PROBLEMA EFI - Quem desvendar é galo!

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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luciano vermelho
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Mensagem por luciano vermelho »

opa, EFI é comigo...


o tal sensor lazarento se encontra abaixo da mangueira que liga o filtro de ar a entrada da TBI, e tem um fio ligado nele, bem proximo ao mecanismo do aceletador... ali passa agura do radiador que aquece o coletor, e quando o carro esta frio, o sensor manda o sinal para o modulo e este faz com que a injeçao jogue mais gasolina, e quando aquece, volta ao normal... porem se o sensor tiver ruim, o modulo recebe as informaçoes erradas sobre a temperatura real do coletor, regulando errado a quantidade de combustivel...
para trocar, basta desligar o fio do sensor, desrosquear ele com uma chave, creio que seja medida 13 ou 14 mm, nao me lembro bem, colocar o novo, rosquealo e ligar o fio novamente...


recomendo que deixe o cabo do negativo da bateria desligado a noite toda para que apague a memoria da injeçao, pois o modulo pode considewrar quye o defeito persiste mesmo depois de arrumado...


qualquer coisa me da um toque... abraços


rafael2san
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Mensagem por rafael2san »

luciano vermelho escreveu:opa, EFI é comigo...


o tal sensor lazarento se encontra abaixo da mangueira que liga o filtro de ar a entrada da TBI, e tem um fio ligado nele, bem proximo ao mecanismo do aceletador... ali passa agura do radiador que aquece o coletor, e quando o carro esta frio, o sensor manda o sinal para o modulo e este faz com que a injeçao jogue mais gasolina, e quando aquece, volta ao normal... porem se o sensor tiver ruim, o modulo recebe as informaçoes erradas sobre a temperatura real do coletor, regulando errado a quantidade de combustivel...
para trocar, basta desligar o fio do sensor, desrosquear ele com uma chave, creio que seja medida 13 ou 14 mm, nao me lembro bem, colocar o novo, rosquealo e ligar o fio novamente...


recomendo que deixe o cabo do negativo da bateria desligado a noite toda para que apague a memoria da injeçao, pois o modulo pode considewrar quye o defeito persiste mesmo depois de arrumado...


qualquer coisa me da um toque... abraços
O problema é q minha injeção nao acusa defeito algum....será q troco mesmo assim?


Hits
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Mensagem por Hits »

É q seguinte, esses sensores servem para regular a temperatura do motor, ja a ele aquece

sozinhu, tipo, alcansam a temperatuta ideal de trabalho através dessas medições, se esta muito

frio, o sensor acusa e injeta mais gasol para o motor trabalhar mais até esquentar, e assim por diante, se esse sensor estiver errado ele

pode acusar q o motor esta frio e injetar muuita gasol a ponto de o carro afogar, molhar as

velas e assim vai, a central não acusa defeito pq a principio o sensor esta enviando um sinal

exato, porém com um cálculo errado, o motor não sabe c esta quente ou frio .

Se tu tem q trocar tu q sabe, mas qualquer mecanico vai fazer isto, vai trocando peças a tudo

custo até axar o problema, sem te perguntar c tu quer ou não trocar elas. falowwww


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DAN Skywalker
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Mensagem por DAN Skywalker »

Opa Luciano

Vi que tu manja mesmo no EFI, Teria como me dar um auxilio:

Tenho um Wind 95, e está chipado a álcool já uns 2 anos, e ultimamente está muito fraco, tipo só sobe subida de 1ª e ser tiver passageiro piorou..

Bom já fiz uma revisão geral, troquei velas, limpei a injeção e etc.

O que sugere para mim fazer no corsinha?
Obrigado!
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leobeavis26
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Mensagem por leobeavis26 »

[quote="DAN Skywalker"]Opa Luciano

Vi que tu manja mesmo no EFI, Teria como me dar um auxilio:

Tenho um Wind 95, e está chipado a álcool já uns 2 anos, e ultimamente está muito fraco, tipo só sobe subida de 1ª e ser tiver passageiro piorou..

Bom já fiz uma revisão geral, troquei velas, limpei a injeção e etc.

O que sugere para mim fazer no corsinha?
Obrigado![/quote]


Chipado, EFI?????
Vc tem certeza que tah chipado e é EFI??


rafael2san
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Mensagem por rafael2san »

hits escreveu:É q seguinte, esses sensores servem para regular a temperatura do motor, ja a ele aquece

sozinhu, tipo, alcansam a temperatuta ideal de trabalho através dessas medições, se esta muito

frio, o sensor acusa e injeta mais gasol para o motor trabalhar mais até esquentar, e assim por diante, se esse sensor estiver errado ele

pode acusar q o motor esta frio e injetar muuita gasol a ponto de o carro afogar, molhar as

velas e assim vai, a central não acusa defeito pq a principio o sensor esta enviando um sinal

exato, porém com um cálculo errado, o motor não sabe c esta quente ou frio .

Se tu tem q trocar tu q sabe, mas qualquer mecanico vai fazer isto, vai trocando peças a tudo

custo até axar o problema, sem te perguntar c tu quer ou não trocar elas. falowwww
Era justamente isso! Ele vai querer trocar tudo....por isso vou tentar o mais certo...no caso esse sensor aí....
Muito obrigado pelas explicações!!!!
Falow


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DAN Skywalker
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Mensagem por DAN Skywalker »

Chipado, EFI?????
Vc tem certeza que tah chipado e é EFI??[/quote]

Bom quando eu comprei em abril desse ano, o ex dono me disse que estava chipado e que estava a 2 anos na cana.

será que é modulo?
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rafael2san
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Mensagem por rafael2san »

Ah, e será q esse sensor tem a ver com o fato dele de manhã pega "embolando", quando o carro está frio, vc acelera mais o motor não "enche". Quando o carro está quente o problema desaparece.
Será q pode ser tb?
VAlew


luciano vermelho
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Mensagem por luciano vermelho »

vamos aos problemas... nao existe chip para alcool ou potencia para os EFI´s, mas a galera pega e troca o bico original a gasolina e coloca um com maior vazao, por exemplo o do 1.6, e andam no alcool, porem a taxa de compressao do EFI é muito baixa para o alcool.

oque eu recomendo, é fazer a taxa do cabeçote, para que o alcool possa explodir corretamente, e trocar a bomba de combustivel para uma a alcool ou flex, pois bombas a gasolina que rodam no alcool, costumam queimar de uma hora para outra, pode durar um mes, um anos, ou 100,000 anos, mas com certeza vai queimar, e normalmente nao queima na porta do mecanico ou na garagem de casa!!!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

leobeavis26 escreveu:
DAN Skywalker escreveu:Opa Luciano

Vi que tu manja mesmo no EFI, Teria como me dar um auxilio:

Tenho um Wind 95, e está chipado a álcool já uns 2 anos, e ultimamente está muito fraco, tipo só sobe subida de 1ª e ser tiver passageiro piorou..

Bom já fiz uma revisão geral, troquei velas, limpei a injeção e etc.

O que sugere para mim fazer no corsinha?
Obrigado!

Chipado, EFI?????
Vc tem certeza que tah chipado e é EFI??
nao é comum e nem facil achar, mas tem quem reprograme pra rodar no alcool
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