Atenção: Farol Xenon colorido gera multa!!!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Trancado
XlipZ
:: Piquet ::
Mensagens: 352
Registrado em: Terça-feira 15 2004f Junho 2004 01:38:45 AM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por XlipZ »

MatheusM escreveu:
rjrafael escreveu:Mas todos falam que xenon até 8000 passa !!!

Ih agora???
depois que eu comprei uns reguladores pra ele, nunca ninguem nem deu piscada de luz alta pra mim
Amigo tbm acho que o de 6000k nao vai ter problema.. no caso o que seria esses reguladores???
1- Corsa
Corsa Super 97/97 - Vendido
2- Corsa
Corsa Hatch FlexPower - Atual ->
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... c&start=60


DougFanis
:: Sport ::
Mensagens: 1233
Registrado em: Terça-feira 11 2008f Março 2008 05:04:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DougFanis »

Galera, aproveitando o tópico....
eu to afim de dar uma esbranqueçada nos meus farois
to afim de coloca aquelas lampadas tipo da Philips Cristal Vision e Cool Blue...
mas num to afim de gasta muito não necessita serem essas marcas caras
eu so quero um farol mas branco e milhas tbm....e qual é a lampada da milha do Corsa GLS?
ou talvez colocar aquele cool blue de 100W mas um relé ou 55W mesmo
vai fica bom?
me ajudem a decidir num quero um super farol so quero branquear mesmo...

olhem essa no ML e avaliem por favor....

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rancos-_JM


Mko
:: Champ ::
Mensagens: 486
Registrado em: Quinta-feira 11 2004f Março 2004 09:05:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mko »

DougFanis escreveu:Galera, aproveitando o tópico....
eu to afim de dar uma esbranqueçada nos meus farois
to afim de coloca aquelas lampadas tipo da Philips Cristal Vision e Cool Blue...
mas num to afim de gasta muito não necessita serem essas marcas caras
eu so quero um farol mas branco e milhas tbm....e qual é a lampada da milha do Corsa GLS?
ou talvez colocar aquele cool blue de 100W mas um relé ou 55W mesmo
vai fica bom?
me ajudem a decidir num quero um super farol so quero branquear mesmo...

olhem essa no ML e avaliem por favor....

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rancos-_JM
Não é por nada não, mas a foto que esta no ML
Imagem

Tá com cara de ser XENON e não a lampada COOL BLUE, não sei se mudou, mas a um tempo atrás eu comprei um par de lampadas cool blue e não chegou nem perto desta tonalidade. Pode ser que agora tenha mudado.....

Falow
"Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido."

Por isso que eu fico no forum o dia todo!


DougFanis
:: Sport ::
Mensagens: 1233
Registrado em: Terça-feira 11 2008f Março 2008 05:04:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DougFanis »

Mko escreveu:
DougFanis escreveu:Galera, aproveitando o tópico....
eu to afim de dar uma esbranqueçada nos meus farois
to afim de coloca aquelas lampadas tipo da Philips Cristal Vision e Cool Blue...
mas num to afim de gasta muito não necessita serem essas marcas caras
eu so quero um farol mas branco e milhas tbm....e qual é a lampada da milha do Corsa GLS?
ou talvez colocar aquele cool blue de 100W mas um relé ou 55W mesmo
vai fica bom?
me ajudem a decidir num quero um super farol so quero branquear mesmo...

olhem essa no ML e avaliem por favor....

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rancos-_JM
Não é por nada não, mas a foto que esta no ML
Imagem

Tá com cara de ser XENON e não a lampada COOL BLUE, não sei se mudou, mas a um tempo atrás eu comprei um par de lampadas cool blue e não chegou nem perto desta tonalidade. Pode ser que agora tenha mudado.....

Falow
é isso parece ta na cara...como eu disse so quero meu farol
mas branquinho....num precisa ser mas forte!
e
vc sabe qual é a lampada da milha tbm do GLS 96?

abs


Avatar do usuário
Vinny_Gyn
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Segunda-feira 11 2008f Fevereiro 2008 08:46:20 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vinny_Gyn »

E ai Galera, tive problema com xenon o meu era 8000K, uns PMinhos me parou alegando meu Xenon AZUL, Sendo que no CONTRAN diz " Farol Amarelo ou Branco ", Não cita nada referente xenon, os caras queria levar o carros pro Detran por causa tbm das rodas 17 e molas esportivas, argumentei sobre a liberação de carros rebaixados, mais mesmo assim começou a fazer a multa do XENON... Mais o cara falou que queria R$ 100,00 pra me liberar, como o vlr da multa e de R$ 100,00 a R$ 120,00, disse que poderia finalizar a multa que não iria das " café " para ele. O PMinho ficou irritado e chamou o guincho pra buscar o meu carro, tive que ligar para um brother "puliça", pra liberar o guincho...
Resumindo: Fiquei com o documento retido até trocar o farol, uma multa no Vlr de 102,30.. Mais não pagto promina pra "Puliça " nenhuma..
Mais agora coloquei Xenon 6000K, que e branco se me parar alego SUPER BRANCA, Pois na lei não fala nada a respeito de XENON e sim " Farol amarelo ou branca "...

Vinny


lpsd
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Sexta-feira 19 2007f Janeiro 2007 11:52:53 AM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lpsd »

Ah sim... deram uma olhada na foto que está na reportagem?

10.000k e 12.000k... isso realmente vai gerar dor de cabeça...

Já passei por blitz com 8000k e não tive problema algum... Mas pra não ter problemas mesmo, só usar 6000k...

alias, em janeiro deve começar a nova lei q permite o uso de 6000k


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Cara eu acho que deveria permitir qualquer cor... PORÉM o povo brasileiro bando de ignorante, coloca o farol de xenon e nem regula, ai sai cegando todo mundo e o detran já vem logo acusando que as lampadas que são fortes e CEGAM... é só saber regular, não tem errro... Mas é assim, agente paga pelos outros, se todo mundo rebaixa-se o carro aah um nivel descente e seguro, nao teria nem lei que proibiria isso. Porém o pessoal abusa, tira mola, bota os carros pulando raspando no chão, cortando pneu... Ai só da motivo pra eles lascarem agente, o detran é tao inexperiente em tecnologia pra carro que chamam de lampada colorida... Da mesma forma que olha umas lampadas com o vidro azul e ja vem falando que a lampada ilumina azul... ::?

Vergonha de ser brasileiro mesmo... :redhotevil:
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Vinny_Gyn escreveu:E ai Galera, tive problema com xenon o meu era 8000K, uns PMinhos me parou alegando meu Xenon AZUL, Sendo que no CONTRAN diz " Farol Amarelo ou Branco ", Não cita nada referente xenon, os caras queria levar o carros pro Detran por causa tbm das rodas 17 e molas esportivas, argumentei sobre a liberação de carros rebaixados, mais mesmo assim começou a fazer a multa do XENON... Mais o cara falou que queria R$ 100,00 pra me liberar, como o vlr da multa e de R$ 100,00 a R$ 120,00, disse que poderia finalizar a multa que não iria das " café " para ele. O PMinho ficou irritado e chamou o guincho pra buscar o meu carro, tive que ligar para um brother "puliça", pra liberar o guincho...
Resumindo: Fiquei com o documento retido até trocar o farol, uma multa no Vlr de 102,30.. Mais não pagto promina pra "Puliça " nenhuma..
Mais agora coloquei Xenon 6000K, que e branco se me parar alego SUPER BRANCA, Pois na lei não fala nada a respeito de XENON e sim " Farol amarelo ou branca "...

Vinny
Isso prova que 8000k é azul e da multa, a maioria aqui no forum fica falando besteira que xenon até 8000k é liberado mas não é não, 8000k é azul claro!
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


Avatar do usuário
Nicolas
:: Piquet ::
Mensagens: 332
Registrado em: Segunda-feira 01 2004f Março 2004 12:03:37 PM
Localização: São Bento do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nicolas »

XlipZ escreveu:
MatheusM escreveu:
rjrafael escreveu:Mas todos falam que xenon até 8000 passa !!!

Ih agora???
depois que eu comprei uns reguladores pra ele, nunca ninguem nem deu piscada de luz alta pra mim
Amigo tbm acho que o de 6000k nao vai ter problema.. no caso o que seria esses reguladores???
Também fiquei com a mesma dúvida.


Fábio Lúcio de Oliveira
:: Champ ::
Mensagens: 558
Registrado em: Quarta-feira 18 2008f Junho 2008 09:21:35 PM
Localização: Bom Despacho - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fábio Lúcio de Oliveira »

[quote="alexandrecorseiro"]então, xenon de cor eu to ligado que não pode, mais o pior ainda é ter pingos de cores alteradas, o meu é decor azul nos pingos e no capô tb tem, nossa, a noite até dói o olho de quem olhar fixamente para eles, por isso é proibido por lei, segundo o guarda que me parou!! ele só não levou meu carro pq eu tive que falar muito da minha vida, senão ja era, mais multinha rolou, sabe qual foii a multa?? alteração das originalidades do veículo, 84 pau, eu nem falei nada da multa, alguém aki do fórum ja levou essa multa banal??[/quote]

eu quase fui multado por esse mesmo motivo, só que foi numa moto que eu tinha antes do
corsa. ela tinha vários leds azuis e o guarda me parou no posto policial e me encheu o saco
ameaçando até apreender a moto. a sorte foi que eu liguei para um amigo meu que é superior
dele e só aí fui liberado... depois de desligar a "árvore de natal", como ele disse.


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”