amigos, sinceramente...
creio q esse viva venha para substituir o astra....
como a gm vai tirar do mercado um carro q esta com pouca oferta p/ muita demanda?
se o tempo de espera para adquirir um corsa premium tava de qse 3 meses?
so c os nego forem burro mesmo, alias nao sei c vc repararam mais o preço do corsa subio ao invez de abaixar....
bom eu adquiri meu carro a uns 4 meses eu axo, estou super contente...
motor 1.4? vai axando 105 cv fiote! anda mto...
por outro lado ateh concordo com u amigo ali de cima, os corsas nao deveriam tem a verçao depenada, isso acaba com a moral do carro, qm nu tem grana pra compra corsa novo, anda de celta...
bom sl!
hoje eu estava lendo a revista Exame, muito boa, e siao uma materia flando q a GM perdeu o mercado, hoje a numero 1 do mundo eh a Toyota....
talvez a retirada do corsa do mercado possa ser uma mudança estratégica, mais creio q nao....
axo q sai o astra....
Bom!
TA ai minha opiniao!
abraço
Substituto do Corsa chega em julho de 2009
- cybersuin
- :: Wind ::
- Mensagens: 35
- Registrado em: Quinta-feira 21 2007f Junho 2007 03:14:57 PM
- Localização: Videira - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Então, na minha bola de cristal, vejo o seguinte:
O Vectra vai ficar com está, mas talvez receba o novo motor 2.0 16V Ecotec de 170CV, porque este 2.0 (mesmo do astra) não dá nem pro cheiro para o peso do carro, e o 2.4 16V é um verdadeiro fiasco, principalmente no consumo.
O Astra deverá ser substituído pelo Novo Corsa Europeu e, adivinhem... na plataforma do Astra atual (que já empresta a sua plataforma para o Vecta acima citado). Ou carro novo em plataforma antiva (mesmo coisa feita com o punto, palio, idea, 206 e meio (ops! 207), polo, bora, golf, etc...).
O Novo Corsa deverá continuar no mercado, mas com mudanças visuais baseadas no Viva. Compartilha parte da plataforma do Astra, então, seria bem conveniente a GM simplificar as plataformas desta maneira. Como sou pentelho e estou sempre dentro da concessionária daqui, os vendedores já falam em rumores do fim da versão 1.0 do Novo Corsa, mas antes é claro, foi cogitado o aumento da potência do atual VHC Flexpower para 83cv. Falou-se ainda da adoção do motor ecotec 3 cilindros europeu, mas acho muito improvável, já que os motores familia I vendem como pão quente. O atual Familia I 1.4 tem podencial para 112CV, o 1.8 pode chegar a 125cv e o família II 2.0 do astra pode chegar a 144cv, segundo relatórios que circularam entre os mecânicos nos cursos de atualização.
O Classic poderá ter mais 2 ou 3 anos de vida, quando então deverá ser substituído pelo Prisma na versão 1.0, mas com o motor de 79cv (que deverá passar pra toda linha Celta).
A linha Celta, pasmem, poderá ter versão pickup (segundo rumores que circulam na internet), seria pra matar a Montana? Deverá ser remodelado também.
Além disso, ainda temos: A possibilidade da importação do Spark com bom preço (algo acima de R$ 20 mil e abaixo de R$ 25 mil), a adoção do motor 2.0 (do atual astra) no Captiva, o que o deixaria bem interessante e brigando com o Ecosport, a vinda do Malibu Americano, pra concorrer com a dupla Civic/Corola, com preço pouco acima (pra quem tem $$$ é claro!) do Vectra Elite.
Inclusive a foto postada pelo colega renantamataya não é do Viva, pelo menos não a versão asiática (base para a nossa), que na verdade não passa do Novo Corsa com linhas mais retas, mantendo inclusive a plataforma atual.
[ ]´s
O Vectra vai ficar com está, mas talvez receba o novo motor 2.0 16V Ecotec de 170CV, porque este 2.0 (mesmo do astra) não dá nem pro cheiro para o peso do carro, e o 2.4 16V é um verdadeiro fiasco, principalmente no consumo.
O Astra deverá ser substituído pelo Novo Corsa Europeu e, adivinhem... na plataforma do Astra atual (que já empresta a sua plataforma para o Vecta acima citado). Ou carro novo em plataforma antiva (mesmo coisa feita com o punto, palio, idea, 206 e meio (ops! 207), polo, bora, golf, etc...).
O Novo Corsa deverá continuar no mercado, mas com mudanças visuais baseadas no Viva. Compartilha parte da plataforma do Astra, então, seria bem conveniente a GM simplificar as plataformas desta maneira. Como sou pentelho e estou sempre dentro da concessionária daqui, os vendedores já falam em rumores do fim da versão 1.0 do Novo Corsa, mas antes é claro, foi cogitado o aumento da potência do atual VHC Flexpower para 83cv. Falou-se ainda da adoção do motor ecotec 3 cilindros europeu, mas acho muito improvável, já que os motores familia I vendem como pão quente. O atual Familia I 1.4 tem podencial para 112CV, o 1.8 pode chegar a 125cv e o família II 2.0 do astra pode chegar a 144cv, segundo relatórios que circularam entre os mecânicos nos cursos de atualização.
O Classic poderá ter mais 2 ou 3 anos de vida, quando então deverá ser substituído pelo Prisma na versão 1.0, mas com o motor de 79cv (que deverá passar pra toda linha Celta).
A linha Celta, pasmem, poderá ter versão pickup (segundo rumores que circulam na internet), seria pra matar a Montana? Deverá ser remodelado também.
Além disso, ainda temos: A possibilidade da importação do Spark com bom preço (algo acima de R$ 20 mil e abaixo de R$ 25 mil), a adoção do motor 2.0 (do atual astra) no Captiva, o que o deixaria bem interessante e brigando com o Ecosport, a vinda do Malibu Americano, pra concorrer com a dupla Civic/Corola, com preço pouco acima (pra quem tem $$$ é claro!) do Vectra Elite.
Inclusive a foto postada pelo colega renantamataya não é do Viva, pelo menos não a versão asiática (base para a nossa), que na verdade não passa do Novo Corsa com linhas mais retas, mantendo inclusive a plataforma atual.
[ ]´s
- cybersuin
- :: Wind ::
- Mensagens: 35
- Registrado em: Quinta-feira 21 2007f Junho 2007 03:14:57 PM
- Localização: Videira - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Então, só pra corrigir as coisas, o carro que o colega renantamataya postou, realmente é o Viva, mas trata-se de um carro maior, seria quase um médio para os brasileiros. Na verdade, a evolução do Novo Corsa nosso passa pelo AVEO, como seguem algumas fotos:
Notem a semelhança da plataforma com o Novo Corsa atual... é bem provável que o nosso fique assim, claro que, com algumas mudanças mais ao gosto brasileiro. Inclusive a 1ª foto (do SEDAN), considero que reflete mais o que virá por aqui.
[ ]´s
Notem a semelhança da plataforma com o Novo Corsa atual... é bem provável que o nosso fique assim, claro que, com algumas mudanças mais ao gosto brasileiro. Inclusive a 1ª foto (do SEDAN), considero que reflete mais o que virá por aqui.
[ ]´s
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 1264 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 0 Respostas
- 3310 Exibições
-
Última mensagem por edilson.ss1
-
- 6 Respostas
- 8429 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 2517 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 8 Respostas
- 6850 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 12390 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 4471 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2889 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 4970 Exibições
-
Última mensagem por Denilsonf87
-
- 1 Respostas
- 5589 Exibições
-
Última mensagem por Wilson