Limpar sonda LAMBDA

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
ajarm
:: Premium ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Rodrigo Francisco Costa escreveu:Geralmente a sonda qd apresentado problema deve ser trocada imediatamente, pois é um sensor q vive em contato com os mais diversos tipos de gases produzidos pelo escape, a sonda lambda não foi projetada para veículos a GNV porém acho q o problema pode ser ela como também a bomba de combustivel q tb pode estar com pouca pressão, ocasionando essas condiçoes de uso, o meu estava com esse mesmo problema, porém o meu não é GNV e sim a alcool, qd eu forçava mt aceleração entre 2800 a 3000 RPM ele falhava cortando aceleração e engasgando e logo acendia a luz da injeção, levei na oficina e so de funcionar o carro o mecanico disse q era a bomba, foi feito o teste e comprovado q a bomba havia perdido a pressão. troquei a bomba, pois era ela q causava os engasgos, e tb troquei a sonda pois era ela q fazia com q a luz da injeção acendesse em esforço do motor, dpois disso o carro ficou um avião, nunca mais deu problemas, aconselho tb retirar o filtro de ar e limpalo, pois esses dias peguei mt pueira e o carro ficou marrando na estrada, retirei o filtro e limpei batento ele em algo macio para q assim saia toda o pó, dpois ficou ótimo, tenta limpar o filtro de ar, se não melhorar olha sua bomba se a presão esta boa e por ultimo se não melhorar troca a sonda.
Pessoal, essa semana aconteceu com meu corsa exatamente a mesma coisa que aconteceu com o corsa do Rodrigo Francisco...estava fraco e morrendo...resultado, bomba de combustivel com vazão muito baixa, foi só trocar que o carro fico bala de novo...ah, tbm troquei a sonda lambda!!!
Flw.
lioncblu
:: Super ::
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por lioncblu »

Leonardo, começo a acreditar que é falha do simulador, pois de um momento para o outro a sonda trabalha corretamente, na visão do scanner, e o tempo de injeção fica dentro do padrão, porem perto do limite máximo. Quanto ao bicos, foram limpos a um mez e só uso gasolina pódium da BR.
após trocar e testar com novos, o censor de borboleta, censor MAP, censor de temperatura, cabos de velas, velas, isolar o canister e limpar o TBI, pressão da bomba, começo a acreditar que seja defeito de central ou do simulador de sonda.

Obrigado pelas ajudar até o momento
------------------- Marcelo -------------------
Wagon GL 1997 1.6 v8 MPFI Gasolina / GNV - comAR
Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

o problema é no simulador...
provavelmente...
isso sempre da defeito