ONDE COMPRAR CALOTAS BACANA EM SAMPA?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Fabricio DJ
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabricio DJ »

OSWALDO JR escreveu:BLZ FABRICIO

COMO NÃO SEI ONDE VC MORA....TENHO UMA SUGESTÃO:
O NOME DO FABRICANTE É IBA (A MARCA É FAMOSA)...PERGUNTA PRA UM LOJISTA NA SUA CIDADE OU ENTRE EM CONTATO NA IBA E PERGUNTA QUEM REVENDE NA SUA CIDADE....O MODELO SE CHAMA MONACO..MAS É DE ENCAIXAR

AINDA NÃO COLOQUEI NO MEU PORQUE TO AFIM DE COLOCAR UMA ARO 15 (PARAFUSADA) NAS RODAS 14...MAS TENHO RECEIO DELAS QUEBRAREM MUITO RÁPIDO....
Opa! blz Oswaldo!
Obrigado pela dica ae.. Vou tentar fazer contato com o fabricante e ver se acho por aki..
Entrei no site e já achei ela, da uma olhada: http://www.calotasiba.com.br/produtos/view.asp?id=1055
Tem a parafusada tbm: http://www.calotasiba.com.br/produtos/view.asp?id=791
Vou ver se compro a parafusada aro 14' pra por nas minhas rodas 13'
Ajudou bastante, vlw!!
nery escreveu:brothers, como tinha gostado da sugestão destas calotas, fui até a Mercadocar na Barra Funda procurá-las, e encontrei aro 13 (que é o aro do meu carro...) parafusada da Iba por R$ 9,90 e comprei, depois fui na Jocar e comprei os adesivos com o símbolo da GM em acrílico, paguei R$ 2,95 em cada e montei as calotas no meu carro... ficou muito legal o efeito visual, o único problema é na hora de colocar, pq estas calotas não tem o local da válvula correto, então vou ter de fazer uma pequena modificação na calota... depois coloco fotos pra mostrar como ficou
Blz nery,
A questão da válvula do pneu tinha q entrar certinho mesmo.. Pois as calotas q já usei nunca deram problema.. Coloca as fotos ae sim de como vai ficar a sua! vlw!
Imagem
Super 1.0 MPFI

Fotos do corsinha: http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=37440
Fabricio DJ

Blz galera..
Ae, fiz um contato pelo site da IBA e me responderam..
Custa R$ 8,60 cada calota monaco 14' (parafusada), Cód.CT905

Estou pensando em comprar essas pra colocar nas minhas rodas 13", porém tbm estou com receio delas quebrarem ou até mesmo não encaixar direito!
Alguém ae já usou ou conhece alguém que usa as calotas assim? Tem q fazer alguma adaptação? Teria fotos?.. Só falta tirar essa dúvida pra poder compra lá galera.
Se alguém puder ajudar agradeço. Vlw!!
Imagem
Super 1.0 MPFI

corsadoleo
:: Champ ::

Mensagem por corsadoleo »

Galera nao façam a burrada de colocar calota maior q o aro da roda, (por exemplo roda 14 com calota 15). Ja ouvi falardiversas vezes em acidentes causados por esse motivo.

Trata- se q a calota fica em constante atrito com o pneu, oq pode causar uma perfuração na lateral do pneu e ai ja viu ne, acidente na certa.

Deixo ai a dica, jamais façam essa burrada pq ela pode custar a vida de vcs e de outras pessoas.

Abraços CORSADOLÉO
Fabricio DJ

Caraca!! :o

Fiquei até assustado agora!! Será q é isso tudo mesmo q ele falou!! Nunca tinha escutado falar nada sobre isso, de algum acidente causado por causa da calota que roçou no pneu e furou!

Ouvir falar é uma coisa, ver e ter certeza que a causa do acidente foi essa é outra!!
Até porque não vejo como uma calota de plástico pode perfurar um pneu! Ela fica fixa na roda! (as parafusadas então, não tem como se mexer mesmo!)

Gostaria que mais alguém se manifestase sobre a questão que o nosso amigo CORSADOLÉO levantou ae em cima! Vlw!!

Ps: Por enquanto estão suspensas a compra das calotas 14" :(
Imagem
Super 1.0 MPFI

corsadoleo
:: Champ ::

Mensagem por corsadoleo »

Entao fabricio, inclusive esse assunto ja foi abordado aki no forum. Estou te dando um toque pq alertar é um dever, mas sei la, se vc acha q mesmo assim deve usar, ai fica por cnta e risco seu...

Abraços
Fabricio DJ

corsadoleo escreveu:Entao fabricio, inclusive esse assunto ja foi abordado aki no forum. Estou te dando um toque pq alertar é um dever, mas sei la, se vc acha q mesmo assim deve usar, ai fica por cnta e risco seu...

Abraços
Com certeza te agradeço por me alertar! Não acho que mesmo assim devo usar!!
Foi como disse ae em cima, mais opiniões sobre quem usou, usa, já viu, etc... Ajudariam muito a decidir qual calota comprar, entendeu! Até porque não quero correr o mínimo de risco de acontecer alguam coisa comigo ou com outras pessoas!!
Só levantei a questão de que a calota fica fixa na roda, e isso pra mim não causa nenhum atrito com o pneu, (pelo menos eu acho), até que me provem ao contrário...
Estou pesquisando em outros sites/fóruns sobre o assunto.

Abraço a todos!
Imagem
Super 1.0 MPFI

OSWALDO JR
:: Wind ::

Mensagem por OSWALDO JR »

fala brothers...

acho que nosso amigo tem razão sim...deve ser muito perigoso colocar calotas maiores, devido ao atrito com pneu......aumento de temperatura..etc! com certeza não vale a pena correr este risco...sugiro colocarmos o arom adequado..vai ficar legal....

preciso achar os logo da gm pra colar na calota......nosso amigo disse que tem na jocar....vou procurar...

Descobri uma ótima loja em sampa..chama-se KOGA Koga...fica no começo da sapopemba-z/l..tem muito produtos legais e bem mais baratos que mercadocar e voli....quase metade do preço....quem puder ir..não vai se arrepender..tem muitos acessórios bem legais!!! e melhor..ao preço justo!

valeu galera
Junior
Sedan 1.8 Flex 03/04
Bege Nevada
G5
Sem DH, Sem A/C
Mas tem um carnê com 15 prestações...
Sampa
Responder