Alinhamento Correto - Cuidado.

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum

Lucídio Serves
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucídio Serves »

Gabriel SW escreveu:é por essas e outras que to arrumando (quando precisa) a wagon em concessionária, pago mais caro, mas tem garantia, parcelamento e o Jeison aqui do clube trabalha no setor de peças, então quando deixo o carro lá, ele cuida pra ver o que tão fazendo!
Sempre que for possível é melhor optar pela concessionária, afinal de contas eles só atendem carros da marca.
O que geralmente assusta é o preço, mas nem sempre essa é a realidade. Sobre o alinhamento que estamos aqui comentando, a loja me pediu R$ 45,00 e na GM paguei R$ 47,50, portanto a diferença é nada, e com certeza o carro ficou muito bom.
Outra diferença que tenho notado é com os aditivos para carros Flex, nos postos já me pediram de R$ 12,00 a R$ 14,00 a embalagem, na GM eu paguei na semana passada R$ 5,50.
Vai entender essa, né ????

Mensagem por indiu »

teve uma loja onde fui trocar o pneu q tmb fez isso ( eu fiz alinhamento e balanceamento) ai o cara veio com papo d cambagem, freio, só nao quiseram trocar o teto do carro pq lah eles nao fazem instalaçao d teto solar q c nao iam querer trocar, bom como eu ia viajar mandei fazer o freio e adivinha, no outro dia fui brecar o carro e passei diretoo(o serviço ficou uma porcaria), nesse dia cheguei a uma conclusao: sempre q o cara falar q ta ruim (msm q teja) leva em outro lugar pq o cara vai tenta t enrrolar o maximo possivel
Rorion
:: Sport ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Eu vou naquela velha história de que lojas de rodas e suspensão aproveitarem situações para 'venderem' ou melhor 'empurrarem ' serviços.

Vejam um topico onde entrou tambem essa discussao

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=19391
Negoshow
:: Wind ::

Mensagem por Negoshow »

:redhotevil: [color=white][/color][size=18][/size] Eu moro em Ribeirão Preto , e trabalho na maior rede de auto centers da America Latina, concordo com vcs que em alguns casos ha excessos em algumas lojas, mas quando orientamos o cliente à fazer o ajuste de caster ou cambagem é porque estamos preocupados com a segurança e tb com o bolso do cliente, pois um veiculo com cambagem fora das especificações , ira causar desgaste irregular dos pneus.
Muitos clientes dizem que não querem fazer e saem com o carro desalinhado , mesmo com nossa orientação de que eles tem opção de fazer em outro lugar . Então um belo dia ele percebe que os pneus que ele colocou hà pouco tempo estão com desgaste irregular , ele volta furioso , e tem a cara de pau de falar que se tivessem falado da cambagem ele teria feito sem nenhum problema.
Quanto à informação de que o Corsa Novo, Vectra e Astra não tem regulagem de cambagem , quem deu essa informação está muito mal informado, pois prestamos serviços para duas concessionarias GM , e nossos alinhadores e que fazem todo o serviço de cambagem , caster etc , dentro da concessionaria
Lucídio Serves
:: Piquet ::

Mensagem por Lucídio Serves »

Negoshow escreveu::redhotevil: Eu moro em Ribeirão Preto , e trabalho na maior rede de auto centers da America Latina, concordo com vcs que em alguns casos ha excessos em algumas lojas, mas quando orientamos o cliente à fazer o ajuste de caster ou cambagem é porque estamos preocupados com a segurança e tb com o bolso do cliente, pois um veiculo com cambagem fora das especificações , ira causar desgaste irregular dos pneus.
Muitos clientes dizem que não querem fazer e saem com o carro desalinhado , mesmo com nossa orientação de que eles tem opção de fazer em outro lugar . Então um belo dia ele percebe que os pneus que ele colocou hà pouco tempo estão com desgaste irregular , ele volta furioso , e tem a cara de pau de falar que se tivessem falado da cambagem ele teria feito sem nenhum problema.
Quanto à informação de que o Corsa Novo, Vectra e Astra não tem regulagem de cambagem , quem deu essa informação está muito mal informado, pois prestamos serviços para duas concessionarias GM , e nossos alinhadores e que fazem todo o serviço de cambagem , caster etc , dentro da concessionaria
Olá Negoshow, tudo bem ?? depois de ler essa sua menssagem, voltei na concessionária aqui em Curitiba, e o gerente de serviços me informou novamente que não tem como fazer a cambagem do novo Corsa porque simplesmente não tem onde soltar parafusos e fazer esses ajustes.
Para fazer os ajustes com os alinhadores é possível, mas, issso só ocorre porque o alinhador ajusta as medidas "na marra", portanto esses ajustes só são feitos fora das concessionárias, pelo menos aqui no Paraná essa regra é obedecida, e o gerente ficou suprezo em saber que em outros estados isso esteja ocorrendo dentro de uma oficina autorizada.
Eu pelo menos, não permitiria que fosse feito ajustes assim em meu Corsa.

Mensagem por Negoshow »

:twisted: E ai blz? espero que sim... vamos la , se seu amigo disse que não se faz cambagem no Novo Corsa, ele tb não faz no antigo , pois o sistema de fixação na parte inferior e a mesma, ou seja são 2 parafusos , tanto no Corsa quanto no Vectra.Para se fazer a cambagem o parafuso de cima e substituido por um parafuso especial chamado de M10 .Esse parafuso tem um ressalto no centro , e quando e movimentado para dentro ou para fora se consegue mandar a cambagem para positivo ou negativo. Esse mesmo sistema é ultilizado na linha Fiat.
Em caso de duvidas www.cambagemcaster.com.br
Negoshow

Mensagem por Negoshow »

:twisted: E ai blz? Vamo la se seu amigo disse que nao faz cambagem do novo Corsa , ele tb nao faz do modelo antigo pois o sistema de fixaçao na parte de baixo do amortecedor e igual nos dois carros.Para se fazer a cambagem e ultiizado um parafuso especial chamado M10 , esse parafuso tem um ressalto no centro e quando e movimentado para dentro ou para fora se consegue ajustar a cambagem para positivo ou negativo.Esse mesmo sistema e ultilizado na linha Fiat[size=18][/size]
vitormt

Mensagem por vitormt »

Esta situação também aconteceu comigo dias atrás.
Fui trocar 2 pneus do meu Corsa Sedan aqui em Floripa, e quando cheguei na loja, pra começar, o preço que o vendedor tinha me informado por telefone para o pneu GPS3 Sport da Goodyear (164 reais) não era o real. Chegando na loja, um outro vendedor me falou que ia custar 174 reais cada peneu. Até aí tudo bem, pois eles tinham me dado o balanceamento e geometria grátis.
Agora vem o golpe: quando o cara tirou a roda dianteira esquerda, ele olhou e falou: "não vou poder fazer a geometria, pois tem um problema com o amortecedor" e, além disso, falou que a pastilha de freio estava gasta. Ele me passou um orçamento adicional de mais ou menos 340 reais para fazer a troca das peças e fazer uma cambagem também. Aí eu falei pro cara: então deixa, só troca os pneus e não precisa fazer a geometria, faz só o balanceamento.
Uma semana depois levei o carro no meu mecânico de confiança para uma revisão anual e para minha surpresa não havia nehum problema com os amortecedores e nem com as pastilhas de freio!!
e eu não tomasse este cuidado e acreditasse no cara da loja de pneus, ia substituir peças sem necessidade, gastando uma grana! Ainda bem que não fiz o serviço!
Gustavo Trabulo
:: Champ ::

Mensagem por Gustavo Trabulo »

vitormt escreveu:Esta situação também aconteceu comigo dias atrás.
Fui trocar 2 pneus do meu Corsa Sedan aqui em Floripa, e quando cheguei na loja, pra começar, o preço que o vendedor tinha me informado por telefone para o pneu GPS3 Sport da Goodyear (164 reais) não era o real. Chegando na loja, um outro vendedor me falou que ia custar 174 reais cada peneu. Até aí tudo bem, pois eles tinham me dado o balanceamento e geometria grátis.
Agora vem o golpe: quando o cara tirou a roda dianteira esquerda, ele olhou e falou: "não vou poder fazer a geometria, pois tem um problema com o amortecedor" e, além disso, falou que a pastilha de freio estava gasta. Ele me passou um orçamento adicional de mais ou menos 340 reais para fazer a troca das peças e fazer uma cambagem também. Aí eu falei pro cara: então deixa, só troca os pneus e não precisa fazer a geometria, faz só o balanceamento.
Uma semana depois levei o carro no meu mecânico de confiança para uma revisão anual e para minha surpresa não havia nehum problema com os amortecedores e nem com as pastilhas de freio!!
e eu não tomasse este cuidado e acreditasse no cara da loja de pneus, ia substituir peças sem necessidade, gastando uma grana! Ainda bem que não fiz o serviço!
Vitor, aconteceu a mesma coisa comigo, acredita?

Fui trocar as rodas do meu carro e quando o cara tirou a roda dianteira esquerda disse que estava com problema no amortecedor e que não poderia fazer o alinhamento. Me passaram um orçamento de R$ 225,00. Quando cheguei em SP levei o carro no meu mecânico e estava tudo ok!

Muita coincidência não?

Aproveitando este tópico, será que alguém poderia me indicar um lugar bom para fazer alinhamento e cambagem? De preferência na Zona Leste.

[]'s.
Gontijo
:: Classic ::

Mensagem por Gontijo »

Procura uma loja que se chama MONOBLOCO ... quando tive problema com cambagem fui la e eles resolveram... tava 3 graus negarivos os dois lados.. e foi pra 0.5 graus negativos.... paguei 90 reais... essa loja é espalhada por todo o pais!

abraços!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!

Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150
Responder