[DUVIDA] TURBINAR, ASPIRAR OU MOTOR 1.6

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.

TURBINAR, ASPIRAR OU MOTOR 1.6

TURBINAR
5
36%
ASPIRAR
2
14%
MOTOR 1.6
7
50%
 
Total de votos: 14

Avatar do usuário
brunotelore
:: Millennium ::
Mensagens: 197
Registrado em: Segunda-feira 28 2005f Fevereiro 2005 09:29:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brunotelore »

trabalho em uma oficina e comentei com o mecanico q estava bala o corsinha q ele montou o motor td q estava mto zuado, disse q se tivesse $$$ iria colocar um motor 2.2 no meu corsinha, dai, ele jah lançou..rebaixa o cabeçote 1 - 1,5 polegada e troca os pistoes (parece nao lembro ao certo, vc poderá confirmar) e mais algumas coisinha q nao sao tao caras...e eu retruquei..nisso os cavalos sobem pra qnto?!...um exemplo q ele deu foi q de 50 cc q tenha o nosso corsinha 1.0 sobe para uns 80cc..

conclusao..se vc manja ou conhece bem o mecanico, vc vai fazer a escolha certa....eu colocaria o motor 1.6 (do GSi de preferencia..hehe) e dava uma aspirada....ai sim.......


abs...




:tomcat:


Branco de Neve
:: Champ ::
Mensagens: 484
Registrado em: Quarta-feira 28 2007f Março 2007 12:32:52 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Branco de Neve »

[quote="tsdias"]pow kra eu to no mesmo dilema q vc. Eu tenho 1 corsinha 1.4 EFI e + ou - a mesma grana q vc tem pra gastar e to mt indeciso.
+ o grande problema é que meu motor é EFI e essa injeção é meio xatinha e não aceita mt preparação.

To quase optando pelo 1.6 EFI da pickup corsa por 2 motivos, 1º não mecher na injeção e 2º é que o motor vai aceitar ups futuros pq a gent nunca se contenta com o que tem.

acho que vc deveria fazer o mesmo, mete um motor 1.6 que vai ser só alegria e depois vc vai querer + e vai poder mecher. Se vc mandar abrir esse motor pra 1.6 tem grandes cahnces de matar ele e se funcionar vai ser o limite que ele pode dar.[/quote]


VALEU PELA DICA!!!
Rick - Branco de Neve
-----------------------------------------
Rodas '14 de ferro pretas
Molas Cangoorun
Bazooca com Sub de '12 da Hurricane
Fechado no G5 + G35 no parabrisa


Branco de Neve
:: Champ ::
Mensagens: 484
Registrado em: Quarta-feira 28 2007f Março 2007 12:32:52 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Branco de Neve »

[quote="brunotelore"]trabalho em uma oficina e comentei com o mecanico q estava bala o corsinha q ele montou o motor td q estava mto zuado, disse q se tivesse $$$ iria colocar um motor 2.2 no meu corsinha, dai, ele jah lançou..rebaixa o cabeçote 1 - 1,5 polegada e troca os pistoes (parece nao lembro ao certo, vc poderá confirmar) e mais algumas coisinha q nao sao tao caras...e eu retruquei..nisso os cavalos sobem pra qnto?!...um exemplo q ele deu foi q de 50 cc q tenha o nosso corsinha 1.0 sobe para uns 80cc..

conclusao..se vc manja ou conhece bem o mecanico, vc vai fazer a escolha certa....eu colocaria o motor 1.6 (do GSi de preferencia..hehe) e dava uma aspirada....ai sim.......


abs...


OBRIGADO PELAS DICAS, AGORA O DIFICIL VAI SER ACHAR UM MOTOR DO GSI POR AÍ!!! SE VC SOUBER ONDE EU ENCONTRO UM COM CUSTO X BENEFICIO RELEVANTES ME AVISE, SERÁ QUE AÍ EM SP É FÁCIL ACHAR? AINDA MAIS VC QUE TRABALHA EM OFICINA NÃO TEM UNS CONTATOS????
Rick - Branco de Neve
-----------------------------------------
Rodas '14 de ferro pretas
Molas Cangoorun
Bazooca com Sub de '12 da Hurricane
Fechado no G5 + G35 no parabrisa


dbuoro
:: Piquet ::
Mensagens: 211
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Novembro 2007 04:36:59 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dbuoro »

Coloca um motorzinho 1.6 e turbina hayOa ai fica show de bola .. e vá pra guarapari msm é o lugar mais lindo que já fui até hj.. Fiquei na Praia das Castanheiras.. bonita praia.. aproveite para visitar a praia do morro, pra quem surfa é ótimo vlww


DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

Eu troquei o motor do meu corsa, coloquei um 1.6...foi a melhor coisa que fiz no corsinha.
A instalação é plug and play, tem que refazer o chip ou trocar a injeção. Da para manter o cambio do 1.0 caso vc não rode muito em estradas...caso contrario é melhor colocar um cambio do 1.6 para não ficar muito curto...

O 1.6 tem 92cv e é um excelente motor, o carro fica outro vale a pena mesmo...

Olha uns videos que fiz sobre a alteração:

http://www.youtube.com/watch?v=E9nc0GhruSE

http://www.youtube.com/watch?v=rfBrG6Mh0Ig


Branco de Neve
:: Champ ::
Mensagens: 484
Registrado em: Quarta-feira 28 2007f Março 2007 12:32:52 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Branco de Neve »

[quote="dbuoro"]Coloca um motorzinho 1.6 e turbina hayOa ai fica show de bola .. e vá pra guarapari msm é o lugar mais lindo que já fui até hj.. Fiquei na Praia das Castanheiras.. bonita praia.. aproveite para visitar a praia do morro, pra quem surfa é ótimo vlww[/quote]

Valeu irmãozinho, obrigado pela dica sobre o motor!
Agora falando em Guarapari, me diga uma coisa, faz tempo que você foi? Onde ficou (Hotel/Pousada) que rodovias utilizou?
Abraços
Rick - Branco de Neve
-----------------------------------------
Rodas '14 de ferro pretas
Molas Cangoorun
Bazooca com Sub de '12 da Hurricane
Fechado no G5 + G35 no parabrisa


Branco de Neve
:: Champ ::
Mensagens: 484
Registrado em: Quarta-feira 28 2007f Março 2007 12:32:52 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Branco de Neve »

[quote="DeivyMunhoz"]Eu troquei o motor do meu corsa, coloquei um 1.6...foi a melhor coisa que fiz no corsinha.
A instalação é plug and play, tem que refazer o chip ou trocar a injeção. Da para manter o cambio do 1.0 caso vc não rode muito em estradas...caso contrario é melhor colocar um cambio do 1.6 para não ficar muito curto...

O 1.6 tem 92cv e é um excelente motor, o carro fica outro vale a pena mesmo...

Olha uns videos que fiz sobre a alteração:

http://www.youtube.com/watch?v=E9nc0GhruSE

http://www.youtube.com/watch?v=rfBrG6Mh0Ig[/quote]

SHOW DE BOLA DEIVY, ERA ISSO QUE EU QUERIA, CONTATO COM ALGUÉM QUE REALMENTE FEZ, ONDE COMPROU O MOTOR? QUANTO GASTOU COM TODA ESSA BRINCADEIRA? FOI DIFICIL ACHAR ESSE MOTOR? TEM MAIS AÍ EM SAMPA COM UM ÓTIMO CUSTO X BENEFÍCIO????
TENHO MUITAS PERGUNTAS A FAZER, VAMOS CONVERSAR NO MSN SE POSSÍVEL,
ABRAÇOS E OBRIGADO

Rick
hrsilva@msn.com - add msn
hrds@unicamp.br - e-mail
Rick - Branco de Neve
-----------------------------------------
Rodas '14 de ferro pretas
Molas Cangoorun
Bazooca com Sub de '12 da Hurricane
Fechado no G5 + G35 no parabrisa


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

O q eu acho:

- 1.0L não vale a pena aspirar: muito custo p/ pouco resultado.
- Trocar p/ um 1.6 acho uma boa, desde q seu motor já está dizendo adeus deste mundo e encontre um bom 1.6 com nota fiscal, vira outro carro.
- Turbinar tb é uma boa, mas sinceramente pelo menos comigo o ganho não foi o q esperava e muita dor de cabeça p/ montar devido onde moro, eu não turbinaria um 1.0, ainda mais se for pra uso do dia a dia.

Talvez outra alternativa se for "fazer" o motor seja "abrir" p/ 1.4L no máximo (nem pensar em abrir p/ 1.6!) :)


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


overspeed
:: Millennium ::
Mensagens: 182
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por overspeed »

Se for pra trocar..enfia logo um 1,8 F1... eu tenho no meu celta um de Montana (não roletado)... eu gosto muito...mais de 55K Km rodados sob moeção e nada a reclamar


Branco de Neve
:: Champ ::
Mensagens: 484
Registrado em: Quarta-feira 28 2007f Março 2007 12:32:52 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Branco de Neve »

[quote="rmoliveira"]AÊ!

O q eu acho:

- 1.0L não vale a pena aspirar: muito custo p/ pouco resultado.
- Trocar p/ um 1.6 acho uma boa, desde q seu motor já está dizendo adeus deste mundo e encontre um bom 1.6 com nota fiscal, vira outro carro.
- Turbinar tb é uma boa, mas sinceramente pelo menos comigo o ganho não foi o q esperava e muita dor de cabeça p/ montar devido onde moro, eu não turbinaria um 1.0, ainda mais se for pra uso do dia a dia.

Talvez outra alternativa se for "fazer" o motor seja "abrir" p/ 1.4L no máximo (nem pensar em abrir p/ 1.6!) :)


VALEU!!

Rodrigo[/quote]

Obrigado Rodrigo pela dica, acho que vou então colocar um motor 1.6 mesmo no carro. Porém agora vou correr atrás de um motor 1.6 bom, vamos ver se acho, pois o meu sinto que está no fim dos dias!
Abraços
Rick - Branco de Neve
-----------------------------------------
Rodas '14 de ferro pretas
Molas Cangoorun
Bazooca com Sub de '12 da Hurricane
Fechado no G5 + G35 no parabrisa


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”