Tive o mesmo problema do Joe, e o meu foi também a engrenagem de nylon que fica dentro da caixa de marcha. Infelizmente foi o mais caro. A luz da injeção eletrônica acende e quando o carro pára, ele morre porque os sensores não se entendem devido um mandar informação diferente do outro.
Abraços... :wink:
velocimetro nao funciona nem odometro
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 4
- Registrado em: Segunda-feira 19 2009f Janeiro 2009 09:26:40 PM
- Localização: Joinville - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Troquei a engrenagem, a que estava quebrada caiu para dentro da caixa, mas nem tirei, já viajei e tudo com o carro e não deu nada.
Obrigado pela ajuda galera!
Abraço
Obrigado pela ajuda galera!
Abraço
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 41
- Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 05:45:29 AM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
velho.. isso já aconteceu comigo, olha só:
eu pensei que fosse cabo, não era.. pensei que fosse painel.. não era.. pensei em tudo
e descobri que o problema era uma engrenagem de plastico na caixa me custou 62 reais mais 50 de mão de obra''
espero ter dado alguma força''
abraço
eu pensei que fosse cabo, não era.. pensei que fosse painel.. não era.. pensei em tudo
e descobri que o problema era uma engrenagem de plastico na caixa me custou 62 reais mais 50 de mão de obra''
espero ter dado alguma força''
abraço
Isolamento Acústico, Termo-Acústico e Especial...
Seu Corsa muito mais silencioso.
Seu Corsa muito mais silencioso.
- sousaman
- :: Moderador ::
- Mensagens: 16625
- Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Senhores,
Domingo passado dia 08 de fevereiro estava a 120 / 130 km/h numa das rodovias que cortam a minha cidade e de repente o velocímetro parou de funcionar.
Depois de alguns intantes a luz da injeção acendeu comecei a me preocupar.
Chegando em casa fiz a pesquisa aqui no fórum e lí este tópico que me deixou muito preocupado.
Porém fui a luta, desmontei tudo, tirei o painel, troquei por outro e mesmo assim o ponteiro não se mexia.
Tirei novamente o painel e andei sem ele, o cabo não se mexia.
Pensei: cabo ou pinhão, não pensei na engrenagem dentro do cambio ou outros problemas.
Na segunda, larguei o carro na garagem e no trabalho liguei no mecânico, logo ele me jogou água fria com a MO e peças era um total de R$ 300,00, pois iria tirar o câmbio fora.
Fiquei derrubado literalmente, pois estava com outras pendências de manutenção em pagamento e não teria como fazer o serviço naquele momento.
Numa noite da semana, um colega aqui do fórum o Kláudio de POA-SP, me chamou no MSN, conversamos sobre diversos assuntos e expliquei o caso pra ele.
Ele falou é fácil trocar isso, me deu os toques e nesse sábado fui à luta novamente.
Resultado: Comprei a peça chamada ENGRENAGEM PINHAO por R$ 82,08, ORIGINAL pois a paralela custava R$ 12,00 e não valia a pena (não recomendo) e o assunto morreu ali mesmo, consegui trocar facilmente e economizar mais de R$ 200,00
GRAÇAS A DEUS O FÓRUM EXISTE PRA ISSO!!!!!
Um ajudando o outro sempre é o meu lema....
E para isso estou montando um post de manutenção aqui no forum...
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=47398
Depois passem lá!
Abraços a todos!
Domingo passado dia 08 de fevereiro estava a 120 / 130 km/h numa das rodovias que cortam a minha cidade e de repente o velocímetro parou de funcionar.
Depois de alguns intantes a luz da injeção acendeu comecei a me preocupar.
Chegando em casa fiz a pesquisa aqui no fórum e lí este tópico que me deixou muito preocupado.
Porém fui a luta, desmontei tudo, tirei o painel, troquei por outro e mesmo assim o ponteiro não se mexia.
Tirei novamente o painel e andei sem ele, o cabo não se mexia.
Pensei: cabo ou pinhão, não pensei na engrenagem dentro do cambio ou outros problemas.
Na segunda, larguei o carro na garagem e no trabalho liguei no mecânico, logo ele me jogou água fria com a MO e peças era um total de R$ 300,00, pois iria tirar o câmbio fora.
Fiquei derrubado literalmente, pois estava com outras pendências de manutenção em pagamento e não teria como fazer o serviço naquele momento.
Numa noite da semana, um colega aqui do fórum o Kláudio de POA-SP, me chamou no MSN, conversamos sobre diversos assuntos e expliquei o caso pra ele.
Ele falou é fácil trocar isso, me deu os toques e nesse sábado fui à luta novamente.
Resultado: Comprei a peça chamada ENGRENAGEM PINHAO por R$ 82,08, ORIGINAL pois a paralela custava R$ 12,00 e não valia a pena (não recomendo) e o assunto morreu ali mesmo, consegui trocar facilmente e economizar mais de R$ 200,00
GRAÇAS A DEUS O FÓRUM EXISTE PRA ISSO!!!!!
Um ajudando o outro sempre é o meu lema....
E para isso estou montando um post de manutenção aqui no forum...
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=47398
Depois passem lá!
Abraços a todos!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.
ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO ![#Bad Talk :agrue:](./images/smilies/new_argue.gif)
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
![Shock :shock:](./images/smilies/shock.gif)
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.
![Cool 8)](./images/smilies/cool.gif)
![#Bad Talk :agrue:](./images/smilies/new_argue.gif)
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
![Crying or Very sad :cry:](./images/smilies/cry.gif)
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 7
- Registrado em: Quinta-feira 22 2008f Maio 2008 11:46:52 PM
- Localização: Osasco - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pessoal...aconteceu comigo tbm...só que meu carro fica acendendo a luz da injeção no painel e o carro ficava morrendo...muito estranho...foi trocar o pinhão e o problema acabou... :)
Corsa Sedan GLS 1.6 -> Show de bola!!!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 24
- Registrado em: Quinta-feira 05 2009f Março 2009 09:42:09 AM
- Localização: Ribeirão Preto - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="Leandro MLS"]Pessoal...aconteceu comigo tbm...só que meu carro fica acendendo a luz da injeção no painel e o carro ficava morrendo...muito estranho...foi trocar o pinhão e o problema acabou... :)[/quote]
Amigo, meu corsa (Classic 2004) está exatamente com o mmo problema que o seu (acho), porém é só deixar ele esfriar que ele volta a funcionar(só até esquentar de novo).
Você poderia me confirmar se foi a peça fora da caixa ou dentro da caixa que você trocou? Info mto importante já que uma não me custaria nada pra trocar e a outra o Mec já me falou que me custaria 150 paus de M.O..
Abss
Amigo, meu corsa (Classic 2004) está exatamente com o mmo problema que o seu (acho), porém é só deixar ele esfriar que ele volta a funcionar(só até esquentar de novo).
Você poderia me confirmar se foi a peça fora da caixa ou dentro da caixa que você trocou? Info mto importante já que uma não me custaria nada pra trocar e a outra o Mec já me falou que me custaria 150 paus de M.O..
Abss
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 7
- Registrado em: Quinta-feira 22 2008f Maio 2008 11:46:52 PM
- Localização: Osasco - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="cabide"][quote="Leandro MLS"]Pessoal...aconteceu comigo tbm...só que meu carro fica acendendo a luz da injeção no painel e o carro ficava morrendo...muito estranho...foi trocar o pinhão e o problema acabou... :)[/quote]
Amigo, meu corsa (Classic 2004) está exatamente com o mmo problema que o seu (acho), porém é só deixar ele esfriar que ele volta a funcionar(só até esquentar de novo).
Você poderia me confirmar se foi a peça fora da caixa ou dentro da caixa que você trocou? Info mto importante já que uma não me custaria nada pra trocar e a outra o Mec já me falou que me custaria 150 paus de M.O..
Abss[/quote]
Então...troquei o pinhão que fica na parte de fora do cambio...agora tem uma coisa, meu corsa é 2001 e o velocímetro é a cabo, não sei se o seu 2004 é a cabo ou sensor...no meu caso não precisou desmontar o cambio....senão ía ser uma facada....eu gastei uns 50 reais (peça + mão de obra)
ABraço
Amigo, meu corsa (Classic 2004) está exatamente com o mmo problema que o seu (acho), porém é só deixar ele esfriar que ele volta a funcionar(só até esquentar de novo).
Você poderia me confirmar se foi a peça fora da caixa ou dentro da caixa que você trocou? Info mto importante já que uma não me custaria nada pra trocar e a outra o Mec já me falou que me custaria 150 paus de M.O..
Abss[/quote]
Então...troquei o pinhão que fica na parte de fora do cambio...agora tem uma coisa, meu corsa é 2001 e o velocímetro é a cabo, não sei se o seu 2004 é a cabo ou sensor...no meu caso não precisou desmontar o cambio....senão ía ser uma facada....eu gastei uns 50 reais (peça + mão de obra)
ABraço
Corsa Sedan GLS 1.6 -> Show de bola!!!
- sousaman
- :: Moderador ::
- Mensagens: 16625
- Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Senhores,
Leiam meu relato na página 01.....
Se precisarem de ajuda, bastam me chamar.
Abraços!
Leiam meu relato na página 01.....
Se precisarem de ajuda, bastam me chamar.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.
ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO ![#Bad Talk :agrue:](./images/smilies/new_argue.gif)
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
![Shock :shock:](./images/smilies/shock.gif)
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.
![Cool 8)](./images/smilies/cool.gif)
![#Bad Talk :agrue:](./images/smilies/new_argue.gif)
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
![Crying or Very sad :cry:](./images/smilies/cry.gif)
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Sexta-feira 24 2009f Abril 2009 02:16:29 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Senhores,
Aconteceu comigo também, tenho um Corsa Sedan GL 1.6 ano 97, estava voltando do litoral e no fim da subida da Serra o ponteiro do velocimetro parou de funcionar, a luz da injeção acender e o carro morrer desengrenado.
Desmontei o Painel achando que éra no velocimetro e acabei descobindo que o pinhão que vai na caixa de câmbio estava quebrado.
Fiz uma pesquisa de preço e achei o conjunto do pinhão a R$ 96,00 original e R$ 5,00 paralelo, logicamente opitei pelo paralelo que é igualzinho ao original.
Abraço a todos.[/b]
Aconteceu comigo também, tenho um Corsa Sedan GL 1.6 ano 97, estava voltando do litoral e no fim da subida da Serra o ponteiro do velocimetro parou de funcionar, a luz da injeção acender e o carro morrer desengrenado.
Desmontei o Painel achando que éra no velocimetro e acabei descobindo que o pinhão que vai na caixa de câmbio estava quebrado.
Fiz uma pesquisa de preço e achei o conjunto do pinhão a R$ 96,00 original e R$ 5,00 paralelo, logicamente opitei pelo paralelo que é igualzinho ao original.
Abraço a todos.[/b]
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 22 Respostas
- 10731 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 2 Respostas
- 5218 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 24 Respostas
- 13058 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 9816 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2565 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4522 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 3400 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 4 Respostas
- 4338 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 9646 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 6 Respostas
- 8035 Exibições
-
Última mensagem por gtmski