Quando você comprou este carro era de alguma garagem?
Porque partidas longas tem alguns problemas,(quando o carro fica muito tempo parado) primeiro a parte de injeção, algum sensor doido, tucho descarregado não faz isso, só tec tec com o motor frio.
O mais perigoso e que acontece é os aneis estarem presos no bloco, acontece muito isso com Vectra que anda no GNV, o conjunto de pistão e anel fica pessado pra girar e o motor de partida tem que fazer muito esforço deixando assim a partida longa e o pé no fundo (WOT) sempre nescessário.
Pra resolver esse problema quando todas as opções mais faceis não tiverem resolvido o problema, a retirada e lavação dos pistões no banho quimico da retifica, e a troca dos aneis resolvem.
CORSA EFI RUIM DE PARTIDA
-
- :: Rodeio ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
AÊ!!
Podem tentar dar uma limpeza no atuador de marcha lenta, tirando a tampa preta de cima da TBI e jogando bastante "Car 80" onde entra o ar p/ marcha lenta, o "by pass".
Outra coisa: vcs já verificaram bomba (pressãp), filtro de combustível e pré filtro da bomba?
VALEU!!
Rodrigo
Podem tentar dar uma limpeza no atuador de marcha lenta, tirando a tampa preta de cima da TBI e jogando bastante "Car 80" onde entra o ar p/ marcha lenta, o "by pass".
Outra coisa: vcs já verificaram bomba (pressãp), filtro de combustível e pré filtro da bomba?
VALEU!!
Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
Corsa Clube Bahia
-
- :: Piquet ::
Pessoal, ach oque tenho a salvação de vocês...
Tenho tambem um corsa 94/94 equando comprei ele estava com esse mesmo problema, como eu resolvi?
Meu mecanico foi bastante sincero comigo e mandou eu fazer uma limpeza de Bico + TBI + trocar o filtro de combustivel, paguei no total de R$35,00 e meu carro ficou zero...
Quais os sintomas?
1 - Ruim para dar partida, e quanda nao pegava de primeira ficava ruim pra pegar, tipo afolgado
2 - As vezes morria sozinho tipo caindo rotação do motor...
3- etc..
Ele me explicou que tudo isso ocoreu pq estava tudo entupido e que oarro so pegava qdo pisava fundo porque forçavaa bomba a jogam ais cmbustivel e aí funcionava, assim mas como ele mesmo falou tem que levar em um lugar que o cara tabalhe bem, pq a depender do mecanico ele pode condenar a peça ao inves de limparr bem se estiver em um estado muito complicado...
pois é pessoal espero ter ajudado, no meu caso funcionou e meu carro ta perfeito, inclusive ficou mais economico heheehheee
Qualquer duvidas so perguntar
Tenho tambem um corsa 94/94 equando comprei ele estava com esse mesmo problema, como eu resolvi?
Meu mecanico foi bastante sincero comigo e mandou eu fazer uma limpeza de Bico + TBI + trocar o filtro de combustivel, paguei no total de R$35,00 e meu carro ficou zero...
Quais os sintomas?
1 - Ruim para dar partida, e quanda nao pegava de primeira ficava ruim pra pegar, tipo afolgado
2 - As vezes morria sozinho tipo caindo rotação do motor...
3- etc..
Ele me explicou que tudo isso ocoreu pq estava tudo entupido e que oarro so pegava qdo pisava fundo porque forçavaa bomba a jogam ais cmbustivel e aí funcionava, assim mas como ele mesmo falou tem que levar em um lugar que o cara tabalhe bem, pq a depender do mecanico ele pode condenar a peça ao inves de limparr bem se estiver em um estado muito complicado...
pois é pessoal espero ter ajudado, no meu caso funcionou e meu carro ta perfeito, inclusive ficou mais economico heheehheee
Qualquer duvidas so perguntar
-
- :: Wind ::
caro amigo eu tenho um corsa ano 95 wind com o msm poblema ja fiz limpeza de bico+tbi+filtro de combustivel e tals mais ta do msm jeito alguem ai conseguio arruma????
-
- :: Piquet ::
Meu DEUS, isso é problema crônico dos EFis? Alguém ajuda aí!!!!!
Meu mecanico falou pra largar o carro la, mas estou com medo de ele mexer eu tudo, trocar peças e não resolver!
ACHO Q TODO MUNDO Q TEM EFI TEM ESSE PROBLEMA..HAUHUAHAU
Meu mecanico falou pra largar o carro la, mas estou com medo de ele mexer eu tudo, trocar peças e não resolver!
ACHO Q TODO MUNDO Q TEM EFI TEM ESSE PROBLEMA..HAUHUAHAU
-
- :: Champ ::
- Contato:
pede pra dar uma olhada no SENSOR DE TEMPERATURA, pq ele q regula tb a injeção do
carro, quando o meu deu pau, ele ligava na boa depiis de alguns km´s, ele afogava e apagava
e não ligava mais, esse sensor é barato e da uma baita dor de cabeça
esse sensor fica atrás e abaixo da tbi, é facil tirar e trocar ele, e barato a peça tb, o meu TB é
EFI 1.0 95, depois disso nunca mais problemas, pq ate axar esse problema, trokei cabo de
vela, vela, outros sensores tampa do reservatorio de agua , gastei uma grana, fora guincho e
mecanico pq meu carro apagava bem no meio da rua movimentada!!
carro, quando o meu deu pau, ele ligava na boa depiis de alguns km´s, ele afogava e apagava
e não ligava mais, esse sensor é barato e da uma baita dor de cabeça
esse sensor fica atrás e abaixo da tbi, é facil tirar e trocar ele, e barato a peça tb, o meu TB é
EFI 1.0 95, depois disso nunca mais problemas, pq ate axar esse problema, trokei cabo de
vela, vela, outros sensores tampa do reservatorio de agua , gastei uma grana, fora guincho e
mecanico pq meu carro apagava bem no meio da rua movimentada!!
-
- :: Moderador ::
a limpeza da TBI tem q ser criteriosa, nao basta pincelar com gasolina pra conseguir brilho das pecas visiveis, existem galerias q entopem e devem ser desobstruidas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
o meu é um GL 1.4 95. Mas na minha mão ele só pega na segunda tentativa quando fica parado mais de uma hora. Porém não é uma partida longa e sim curta. agora... se eu desligo ele e em 15 minutinhos vou ligar de novo le pega sem problemas... quê pode ser?
Waldir M. Jr.
Corsa GL 1.4 efi 1995
Corsa Classic 1.0 2010
Corsa GL 1.4 efi 1995
Corsa Classic 1.0 2010
-
- :: Champ ::
alguem sabe dizer se os corsas 1.4 efi tmb tem este problema? Pois pretendo adquirir um, eu tinha um 99 1.0 MPFI que tinha o mesmo problema, achei que os EFI não eram assim...
-
- :: Moderador ::
vou dar um chute q pode ser comando, esta desgastado e com isso trabalhando com uma menor abertura das valvulas, elas estariam desreguladas, é um chute....deixa ver se alguem poe algo mais coerente no topicoWMJunior escreveu:o meu é um GL 1.4 95. Mas na minha mão ele só pega na segunda tentativa quando fica parado mais de uma hora. Porém não é uma partida longa e sim curta. agora... se eu desligo ele e em 15 minutinhos vou ligar de novo le pega sem problemas... quê pode ser?
Rua não é disputa, é convivência.
-