz esse barulho... independente da
velocida, agora em 3ª andando até +- 30km/h NÃO
faz barulho, mais a medida que vou acelerando
começa o barulho...


quanto ao combustivel abasteço sempre com
Texaco Power num posto de confiança aqui de
minha cidade... :munky2:[/b]
fgmfiuza
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Mensagem por fgmfiuza »

cara pode ser c simples!!! seu carro pode ter ficado fora do ponto e ta "grilando" quando força o motor!!
dionempires
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Mensagem por dionempires »

pensava que era tucho no meu tbm, mas o gol g4 da minha mãe deu o mesmo barulho só que era bomba d'agua o mesmo som irritante sem nenhuma diferença e no meu corsinha começou a mesma coisa o problema foi resolvido com uma bomba nova agora o barulho tá sereno sereno, coisa mais linda do mundo, :)
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BrunoSantos1
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Mensagem por BrunoSantos1 »

Bom dia,

desculpe por ressuscitar o Tópico, mas achei melhor que criar um Novo.

Possuo um Corsa 97 1.0 8v MPFI.

Tem 2 semanas que o carro começou a fazer um Tec tec Tec no motor, parecendo motor de Kombi.

Sendo que, as vezes, muito as vezes, na primeira partida do carro as 07h da manha ele fumaça branco, mas a fumaça some logo. Mas é uma fumaça com cheiro de gasolina forte (ou óleo).

O nível de óleo esta baixando um pouco, cerca de uns 700ml a 1l/1000km.

Pode ser esses problemas de tucho, comando?

Seria o que? uma Reífica de cabeçote? alguém sabe o custo disso mais ou menos.

Em tempo, desde que comprei o carro ele bebe bem (8km/l) já chegou a fazer 6,5km/l!

E ele não tem força, bem fraco, se tiver com carro cheio e precisar subir ladeira, 1ª marcha ou 2ª marcha morrendo...

Subo a Autoestrada Grajau Jacarepaguá aqui no Rio de Janeiro em 3ª porque a 4ª não tem força, e se baixar para 45km/h a 3ª arrega e tem que jogar 2ª...

Gostaria de uma Ajuda...
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