intao no meu outro carro tive que adaptar tbm a base de fixação para poder conseguir um alinhamento da correiajankefarias escreveu:Vi gente que boto no monza, mas teve que fazer um suporte novo
[DÚVIDA] - Essa adaptação de alternador dá certa?
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Galera, uma coisa que aprendi sobre alimentação, garga e descarga de baterias é que corrente não empurra nenhum componente, e sim os componentes que consomem da corrente.
Ou seja, o cara pode colocar um alternador com capacidade de 1000Ah, ele não vai empurrar esta corrente para os componentes, e sim o contrário, os componentes que vão drenar esta corrente.
Um exemplo classico são as lampadas, você pode pegar qualquer uma e ligar diretamente na bateria do carro, desde que a tensão seja a recomendada (12.4V) que não vai queimar a lampada porque a bateria vai jogar 60Ah na lampada..
uma explicação rápida sobre baterias e alternadores consequentemente.
A terminação de uma bateria especificada como por exemplo 60Ah quer dizer que aquela mesma bateria tem a capacidade de descarga constante de 60A em 1Hora ou seja, se colocar uma carga de 60A na bateria, ela vai durar exatamente 1 hora.
A mesma coisa vale para um alternador, ele tem a capacidade de gerar por exemplo 120Ah (Ah = Amper/hora)
o que acontece quando se usa como no exemplo de nosso amigo é que o sistema deve estar consumido muito, por exemplo: 90A o que reduz o tempo de carga da bateria para 30 minutos por exemplo (60A = 1H) (90A = 50% mais carga = 50% menos tempo de carga, ou seja, 30 minutos) isso em condições ideais de uso e sem perda.
Usar um alternador maior vai ajudar a manter a bateria carregada? sim, mas só quando o motor estiver funcionando. se quer usar o som com o carro desligado, o investimento a ser feito é em UMA BATERIA NOVA com maior capacidade, talvez uma dedicada.
Mas farley, porque o pessoal muda o alternador? Simples, para ter um fator de carga maior e mais rápida!
hã? como assim?
Bom... toda bateria tem uma terminação relativa a sua capacidade que é conhecida como "C" no caso de uma bateria de 60Ah por exemplo, 60Ah = 1C. Este "C" é a capacidade de carga/descarga da bateria, é um fator multiplicador. como no exemplo de consumo que havia dado lá em cima (90Ah) é uma descarga relativa a 1.5C da capacidade da bateria entendeu?
A mesma coisa acontece com o alternador, se colocar um alternador de 120Ah para carregar uma batria de 60Ah, o fator multiplicador será 2C de carga.
espero que tenha ficado claro e possa ter ajudado com as dúvidas ai ! um abraço!
Ou seja, o cara pode colocar um alternador com capacidade de 1000Ah, ele não vai empurrar esta corrente para os componentes, e sim o contrário, os componentes que vão drenar esta corrente.
Um exemplo classico são as lampadas, você pode pegar qualquer uma e ligar diretamente na bateria do carro, desde que a tensão seja a recomendada (12.4V) que não vai queimar a lampada porque a bateria vai jogar 60Ah na lampada..
uma explicação rápida sobre baterias e alternadores consequentemente.
A terminação de uma bateria especificada como por exemplo 60Ah quer dizer que aquela mesma bateria tem a capacidade de descarga constante de 60A em 1Hora ou seja, se colocar uma carga de 60A na bateria, ela vai durar exatamente 1 hora.
A mesma coisa vale para um alternador, ele tem a capacidade de gerar por exemplo 120Ah (Ah = Amper/hora)
o que acontece quando se usa como no exemplo de nosso amigo é que o sistema deve estar consumido muito, por exemplo: 90A o que reduz o tempo de carga da bateria para 30 minutos por exemplo (60A = 1H) (90A = 50% mais carga = 50% menos tempo de carga, ou seja, 30 minutos) isso em condições ideais de uso e sem perda.
Usar um alternador maior vai ajudar a manter a bateria carregada? sim, mas só quando o motor estiver funcionando. se quer usar o som com o carro desligado, o investimento a ser feito é em UMA BATERIA NOVA com maior capacidade, talvez uma dedicada.
Mas farley, porque o pessoal muda o alternador? Simples, para ter um fator de carga maior e mais rápida!
hã? como assim?
Bom... toda bateria tem uma terminação relativa a sua capacidade que é conhecida como "C" no caso de uma bateria de 60Ah por exemplo, 60Ah = 1C. Este "C" é a capacidade de carga/descarga da bateria, é um fator multiplicador. como no exemplo de consumo que havia dado lá em cima (90Ah) é uma descarga relativa a 1.5C da capacidade da bateria entendeu?
A mesma coisa acontece com o alternador, se colocar um alternador de 120Ah para carregar uma batria de 60Ah, o fator multiplicador será 2C de carga.
espero que tenha ficado claro e possa ter ajudado com as dúvidas ai ! um abraço!
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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