opa, EFI é comigo...
o tal sensor lazarento se encontra abaixo da mangueira que liga o filtro de ar a entrada da TBI, e tem um fio ligado nele, bem proximo ao mecanismo do aceletador... ali passa agura do radiador que aquece o coletor, e quando o carro esta frio, o sensor manda o sinal para o modulo e este faz com que a injeçao jogue mais gasolina, e quando aquece, volta ao normal... porem se o sensor tiver ruim, o modulo recebe as informaçoes erradas sobre a temperatura real do coletor, regulando errado a quantidade de combustivel...
para trocar, basta desligar o fio do sensor, desrosquear ele com uma chave, creio que seja medida 13 ou 14 mm, nao me lembro bem, colocar o novo, rosquealo e ligar o fio novamente...
recomendo que deixe o cabo do negativo da bateria desligado a noite toda para que apague a memoria da injeçao, pois o modulo pode considewrar quye o defeito persiste mesmo depois de arrumado...
qualquer coisa me da um toque... abraços
PROBLEMA EFI - Quem desvendar é galo!
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O problema é q minha injeção nao acusa defeito algum....será q troco mesmo assim?luciano vermelho escreveu:opa, EFI é comigo...
o tal sensor lazarento se encontra abaixo da mangueira que liga o filtro de ar a entrada da TBI, e tem um fio ligado nele, bem proximo ao mecanismo do aceletador... ali passa agura do radiador que aquece o coletor, e quando o carro esta frio, o sensor manda o sinal para o modulo e este faz com que a injeçao jogue mais gasolina, e quando aquece, volta ao normal... porem se o sensor tiver ruim, o modulo recebe as informaçoes erradas sobre a temperatura real do coletor, regulando errado a quantidade de combustivel...
para trocar, basta desligar o fio do sensor, desrosquear ele com uma chave, creio que seja medida 13 ou 14 mm, nao me lembro bem, colocar o novo, rosquealo e ligar o fio novamente...
recomendo que deixe o cabo do negativo da bateria desligado a noite toda para que apague a memoria da injeçao, pois o modulo pode considewrar quye o defeito persiste mesmo depois de arrumado...
qualquer coisa me da um toque... abraços
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É q seguinte, esses sensores servem para regular a temperatura do motor, ja a ele aquece
sozinhu, tipo, alcansam a temperatuta ideal de trabalho através dessas medições, se esta muito
frio, o sensor acusa e injeta mais gasol para o motor trabalhar mais até esquentar, e assim por diante, se esse sensor estiver errado ele
pode acusar q o motor esta frio e injetar muuita gasol a ponto de o carro afogar, molhar as
velas e assim vai, a central não acusa defeito pq a principio o sensor esta enviando um sinal
exato, porém com um cálculo errado, o motor não sabe c esta quente ou frio .
Se tu tem q trocar tu q sabe, mas qualquer mecanico vai fazer isto, vai trocando peças a tudo
custo até axar o problema, sem te perguntar c tu quer ou não trocar elas. falowwww
sozinhu, tipo, alcansam a temperatuta ideal de trabalho através dessas medições, se esta muito
frio, o sensor acusa e injeta mais gasol para o motor trabalhar mais até esquentar, e assim por diante, se esse sensor estiver errado ele
pode acusar q o motor esta frio e injetar muuita gasol a ponto de o carro afogar, molhar as
velas e assim vai, a central não acusa defeito pq a principio o sensor esta enviando um sinal
exato, porém com um cálculo errado, o motor não sabe c esta quente ou frio .
Se tu tem q trocar tu q sabe, mas qualquer mecanico vai fazer isto, vai trocando peças a tudo
custo até axar o problema, sem te perguntar c tu quer ou não trocar elas. falowwww
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Opa Luciano
Vi que tu manja mesmo no EFI, Teria como me dar um auxilio:
Tenho um Wind 95, e está chipado a álcool já uns 2 anos, e ultimamente está muito fraco, tipo só sobe subida de 1ª e ser tiver passageiro piorou..
Bom já fiz uma revisão geral, troquei velas, limpei a injeção e etc.
O que sugere para mim fazer no corsinha?
Obrigado!
Vi que tu manja mesmo no EFI, Teria como me dar um auxilio:
Tenho um Wind 95, e está chipado a álcool já uns 2 anos, e ultimamente está muito fraco, tipo só sobe subida de 1ª e ser tiver passageiro piorou..
Bom já fiz uma revisão geral, troquei velas, limpei a injeção e etc.
O que sugere para mim fazer no corsinha?
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[quote="DAN Skywalker"]Opa Luciano
Vi que tu manja mesmo no EFI, Teria como me dar um auxilio:
Tenho um Wind 95, e está chipado a álcool já uns 2 anos, e ultimamente está muito fraco, tipo só sobe subida de 1ª e ser tiver passageiro piorou..
Bom já fiz uma revisão geral, troquei velas, limpei a injeção e etc.
O que sugere para mim fazer no corsinha?
Obrigado![/quote]
Chipado, EFI?????
Vc tem certeza que tah chipado e é EFI??
Vi que tu manja mesmo no EFI, Teria como me dar um auxilio:
Tenho um Wind 95, e está chipado a álcool já uns 2 anos, e ultimamente está muito fraco, tipo só sobe subida de 1ª e ser tiver passageiro piorou..
Bom já fiz uma revisão geral, troquei velas, limpei a injeção e etc.
O que sugere para mim fazer no corsinha?
Obrigado![/quote]
Chipado, EFI?????
Vc tem certeza que tah chipado e é EFI??
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Era justamente isso! Ele vai querer trocar tudo....por isso vou tentar o mais certo...no caso esse sensor aí....hits escreveu:É q seguinte, esses sensores servem para regular a temperatura do motor, ja a ele aquece
sozinhu, tipo, alcansam a temperatuta ideal de trabalho através dessas medições, se esta muito
frio, o sensor acusa e injeta mais gasol para o motor trabalhar mais até esquentar, e assim por diante, se esse sensor estiver errado ele
pode acusar q o motor esta frio e injetar muuita gasol a ponto de o carro afogar, molhar as
velas e assim vai, a central não acusa defeito pq a principio o sensor esta enviando um sinal
exato, porém com um cálculo errado, o motor não sabe c esta quente ou frio .
Se tu tem q trocar tu q sabe, mas qualquer mecanico vai fazer isto, vai trocando peças a tudo
custo até axar o problema, sem te perguntar c tu quer ou não trocar elas. falowwww
Muito obrigado pelas explicações!!!!
Falow
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Chipado, EFI?????
Vc tem certeza que tah chipado e é EFI??[/quote]
Bom quando eu comprei em abril desse ano, o ex dono me disse que estava chipado e que estava a 2 anos na cana.
será que é modulo?
Vc tem certeza que tah chipado e é EFI??[/quote]
Bom quando eu comprei em abril desse ano, o ex dono me disse que estava chipado e que estava a 2 anos na cana.
será que é modulo?
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Ah, e será q esse sensor tem a ver com o fato dele de manhã pega "embolando", quando o carro está frio, vc acelera mais o motor não "enche". Quando o carro está quente o problema desaparece.
Será q pode ser tb?
VAlew
Será q pode ser tb?
VAlew
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vamos aos problemas... nao existe chip para alcool ou potencia para os EFI´s, mas a galera pega e troca o bico original a gasolina e coloca um com maior vazao, por exemplo o do 1.6, e andam no alcool, porem a taxa de compressao do EFI é muito baixa para o alcool.
oque eu recomendo, é fazer a taxa do cabeçote, para que o alcool possa explodir corretamente, e trocar a bomba de combustivel para uma a alcool ou flex, pois bombas a gasolina que rodam no alcool, costumam queimar de uma hora para outra, pode durar um mes, um anos, ou 100,000 anos, mas com certeza vai queimar, e normalmente nao queima na porta do mecanico ou na garagem de casa!!!
oque eu recomendo, é fazer a taxa do cabeçote, para que o alcool possa explodir corretamente, e trocar a bomba de combustivel para uma a alcool ou flex, pois bombas a gasolina que rodam no alcool, costumam queimar de uma hora para outra, pode durar um mes, um anos, ou 100,000 anos, mas com certeza vai queimar, e normalmente nao queima na porta do mecanico ou na garagem de casa!!!
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nao é comum e nem facil achar, mas tem quem reprograme pra rodar no alcoolleobeavis26 escreveu:DAN Skywalker escreveu:Opa Luciano
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Chipado, EFI?????
Vc tem certeza que tah chipado e é EFI??
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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