e protetor de cárter... vcs não curtem??
hehehehe
Erro de Engenharia ou sacanagem mesmo?
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Esta sua informação está incorreta, tanto se tratando das propiedades dos materiais aço e aluminio, quando suas características.lngg escreveu:...uns modelos utilizam carter de ferro , nesse caso vc pode bater o quanto quizer pq ele amassa, o de aluminio já não aceita, pois ao contrário do aluminio o ferro aceita deformação, o aluminio devido a sua estrutura de material CENSURADO...
O aço, em relação ao aluminio, possui maior dureza, resistencia ao desgaste, menor deformação e menor capacidade de absorção a impactos.
O alumínio por usa vez, é o opsto.
O Material utilizado no bloco, cabeçote e carter do motor é o duralumio, o qual uniu as propiedades do atual aluminio e aumentou a resistencia ao desgaste e melhorou a tensão de ruptura.
O que o corre no caso do cartes é que o de aluminio resiste menor ao choque, do que o aço, fazendo com que amasse, ou trinque.
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ValterJunior escreveu:
Foi exatamente o que eu falei. o carter de ferro pelas propriedades do material é mais resistente a porradas podendo ocorrer deformações em sua forma original, já o aluminio não ele trinca pq ele dissipa a onde de choque maelhor do que o ferro. por isso ele trinca com mais facilidade.
se o carter dor de ferro ele arranca asfalto e somente amassa e para rasgar ou furar um carter de ferro só uma porrada muito Fu%&* mesmo. ao contrário do aluminio q qq coisa pode fazer o que aconteceu. depois vou postar a foto pra vc´s terem uma idéia do co ocorreu ele abriu um B$%¨&* em linha reta e vertical da kbeça do parafuso até a borda superior (junto do motor) isso já não irira acontecer se fosse de ferro. no máximo iria rasgar no parafuso. pq o ferra não dicipa a onde de choque como o aluminio por isso o rasga grande.
Esta sua informação está incorreta, tanto se tratando das propiedades dos materiais aço e aluminio, quando suas características.
O aço, em relação ao aluminio, possui maior dureza, resistencia ao desgaste, menor deformação e menor capacidade de absorção a impactos.
O alumínio por usa vez, é o opsto.
O Material utilizado no bloco, cabeçote e carter do motor é o duralumio, o qual uniu as propiedades do atual aluminio e aumentou a resistencia ao desgaste e melhorou a tensão de ruptura.
O que o corre no caso do cartes é que o de aluminio resiste menor ao choque, do que o aço, fazendo com que amasse, ou trinque.
Foi exatamente o que eu falei. o carter de ferro pelas propriedades do material é mais resistente a porradas podendo ocorrer deformações em sua forma original, já o aluminio não ele trinca pq ele dissipa a onde de choque maelhor do que o ferro. por isso ele trinca com mais facilidade.
se o carter dor de ferro ele arranca asfalto e somente amassa e para rasgar ou furar um carter de ferro só uma porrada muito Fu%&* mesmo. ao contrário do aluminio q qq coisa pode fazer o que aconteceu. depois vou postar a foto pra vc´s terem uma idéia do co ocorreu ele abriu um B$%¨&* em linha reta e vertical da kbeça do parafuso até a borda superior (junto do motor) isso já não irira acontecer se fosse de ferro. no máximo iria rasgar no parafuso. pq o ferra não dicipa a onde de choque como o aluminio por isso o rasga grande.
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Cara... isso eh uma M****
pra vcs terem idéia, meu véio tem um MONZA (unico dono). e ele já quebrou esse parafuso também... num desnivel do asfalto. o problema eh q fica pra fora da proteção... SO O PARAFUSO... e onde q bate? O MALDITO PARAFUSO...
azar hein....
abraço.
pra vcs terem idéia, meu véio tem um MONZA (unico dono). e ele já quebrou esse parafuso também... num desnivel do asfalto. o problema eh q fica pra fora da proteção... SO O PARAFUSO... e onde q bate? O MALDITO PARAFUSO...
azar hein....
abraço.
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o corsa 1.6 16v que material que eh o cater????
e qto que ta custando essa #$%^&*() por ae???
aqui segundo as minhas pesquisas ta 350,00 original , e nao achei paralelo em lugar algum.(aq na cidadezinha)
ai tem o preco mais o m.o. que vai da um 80 conto.
mais vo agora pra riba(metropole) caçar esse carter , CENSURADO ta vazando pra todo lado , começou com uma goteira agora ta uma gracinha parece a fonte dos lamentos...
tenho q troca o oleo daqui 300 km vo ve se troco esse carter antes .
comentem ae abç...
e qto que ta custando essa #$%^&*() por ae???
aqui segundo as minhas pesquisas ta 350,00 original , e nao achei paralelo em lugar algum.(aq na cidadezinha)
ai tem o preco mais o m.o. que vai da um 80 conto.
mais vo agora pra riba(metropole) caçar esse carter , CENSURADO ta vazando pra todo lado , começou com uma goteira agora ta uma gracinha parece a fonte dos lamentos...
tenho q troca o oleo daqui 300 km vo ve se troco esse carter antes .
comentem ae abç...
a wagon gls 1.6 16v
ja era PT no poste!!!!!xauU...
corsinha classic sedan 1.0 8v
ja era outro poste , adivinha PT!!
AGORA CORSA SEDAN GLS 1.6 16V
agora começa tudo dinovo....
vamu equipa a caranga!!!!!
ja era PT no poste!!!!!xauU...
corsinha classic sedan 1.0 8v
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- Thiago Petrucelli
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Vcs andam muito apressados hein? hehehe... Já fiz rally com minha Wagon e em 8 anos que to com ela, nunca consegui da uma porrada dessas no carter. Mas acontece, normal... Mas erro de engenharia não é porque o carro não foi feito pra anda rebaixado hehehe...
Abraço!
Abraço!
P e t r u c e l l i
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O carter de alumínio dos corsa tambem tem função estrutural, portanto não deve ser substituído pelo outro modelo.
Meu GSI é turbo e tambem é rebaixado, eu ando muito (de 100 a 150 km/dia) moro em um sítio e pego terra todo dia, fora SP que tem muitos buracos e lombadas... e ando sem protetor de carter, é só andar atento que não tem problemas.
Abraços.
Meu GSI é turbo e tambem é rebaixado, eu ando muito (de 100 a 150 km/dia) moro em um sítio e pego terra todo dia, fora SP que tem muitos buracos e lombadas... e ando sem protetor de carter, é só andar atento que não tem problemas.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
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caros colegas sou mecânico e digo mais pra vcs isso nao foi um erro de engenharia como alguns de vcs ja sabem os motores mais novos usam de oleos lubrificantes mais finos do q se usavam antigamente por isso o uso do carter de aluminio para uma melhor dissipassao de calor fazendo com q o motor nao esquente tanto e com q o oleo nao perca suas propriedades de lubrificação.
Quanto ao protetor de carter q tal fazer como eu faço na oficina com carros rebaixados tente colocar um calco entre a carroceria e o protetor para abaixar o mesmo um pouco faça ele com um tubo q seja resistente a aperto pois é o q vai receber todo o torque q vc der no parafuso e coloque parafusos maioresno lugar do original assim lhes garanto q vcs nao terao mais problemas com seus carters e seus bujoes de oleo.
Quanto ao protetor de carter q tal fazer como eu faço na oficina com carros rebaixados tente colocar um calco entre a carroceria e o protetor para abaixar o mesmo um pouco faça ele com um tubo q seja resistente a aperto pois é o q vai receber todo o torque q vc der no parafuso e coloque parafusos maioresno lugar do original assim lhes garanto q vcs nao terao mais problemas com seus carters e seus bujoes de oleo.
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O meu foi muito pior... passei por cima de um objeto na pista, q fez o carro pular.. so vi em cima da hora e nao deu pra desviar, isso porque o carro q estava na minha frente passou por cima do mesmo objeto e eu so conseguir ver qdo estava em cima. O carro que estava atras tambem passou por cima. Resultado: protetor de carter irremediavelmente danificado, o carter afundou e o suporte do coxim do motor quebrou... foi uma pancada fdp..
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