Escapamento que dure e não desmanche, tem?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum

rmoliveira
:: Rodeio ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

Ih Rapaz!

Tá aí uma pergunta difícil! Já perdi a conta de quantos já troquei! O engraçado q o original foi o q durou mais, depois era quase um por ano (pelo menos a parte "final"! Já pensei em alguma coisa pra resolver isso, alguma proteção por pintura, mas acho q a única coisa q resolve, como já falaram acima, é trocar por um INOX!!

VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
sousaman
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Rodrigo,

Não vamos esquecer que em Saçvador a Maresia cme tudo pela frente...
rmoliveira escreveu:Ih Rapaz!

Tá aí uma pergunta difícil! Já perdi a conta de quantos já troquei! O engraçado q o original foi o q durou mais, depois era quase um por ano (pelo menos a parte "final"! Já pensei em alguma coisa pra resolver isso, alguma proteção por pintura, mas acho q a única coisa q resolve, como já falaram acima, é trocar por um INOX!!

VALEU!!

Rodrigo
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
rogdigue
:: Classic ::

Mensagem por rogdigue »

Meu Corsinha usa GNV e o escape tb ta corroendo em menos de um ano, gasolina uso V Power e não deixo ficar velha. Pra mim esses escape são um lixo só, se eles fizerem coisa boa ninguém troca mais, aí essas firma vão tudo pra falência.
alcineu
:: GSI ::

Mensagem por alcineu »

Olá pessoal eu de volta com o silencioso trazeiro kkass...agora soltou a ponteira e ficou o buraco...até que o barulho não ficou escandalozo não. Pelo que vi o interior esta em perfeito estado, mas, a chapa onde saiu a ponteira é muito fina. Se não me falha a memória este é Kadron. Achei o da Mastra , original GM (Ainda é original de fábrica???) por R$75,00.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
willedu
Contato:

Mensagem por willedu »

Troquei o escape final do meu Corsa com 80.000kms rodados e ele só começou a apresentar desgaste aos 160.000kms, ou seja, ele ainda duraria uns 10.000kms antes de realmente estourar, então ele durou cerca de 90.000kms.

Marca: Mastra
Modelo: original Corsa
Preço: R$90,00 instalado com buchas e abraçadeira 100% novas.

Preço por km: 90/90.000 = R$0,001 por km rodado!!! Vale a pena. Silêncio é tudo.

A Mastra ainda fornece as peças pra GM.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
BRuTTuS
Contato:

Mensagem por BRuTTuS »

www.vanzin.com.br

A VANZIN fornece as peças pra GM.

se ajuda...

abraço.
alcineu

Mensagem por alcineu »

willedu escreveu:Troquei o escape final do meu Corsa com 80.000kms rodados e ele só começou a apresentar desgaste aos 160.000kms, ou seja, ele ainda duraria uns 10.000kms antes de realmente estourar, então ele durou cerca de 90.000kms.

[]s
willedu entendi não! Esse 160.000km esta certo?

Outra, notei que de uns tempos para ca, não tenho visto agua saindo da descarga como antes não. Será que estavam deitando alccol a vontade na gasosa além do normal?
Olhei o interior da carcaça do silencioso e esta com uma camada de ferrugem bem espessa grudada nas paredes e se soltando. A ponteira se soltou do corpo do silencioso devido a corrosão.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
willedu
Contato:

Mensagem por willedu »

alcineu escreveu:
willedu escreveu:Troquei o escape final do meu Corsa com 80.000kms rodados e ele só começou a apresentar desgaste aos 160.000kms, ou seja, ele ainda duraria uns 10.000kms antes de realmente estourar, então ele durou cerca de 90.000kms.

[]s
willedu entendi não! Esse 160.000km esta certo?

Outra, notei que de uns tempos para ca, não tenho visto agua saindo da descarga como antes não. Será que estavam deitando alccol a vontade na gasosa além do normal?
Olhei o interior da carcaça do silencioso e esta com uma camada de ferrugem bem espessa grudada nas paredes e se soltando. A ponteira se soltou do corpo do silencioso devido a corrosão.
Então é assim... eu ando muito de carro :D

Eu comprei meu corsa com 78.000kms rodados, aos 80.000 aprox. troquei o escape (final) e aos 110.000kms o intermediário. Vendi ele faz alguns dias, com 160.000kms, e só agora o escape estava começando a ficar ruim de novo, mas sem nada aparente (furos ou coisa do tipo), apenas uma leve soltura no interior que se manifestava quando ligava o carro de manhã.

Resumindo, 160.000 - 80.000 = 80.000 kms rodados com um escapamento
Marca Mastra

Como dito pelo amigo Bruttus, a Vanzin também fabrica escapes originais, porém sempre usei Mastra. É uma excelente marca.

Quanto ao seu escape, é bem provável que a gasolina utilizada estivesse com muito álcool, porém observe que no frio é comum sair um pouco d'água que é na verdade condensação do vapor d'água que está no interior do escape e se acumula durante a noite...

Se já chegou a soltar a ponteira do seu escape, então o miolo dele deve estar totalmente estragado :(

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
alcineu

Mensagem por alcineu »

Olá willedu. Entendi. È faz sentido. Eu ando em percursos muitos pequenos. Quanto ao escape, o miolo até que esta perfeito. A ponteira se soltou da chapa por ferrugem mesmo.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
_Jorge_

Mensagem por _Jorge_ »

O catalisador transforma os gases em vapores dágua. Por conta de gasolina adulterada, todo o "MIOLO" do escapamento é destruido pela ferrugem. Isto acaba por gerar alguns problemas como: excesso de consumo, marcha lenta irregular, etc...
Responder