Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
ty.mello escreveu:Me diz uma coisa, essa originais sao as pinguinho nao é????
E o efeito fica bom? por ex. pra eu ter um bom resultado terei que colocar aquele papel vazado tambem no painel nao é???
No painel central você não precisa colocar nada, basta apenas trocar as lâmpadas que elas iram iluminar bem sim.
Led iluminar melhor, pois, você coloca vários e bem posicionados, além de você poder mudar a cor do painel.
Se não faz questão de cor, coloca as lâmpadas pinguinhos que resolve seu problema. Mas, se for querer iluminação azul ou branca, vai ter que colcar leds mesmo.
Com leds fica mais bonito mas, é um bom trampo coloca-los além da grana que gasta para compra-los com resistores, etc..
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.
To ligado.... e eu que nao sou bom em solda entao hehehehe, eu nao vou mentir nao, o painel que eu querro é neon, estilo o do gol g3, e com a luz do painel central combinando, pois as minahs estão todas apagadas(as luzes do painel central)....
No caso se eu optar por lampada nao tenho como trocar a cor nao? no ML eu vi LEDs com encaixes... sera que nao servem??
ty.mello escreveu:To ligado.... e eu que nao sou bom em solda entao hehehehe, eu nao vou mentir nao, o painel que eu querro é neon, estilo o do gol g3, e com a luz do painel central combinando, pois as minahs estão todas apagadas(as luzes do painel central)....
No caso se eu optar por lampada nao tenho como trocar a cor nao? no ML eu vi LEDs com encaixes... sera que nao servem??
Já vi aqui no fórum fotos do painel com led lamp "pinguinho" e não gostei do resultado. Achei a iluminação muito fraca.
Você pode comprar e testar para ver se fica legal. Dá uma procurada no fórum que você poderá encontrar fotos de outros membros que colocaram esses leds no painel central.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.
Ja procurei por aki ja no forum e nao achei com LEd pinguinho so com LED norrmal... eita duvida cruel hehehehehehe no caso seria melhor pagar um eletricista fazer isso???? ou colocar as lampadas???
ty.mello escreveu:Ja procurei por aki ja no forum e nao achei com LEd pinguinho so com LED norrmal... eita duvida cruel hehehehehehe no caso seria melhor pagar um eletricista fazer isso???? ou colocar as lampadas???
Se você não sabe colocar leds, coloca as lâmpadas mesmo. O cara deve cobrar um absurdo para colocar leds no seu painel. Além de pagar pelos leds, resistores, fios, etc., você terá de pagar pela mão-de-obra.
Comprar as lâmpadas pinguinho da philips, osram ou ge e troca você mesmo.
Aqui no fórum na parte de matérias tem um tuto explicando passo-a-passo com fotos de como trocar essas lâmpadas.
Se quiser mudar a cor delas, acredito que pintando com tinta vitrílica pode ser que dê um bom resultado, já que essas lâmpadas pingiunho não esquentam tanto como as lâmpadas da lanterna que são de 21w.
Eu ja pensei em pintar mas no ML tem vendendo lampadas coloridas já, segundo eles dizem que é de fabrica mas eu acho muito dificil heheheh deve ser paragua..... nao sbia que pra mudar uma cor do painel precisava tanta coisa heheheheehhe que dificuldade!!!