Alinhamento Correto - Cuidado.

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

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Lucídio Serves
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Mensagem por Lucídio Serves »

Gabriel SW escreveu:é por essas e outras que to arrumando (quando precisa) a wagon em concessionária, pago mais caro, mas tem garantia, parcelamento e o Jeison aqui do clube trabalha no setor de peças, então quando deixo o carro lá, ele cuida pra ver o que tão fazendo!
Sempre que for possível é melhor optar pela concessionária, afinal de contas eles só atendem carros da marca.
O que geralmente assusta é o preço, mas nem sempre essa é a realidade. Sobre o alinhamento que estamos aqui comentando, a loja me pediu R$ 45,00 e na GM paguei R$ 47,50, portanto a diferença é nada, e com certeza o carro ficou muito bom.
Outra diferença que tenho notado é com os aditivos para carros Flex, nos postos já me pediram de R$ 12,00 a R$ 14,00 a embalagem, na GM eu paguei na semana passada R$ 5,50.
Vai entender essa, né ????
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Lucídio-Curitiba-Pr.
indiu
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Mensagem por indiu »

teve uma loja onde fui trocar o pneu q tmb fez isso ( eu fiz alinhamento e balanceamento) ai o cara veio com papo d cambagem, freio, só nao quiseram trocar o teto do carro pq lah eles nao fazem instalaçao d teto solar q c nao iam querer trocar, bom como eu ia viajar mandei fazer o freio e adivinha, no outro dia fui brecar o carro e passei diretoo(o serviço ficou uma porcaria), nesse dia cheguei a uma conclusao: sempre q o cara falar q ta ruim (msm q teja) leva em outro lugar pq o cara vai tenta t enrrolar o maximo possivel
Rorion
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Mensagem por Rorion »

Eu vou naquela velha história de que lojas de rodas e suspensão aproveitarem situações para 'venderem' ou melhor 'empurrarem ' serviços.

Vejam um topico onde entrou tambem essa discussao

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=19391
Negoshow
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Mensagem por Negoshow »

:redhotevil: [color=white][/color][size=18][/size] Eu moro em Ribeirão Preto , e trabalho na maior rede de auto centers da America Latina, concordo com vcs que em alguns casos ha excessos em algumas lojas, mas quando orientamos o cliente à fazer o ajuste de caster ou cambagem é porque estamos preocupados com a segurança e tb com o bolso do cliente, pois um veiculo com cambagem fora das especificações , ira causar desgaste irregular dos pneus.
Muitos clientes dizem que não querem fazer e saem com o carro desalinhado , mesmo com nossa orientação de que eles tem opção de fazer em outro lugar . Então um belo dia ele percebe que os pneus que ele colocou hà pouco tempo estão com desgaste irregular , ele volta furioso , e tem a cara de pau de falar que se tivessem falado da cambagem ele teria feito sem nenhum problema.
Quanto à informação de que o Corsa Novo, Vectra e Astra não tem regulagem de cambagem , quem deu essa informação está muito mal informado, pois prestamos serviços para duas concessionarias GM , e nossos alinhadores e que fazem todo o serviço de cambagem , caster etc , dentro da concessionaria
Lucídio Serves
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Mensagem por Lucídio Serves »

Negoshow escreveu::redhotevil: Eu moro em Ribeirão Preto , e trabalho na maior rede de auto centers da America Latina, concordo com vcs que em alguns casos ha excessos em algumas lojas, mas quando orientamos o cliente à fazer o ajuste de caster ou cambagem é porque estamos preocupados com a segurança e tb com o bolso do cliente, pois um veiculo com cambagem fora das especificações , ira causar desgaste irregular dos pneus.
Muitos clientes dizem que não querem fazer e saem com o carro desalinhado , mesmo com nossa orientação de que eles tem opção de fazer em outro lugar . Então um belo dia ele percebe que os pneus que ele colocou hà pouco tempo estão com desgaste irregular , ele volta furioso , e tem a cara de pau de falar que se tivessem falado da cambagem ele teria feito sem nenhum problema.
Quanto à informação de que o Corsa Novo, Vectra e Astra não tem regulagem de cambagem , quem deu essa informação está muito mal informado, pois prestamos serviços para duas concessionarias GM , e nossos alinhadores e que fazem todo o serviço de cambagem , caster etc , dentro da concessionaria
Olá Negoshow, tudo bem ?? depois de ler essa sua menssagem, voltei na concessionária aqui em Curitiba, e o gerente de serviços me informou novamente que não tem como fazer a cambagem do novo Corsa porque simplesmente não tem onde soltar parafusos e fazer esses ajustes.
Para fazer os ajustes com os alinhadores é possível, mas, issso só ocorre porque o alinhador ajusta as medidas "na marra", portanto esses ajustes só são feitos fora das concessionárias, pelo menos aqui no Paraná essa regra é obedecida, e o gerente ficou suprezo em saber que em outros estados isso esteja ocorrendo dentro de uma oficina autorizada.
Eu pelo menos, não permitiria que fosse feito ajustes assim em meu Corsa.
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Negoshow
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Mensagem por Negoshow »

:twisted: E ai blz? espero que sim... vamos la , se seu amigo disse que não se faz cambagem no Novo Corsa, ele tb não faz no antigo , pois o sistema de fixação na parte inferior e a mesma, ou seja são 2 parafusos , tanto no Corsa quanto no Vectra.Para se fazer a cambagem o parafuso de cima e substituido por um parafuso especial chamado de M10 .Esse parafuso tem um ressalto no centro , e quando e movimentado para dentro ou para fora se consegue mandar a cambagem para positivo ou negativo. Esse mesmo sistema é ultilizado na linha Fiat.
Em caso de duvidas www.cambagemcaster.com.br
Negoshow
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Mensagem por Negoshow »

:twisted: E ai blz? Vamo la se seu amigo disse que nao faz cambagem do novo Corsa , ele tb nao faz do modelo antigo pois o sistema de fixaçao na parte de baixo do amortecedor e igual nos dois carros.Para se fazer a cambagem e ultiizado um parafuso especial chamado M10 , esse parafuso tem um ressalto no centro e quando e movimentado para dentro ou para fora se consegue ajustar a cambagem para positivo ou negativo.Esse mesmo sistema e ultilizado na linha Fiat[size=18][/size]
vitormt
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Mensagem por vitormt »

Esta situação também aconteceu comigo dias atrás.
Fui trocar 2 pneus do meu Corsa Sedan aqui em Floripa, e quando cheguei na loja, pra começar, o preço que o vendedor tinha me informado por telefone para o pneu GPS3 Sport da Goodyear (164 reais) não era o real. Chegando na loja, um outro vendedor me falou que ia custar 174 reais cada peneu. Até aí tudo bem, pois eles tinham me dado o balanceamento e geometria grátis.
Agora vem o golpe: quando o cara tirou a roda dianteira esquerda, ele olhou e falou: "não vou poder fazer a geometria, pois tem um problema com o amortecedor" e, além disso, falou que a pastilha de freio estava gasta. Ele me passou um orçamento adicional de mais ou menos 340 reais para fazer a troca das peças e fazer uma cambagem também. Aí eu falei pro cara: então deixa, só troca os pneus e não precisa fazer a geometria, faz só o balanceamento.
Uma semana depois levei o carro no meu mecânico de confiança para uma revisão anual e para minha surpresa não havia nehum problema com os amortecedores e nem com as pastilhas de freio!!
e eu não tomasse este cuidado e acreditasse no cara da loja de pneus, ia substituir peças sem necessidade, gastando uma grana! Ainda bem que não fiz o serviço!
Gustavo Trabulo
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Mensagem por Gustavo Trabulo »

vitormt escreveu:Esta situação também aconteceu comigo dias atrás.
Fui trocar 2 pneus do meu Corsa Sedan aqui em Floripa, e quando cheguei na loja, pra começar, o preço que o vendedor tinha me informado por telefone para o pneu GPS3 Sport da Goodyear (164 reais) não era o real. Chegando na loja, um outro vendedor me falou que ia custar 174 reais cada peneu. Até aí tudo bem, pois eles tinham me dado o balanceamento e geometria grátis.
Agora vem o golpe: quando o cara tirou a roda dianteira esquerda, ele olhou e falou: "não vou poder fazer a geometria, pois tem um problema com o amortecedor" e, além disso, falou que a pastilha de freio estava gasta. Ele me passou um orçamento adicional de mais ou menos 340 reais para fazer a troca das peças e fazer uma cambagem também. Aí eu falei pro cara: então deixa, só troca os pneus e não precisa fazer a geometria, faz só o balanceamento.
Uma semana depois levei o carro no meu mecânico de confiança para uma revisão anual e para minha surpresa não havia nehum problema com os amortecedores e nem com as pastilhas de freio!!
e eu não tomasse este cuidado e acreditasse no cara da loja de pneus, ia substituir peças sem necessidade, gastando uma grana! Ainda bem que não fiz o serviço!
Vitor, aconteceu a mesma coisa comigo, acredita?

Fui trocar as rodas do meu carro e quando o cara tirou a roda dianteira esquerda disse que estava com problema no amortecedor e que não poderia fazer o alinhamento. Me passaram um orçamento de R$ 225,00. Quando cheguei em SP levei o carro no meu mecânico e estava tudo ok!

Muita coincidência não?

Aproveitando este tópico, será que alguém poderia me indicar um lugar bom para fazer alinhamento e cambagem? De preferência na Zona Leste.

[]'s.
Gontijo
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Mensagem por Gontijo »

Procura uma loja que se chama MONOBLOCO ... quando tive problema com cambagem fui la e eles resolveram... tava 3 graus negarivos os dois lados.. e foi pra 0.5 graus negativos.... paguei 90 reais... essa loja é espalhada por todo o pais!

abraços!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


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