BARROSO escreveu:Esse papo de que o fiesta 1.6 anda mais que o supercharger é coisa de quem nunca viu o supercharger andar... Colega meu andou junto com corolla na estrada.. O Fiesta anda muito bem.
1.0 Supercharger de fábrica ficou pra trás com o meu 1.8. Deu trabalho sim, mas ficou. O cara do Corolla não tava pisando.
Quanto ao tópico: tem que ver quanto pretende gastar... Volto a frisar que o melhor mesmo é troca de motor. Um 1.6 acertado fica bom, e dependendo de como vc vai andar, fica até mais econômico que o 1.0 EFI.
ja que falam tanto em turbo, o turbo no EFI fica bom? tem que colocar bico auxiliar?ou um de 1.6 ou 1.8 ja da conta? quanto gastaria em media pra colocar um kit completo pra chegar nuns 100cv de potencia como referencia?
Luciano, um kit bem feito pro seu carro sairia aprox. uns 3K e daria pra chegar tranquilo em 120cv's.
Pra andar com essa potência basta um bico branco do monza a alcool, e mais um suplementar com um digipulse pressure.
Abraços.
Quanto ao Supercharger, apesar de eu ser um amante dos Ford´s, foi uma baita ca#@% da Ford.
Não sei o quanto anda, mas a Ford tirou de linha pelo consumo e barulhos excessivos. Ca entre nós, ridiculo o barulho dele... parece que os rolamentos estão todos ruins...
eae rapaziada fmz, eu tenho um efi, e eu so meio inoscente pra essas coisas, tambem qeria ganhar potencia pro meu carro, qeria saber o q é 3k, como faço pra ganhar potencia sem mexer muito no motor?????????????????????????????
trabuco escreveu:eae rapaziada fmz, eu tenho um efi, e eu so meio inoscente pra essas coisas, tambem qeria ganhar potencia pro meu carro, qeria saber o q é 3k, como faço pra ganhar potencia sem mexer muito no motor?????????????????????????????
Opa!
Vamos lá: Leia a minha assinatura primeiramente!
3k = 3 mil. Nesse caso, traduza-se R$3.000,00 (três mil reais) = gasto aproximado par turbinar o EFI.