Olha cara... eu tenho no meu corsa o xenon "mono" (xenon na baixa e halogena no alto).
Sinceramente estou satisfeito, e creio que tenha o melhor custo/beneficio. A vantagem é que no caso de sinalizações (piscadas) do farol alto, se for o bi-xenon vc não consegue sinalizar legal e a vida da lampada diminui (pois vc liga e desliga ela sem o tempo de aquecimento correto... ferrando com a vida do reator tb né)...
E é aquilo né... com xenon bem regulado, dificlmente vc precisará de farol alto... eu mesmo só uso pra sinalisar mesmo...
Espero ter ajudado...
Abraços!!
xenon ou Bixenon eis a questao ?????
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 132
- Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 02:20:17 PM
- Localização: Uberlândia - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Galera acabei de comprar um kit bixenon doz2, to muito satisfeito, as piscadas de farol são instantâneas.
Lembrando que nos kits bons, primeiro o xenon dá uma piscada forte, depois diminui e estabiliza, sendo assim, mesmo se ele estiver desligado a piscada de farol está funcionando normalmente.
Só estou meio insatisfeito com aquela proteção cromada que está impedindo a luz de ir para a parte de baixo do refletor, alguém tem alguma solução? talvez retirar essa proteção, pois o xenon comum não tem, e internamente o bixenon já tem uma plaquinha entre a lampada e a proteção.
No mais, satisfeito, to com dó das formiguinhas tadinhas, agora além de cegar ainda atropelo elas kkkkkk
Lembrando que nos kits bons, primeiro o xenon dá uma piscada forte, depois diminui e estabiliza, sendo assim, mesmo se ele estiver desligado a piscada de farol está funcionando normalmente.
Só estou meio insatisfeito com aquela proteção cromada que está impedindo a luz de ir para a parte de baixo do refletor, alguém tem alguma solução? talvez retirar essa proteção, pois o xenon comum não tem, e internamente o bixenon já tem uma plaquinha entre a lampada e a proteção.
No mais, satisfeito, to com dó das formiguinhas tadinhas, agora além de cegar ainda atropelo elas kkkkkk
-
- :: GLS ::
- Mensagens: 1825
- Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 08:19:41 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
posta foto do q vc comprou. aquela chapinha foi feita pra dar o foco. se vc reparar, td lampada tem o topo pintado pra q a luz reflita para traz. o mesmo com o xenon
Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 132
- Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 02:20:17 PM
- Localização: Uberlândia - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom dia pessoal, então vou explicar melhor o que quero fazer.
Olhei o xenon de um amigo, é xenon na baixa e halógena na alta, no dele não tem essa capa protetora que tem no meu bixenon, simplesmente tá a lampada lá sem nada, e fica uma blza, espalha direitim em todas as áreas do refletor, já o meu por causa dela a luz não passa pra parte baixa do refletor, praticamente to usando metade do farol, e mesmo assim fica forte, mas visualmente fica feio o farol pela metade.
Segue as imagens do que quero retirar, e a comparação com a outra lampada.
Em breve envio as fotos dele ligado
![Imagem](http://img126.imageshack.us/img126/6944/14531qv1.jpg)
![Imagem](http://img235.imageshack.us/img235/9917/7187883ggcopyzv9.jpg)
![Imagem](http://img387.imageshack.us/img387/4604/hidsinglexenonhalogenbunf9.jpg)
Olhei o xenon de um amigo, é xenon na baixa e halógena na alta, no dele não tem essa capa protetora que tem no meu bixenon, simplesmente tá a lampada lá sem nada, e fica uma blza, espalha direitim em todas as áreas do refletor, já o meu por causa dela a luz não passa pra parte baixa do refletor, praticamente to usando metade do farol, e mesmo assim fica forte, mas visualmente fica feio o farol pela metade.
Segue as imagens do que quero retirar, e a comparação com a outra lampada.
Em breve envio as fotos dele ligado
![Imagem](http://img126.imageshack.us/img126/6944/14531qv1.jpg)
![Imagem](http://img235.imageshack.us/img235/9917/7187883ggcopyzv9.jpg)
![Imagem](http://img387.imageshack.us/img387/4604/hidsinglexenonhalogenbunf9.jpg)
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 18
- Registrado em: Sexta-feira 01 2008f Fevereiro 2008 01:32:06 AM
- Localização: Parnaíba - PI
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="vALvEL"]Olha cara... eu tenho no meu corsa o xenon "mono" (xenon na baixa e halogena no alto).
Sinceramente estou satisfeito, e creio que tenha o melhor custo/beneficio. A vantagem é que no caso de sinalizações (piscadas) do farol alto, se for o bi-xenon vc não consegue sinalizar legal e a vida da lampada diminui (pois vc liga e desliga ela sem o tempo de aquecimento correto... ferrando com a vida do reator tb né)...
E é aquilo né... com xenon bem regulado, dificlmente vc precisará de farol alto... eu mesmo só uso pra sinalisar mesmo...
Espero ter ajudado...
Abraços!![/quote]
Era o que eu queria saber se o Mono xenon mesmo na baixa espalhava bem a luz não necessitando tanto de um xenon na alta , acho que vou comprar mesmo ele pois o custo benéficio é bem maior ! valeu e me contaram que bi-xenon é proibido é verdade ?
Sinceramente estou satisfeito, e creio que tenha o melhor custo/beneficio. A vantagem é que no caso de sinalizações (piscadas) do farol alto, se for o bi-xenon vc não consegue sinalizar legal e a vida da lampada diminui (pois vc liga e desliga ela sem o tempo de aquecimento correto... ferrando com a vida do reator tb né)...
E é aquilo né... com xenon bem regulado, dificlmente vc precisará de farol alto... eu mesmo só uso pra sinalisar mesmo...
Espero ter ajudado...
Abraços!![/quote]
Era o que eu queria saber se o Mono xenon mesmo na baixa espalhava bem a luz não necessitando tanto de um xenon na alta , acho que vou comprar mesmo ele pois o custo benéficio é bem maior ! valeu e me contaram que bi-xenon é proibido é verdade ?
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1304
- Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
- Localização: Recife - PE
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Que pelicula foi essa que você tirou? Você abriu o TID todo? Tem uma fita com um circuito elétrico que se descolar já era. É desse circuito impresso que sai da placa do TID e vai até o visor que você fala que "tirou a pelicula"?
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.
Classic 2009/2010 VHC E Preto
PELO SPORT, TUDO!!!
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.
Classic 2009/2010 VHC E Preto
PELO SPORT, TUDO!!!
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1304
- Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
- Localização: Recife - PE
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Ops!! Post anterior no lugar errado!!
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.
Classic 2009/2010 VHC E Preto
PELO SPORT, TUDO!!!
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.
Classic 2009/2010 VHC E Preto
PELO SPORT, TUDO!!!
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1304
- Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
- Localização: Recife - PE
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Queria era saber onde que encontro esse bi-xenon mecância. Fiquei interessado por ela. Ainda não comprei o meu Xenon por não gostar de baixa com xenon e alta com luz alta.
Penso numa estrada que preciso usar um farol alto e não vou poder desfrutar da luz xenon que ilumina muito mais. Dentro da cidade uma lâmpada halógena dá conta do recado.
Iluminação mais importante são nas estradas.
Mas tem gente que compra mais por estética do que pela iluminação em si.
Penso numa estrada que preciso usar um farol alto e não vou poder desfrutar da luz xenon que ilumina muito mais. Dentro da cidade uma lâmpada halógena dá conta do recado.
Iluminação mais importante são nas estradas.
Mas tem gente que compra mais por estética do que pela iluminação em si.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.
Classic 2009/2010 VHC E Preto
PELO SPORT, TUDO!!!
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.
Classic 2009/2010 VHC E Preto
PELO SPORT, TUDO!!!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 2013
- Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Você acha o bixenon mecanico aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -xenon-_JM
Ele é muito bom na estrada e ofusca bem menos que os xenons normais, PORÉM, vc perde o lampejador do farol... No xenon baixo e halogena no alto vc ainda tem o lampejador de farol..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -xenon-_JM
Ele é muito bom na estrada e ofusca bem menos que os xenons normais, PORÉM, vc perde o lampejador do farol... No xenon baixo e halogena no alto vc ainda tem o lampejador de farol..
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)