galera então quer dizer que é normal as marchas do corsa ser assim?
nao entra lisinho igual nos da wv , correto?
e a ré é só pisar novamente no pedal para engatar certinho
quanto ao óleo de cambio é bom trocar? quanto csta em media commao de obra inclusa?
[Solução] Ré arranhando e marchas duras
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ix cara mas fazer isto sem saber, nem sei onde colocar..saberia explicar?
- João Artur
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Caro Amigo, o óleo do câmbio é o óleo SAE 80RTL para engrenagens helicoidal na coloração vermelha, posso te dar 99% de certeza do problema não ser ele, geralmente o sistema de mudanças da GM é isso msm, a ré necessariamente deve ser engatada com o carro completamente parado, quanto ao óleo na alavanca de mudanças que o (Diego1) mencionou, está correto, ajuda considerávelmente, é só retirar o guarda-pó da alavanca de mudanças e fazer a lubrificação, tem um anel de borracha que vai entre a alavanca de mudanças e o tubo de controle, se chama "anel isolador da alavanca de câmbio ao tubo" se ela apresentar estar relaxada tb deixa a mudança de marchas mais dura, esse anel custa em torno de R$: 12.00, para verificar esse anel você deve retirar uma trava na base da alavanca de mudanças e puxar a alavanca para cima, esse anel fica envolvido no meio da alavanca, se ele estiver muito frouxo em volta da alavanca vale a pena trocar, simples para fazer a troca e lubrificação, aconselho lubrificar com um "pouco" de graxa e qualquer óleo multiuso...Abraços.
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isso he tradicao nos carros da gm e fiat.
a re he o seguinte, coloca primeira,dar so uma saidinha (nao precisa sair no carro) he so um pouquinho pra frente, deixando o freio de mao levantando o carro nem sai, e colocar a re, nao tem erro.
em questao de arranhar, isso nao tem jeito.
valeu!!!
a re he o seguinte, coloca primeira,dar so uma saidinha (nao precisa sair no carro) he so um pouquinho pra frente, deixando o freio de mao levantando o carro nem sai, e colocar a re, nao tem erro.
em questao de arranhar, isso nao tem jeito.
valeu!!!
Rodolfo Pickup-Corsa
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bom pessoal , lendo as respostas e fazendo testes
cheguei a seguinte conclusão...
ao engatar a ré , o melhor é socar a enbreagem no talo , e arrastar suavemente do ponto porto para a ré , bem devagarinho , ta entrando facinho assim ,nem arranhando está
e se nao entra , é só voltar ao ponto morto e bombear a embreagem 2 vezes , dai engata a ré e ela entra normalmente
obrigado a tosos pelas dicas, estarei passando a graxa recomendada
abraços
cheguei a seguinte conclusão...
ao engatar a ré , o melhor é socar a enbreagem no talo , e arrastar suavemente do ponto porto para a ré , bem devagarinho , ta entrando facinho assim ,nem arranhando está
e se nao entra , é só voltar ao ponto morto e bombear a embreagem 2 vezes , dai engata a ré e ela entra normalmente
obrigado a tosos pelas dicas, estarei passando a graxa recomendada
abraços
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o meu tava assim o mecanico tirou a coifa e passou graxa na peça plastica onde a re entra.quanto a troca de oleo troquei o meu pos as juntas estavam gastas e a caixa tava seca,mas se as juntas estiverem boas sem vazamentos acho que nao vale a pena trocar,pois dizem que esse oleo e eterno.melhorou bastante mas as vezes a primeira arranha ainda.entao jogo a segunda antes com o carro parado e entra de boa.quanto a re se nao entra de primeira simplesmente solto a embreagem e aperto de novo e entra facil.espero ter ajudado em algo.
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Olha Galera uma Dica Ótima para engatar a ré,
tipo, com o pé na emrbeagem e o carro desengatado da uma aceleradinha com o carro dai engata a ré antes da rotação do motor diminuir e pimba heheh
Assim num raspa não pelomenos no meu não raspa mas se eu for engatar de uma vez iii doi até o coração
tipo, com o pé na emrbeagem e o carro desengatado da uma aceleradinha com o carro dai engata a ré antes da rotação do motor diminuir e pimba heheh
Assim num raspa não pelomenos no meu não raspa mas se eu for engatar de uma vez iii doi até o coração
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As tramissões da GM, em geral, não possuim engates sincronizados na 1ª marha e ré. São engates popularmente ditos, "secos". O mesmo daqueles cambios secos de caminhão.
As demais marchas são sincronizadas, ou seja, os anéis de engates posuim um desenho específico chado de "sincronizado".
O fato do engate duro ocorre quando o cubo e o anel de engat estão com o dentes alinhados, vc engatando a 1ª ou 2ª marcha, ou soltando e apertando a embreagem, faz o conjunto do eixo principal mover-se, e sair deste "ponto de alinhamento". Assim, sendo possível o engate.
As demais marchas devem entrar suavemente, caso contrário, pode ser problema de regulagem da embreagem, kit de embreagem gasto, trambulador...
[]´s
As demais marchas são sincronizadas, ou seja, os anéis de engates posuim um desenho específico chado de "sincronizado".
O fato do engate duro ocorre quando o cubo e o anel de engat estão com o dentes alinhados, vc engatando a 1ª ou 2ª marcha, ou soltando e apertando a embreagem, faz o conjunto do eixo principal mover-se, e sair deste "ponto de alinhamento". Assim, sendo possível o engate.
As demais marchas devem entrar suavemente, caso contrário, pode ser problema de regulagem da embreagem, kit de embreagem gasto, trambulador...
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