cadê o corsa turbo do donato? tá com qtos cv agora?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Donato
:: Millennium ::
Mensagens: 195
Registrado em: Sábado 14 2004f Agosto 2004 01:46:23 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Donato »

Oi, Dalton.......então, eu cheguei a perguntar pro preparador(no meu caso, o Alisson, que só mexe com Corsas lá na Esther) e pro Tonicão se era necessário seguir esses macetes, como não segurar o pé no fundo na estrada por mto tempo, como deixar funcionando em marcha-lenta uns 30 segundos antes de desligar o motor, esticar bastante a primeira marcha, enfim......

O que eles me disseram foi........."naaaaaadaa disso, cara.......usa o carro da mesma forma que vc usava original...o carro tem que servir você, não te fazer escravo dele"......eu concordo totalmente com eles, mas não tem jeito.....eu gosto de cuidar do carro da melhor forma possível.....com trocas de óleo, filtro de óleo e combustível a cada 2000km(isso, logicamente, eles recomendaram....da manutenção não tem como fugir....hehe)....

Mas, mesmo assim, depois de umas puxadas fortes, eu sempre deixo até 1 minuto em marcha-lenta antes de desligar, p/ poupar o turbo ao máximo

Outra coisa que eu faço é usar sempre gasolina Podium no reservatório de partida a frio.....pq ela conserva as características por mto mais tempo que a comum....desde o início eu faço isso

Em ruas com piso irregular, tipo buracos, ondulações ou ressaltos no asfalto, eu jamais acelero forte......ando bem devagarzinho, p/ não sobrecarregar transmissão e suspensão....pq uma vez eu tava dando uma puxada, só p/ sentir o carro, e sem querer passei por cima de umas ondulações no asfalto e foi de doer a alma......ele não dá uma batida seca nessas situações......ele quica e os pneus cantam.....dá impressão que vai destruir o carro......portanto, só acelero onde eu tenho certeza que a pista é favorável.........

E é isso.....qto a pisar fundo na estrada, eu jamais vou precisar me preocupar com isso.....não gosto de altas velocidades.......gosto mesmo é de retomadas e arrancadas rápidas.....pra velocidade final eu não ligo......mas eu já fiz um teste, claro(na Via Anchieta) e o carro desenvolve assustadoramente mais nesse aspecto em relação à antes, e a velocidade vem muuuuito rápido......tanto é que, mesmo com espaço de sobra pra correr, e atingir o máximo, eu não pisei tudo

Também.......16v, e turbo......e na estrada, ao contrário de na cidade, o motor e a turbina estão sempre cheios a maior parte do tempo.....é só triscar no acelerador e o ponteiro do velocímetro vai subindo sem parar, e extremamente rápido.......definitivamente, foi o ponto que mais melhorou no carro......TUDO melhorou, mas velocidade final foi a mudança mais expressiva, mesmo que pra mim isso não importe......

A Esther oferece pra todos os carros uma revisão gratuita aos 2000km.....eles trocam óleo, filtros e revisam o motor e o câmbio.....qdo eu trocar a embreagem, já vão fazer a revisão do meu.....e eu vou pedir pra colocarem um frasco de Militec-1 junto com o óleo do motor
**************************************

CORSA Hatch Maxx 1.0 Flexpower 07/07 Prata.

- Rodas 15" Mangells Motion;
- Toyo Proxes 4 195/50;
- Xenon 8000K no baixo;
- Abafador esportivo inox


Ariete

Mensagem por Ariete »

desculpa se vcs são bons,

veja se teu corsa gsi com 333 cv anda junto com esse carro com 340 cv

http://s105.photobucket.com/albums/m220 ... ATurbo.flv

http://s105.photobucket.com/albums/m220 ... ad1000.flv

2.0 20v 5 cilindros 340 cv com 1.2 de pressao

o site do dyno esta offline

se vc acha q anda junto ou mais , ai deve estar com os 333 cv mesmo.


Ewerton
:: Millennium ::
Mensagens: 162
Registrado em: Segunda-feira 09 2004f Fevereiro 2004 10:11:13 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ewerton »

vc está falando de carros q vc nem conhece...

Esse brava usa uma holset hx40 e quem preparou ele foi o Rodolfo MDM (GSI T). Esse carro passa de 450hp...
Corsa GSi Turbo - 333hp @ 7300rpm 1,2bar


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

estão ficando corajosos o pessoal da esther turbo. corsa mil com bico suplementar é totalmente desnecessário se os bicos estão retrabalhados de acordo com a pressão desejada. o coletor do corsa é um cotovelo. o ar faz curva, já o combustivel nao. quem me provar q em corsa mpfi o combustivel do bico suplementar colocado na pressurização alimenta todos os cilindros eu dou R$10,00. donato, vc deve andar bem tranquilo mesmo com seu corsa, pois se seu bico suplementar, estando na pressurização, qdo pulsa, lava o terceiro e quarto cilindro deixando o primeiro e segundo cilindro pobres.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

ah, viva a MDM!!!!!
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


dudis
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Terça-feira 29 2006f Agosto 2006 03:58:56 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dudis »

Dalton...

Esse lance do bico suplem. lavar os 3º e 4º cilindros ´será que é sério?
Eu não vejo motivos para isso, pois o suplem. manda comb. e ele se mistura com o ar, mesmo q não seja por igual, mas a mistura não chega a lavar cilindro não cara....
Essa colocação é muito grave, e seria percebida pela sua relevancia, pelos caras lá da Estér. E até mesmo por outras pessoas q usam o supl....

Eu sou adepto do suplementar, até por que não tenho a quem recorrer, pois o meu é EFI....eu até poderia voltar a colocar um bico branco na TBi, mas optei por colocar um verde e um supl...o carro ficou mais economico com essa configuração.


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

nos casos do efi, o bico suplementar eh perfeito! o coletor do efi é reto. se o bico começa a pulsar, ele faz o spray e manda combustivel pra todos os cilindros. agora, olha o coletor dos corsas mpfi. pra colocar bico suplementar em mpfi, só fazendo outra linha de bicos um pouco mais acima dos bicos originais com 1 bico por cilindro. mas isso se seu mpfi tiver mais de 600cv!!! os motores da fiat, os fiasa (acho), o coletor deles tb eh "reto" o suficiente pra colocar um bico suplementar na ponta e o bico espirrar combustivel pra todos os cilindros. lembrando, o ar faz curva, mas o combustivel nao. se o combustivel for mto spray, pode haver pré detonação pq ele está mto volatil, o q nao eh o caso. alias, pro bico fazer um spray pra chegar ao ponto de misturar com o ar q vem da turbina, tem q ser um microfuro feito por eletroerosao e uns 15 bar de pressao. tipo uma VAP de limpar calçada e bloco de motor. impossivel um bico trabalhar nessa pressao. resumindo. impossivel o bico suplementar em coletor cotolevo (os do mpfi) fazer o combustivel se misturar no ar a ponto do mesmo se distribuir igualmente em todos os cilindros. só se vc tivesse um turbo a vácuo pra aumentar o vácuo do motor e nao empurrar pressao positiva. mas isso tb eh impossivel.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

caramba! nao foi o GSI T q digitou. foi o dalton_lopes. to no computador dele. nao sei como mudar de usuario. desculpa rodolfo. hje entrego seu note. abraço.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

desculpa a todos! tava usando o computador do rodolfo GSI T. os 2 posts acima foi eu quem escreveu. alias, quem precisar de um administrador de redes, serviços de informática, me fala. reparos em notebooks,,,, mas qdo me mandarem os notebooks, façam logoff do forum. rsrsrsrsrsrsrsr.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


PrEsA
:: Super ::
Mensagens: 61
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Novembro 2004 05:34:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PrEsA »

pedropaulo escreveu:desculpa se vcs são bons,

veja se teu corsa gsi com 333 cv anda junto com esse carro com 340 cv

http://s105.photobucket.com/albums/m220 ... ATurbo.flv

http://s105.photobucket.com/albums/m220 ... ad1000.flv

2.0 20v 5 cilindros 340 cv com 1.2 de pressao

o site do dyno esta offline

se vc acha q anda junto ou mais , ai deve estar com os 333 cv mesmo.

rsrsrs... e o seu?
PrEsA - Geração Turbo Team


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”