AC demorando pra gelar

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
leonardo
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

aar escreveu:
leonardo escreveu:Maninho, compre da Royce Connect, para verificar se ele está ruim mesmo assopre na entrada ou saida, ele deve dar passagem sem restringir para o outro lado, ou seja, o ar deve fluir por ele se você precisar se esforçar..... okay?
Valor = +/- R$40,00
R$40,00 ??? tem certeza que é só isso?? o rapaz falou que esse filtro fica por volta de R$120,00!!! tem ideia de onde eu encontro esse filtro pra comprar na net?pq por essa diferença de preço eu espero um tempo maior pra trocar essa peça.

só não ranquei e olhei a vazao de filtro pq está com o gás recem-colocado na linha, senao jpa tinha conferido faz tempo.... mais concerteza vou testá-lo na hora que for trocar o bendito!
Se a peça que você está comentando é o Secador de Umidade do Gas que fica preso no condensador próx ao parachoque (visível pela grade frontal) foi esse valor que paguei quando estava instalando o Ar na Silver, que essa peça é reparo de kit, e quando o kit fica desmontado sem gas ele satura.....
Ligue para o telefone de televendas:
http://www.royce.com.br/portugues/produ ... RC.150.057
Eu não comprei com eles, mas comprei em uma loja de manutenção de Ac que tinha recebido alguns filtros desse para aplicação em Corsa/vectra....
aar
:: Super ::

Mensagem por aar »

A peça é exatamente essa leonardo, liguei para todas as lojas de AC aqui de minha cidade e o menor valor q encontrei nela foi R$150,00, o mesmo mencionado pelo cara q tá olhando meu carro. há quanto tempo trocou essa peça na silver cara?

Liguei para royce e eles simplismente nao vendem para pessoa fisica e muito menos me encaminham para alguma loja que os representam...

O engraçado é das lojas que liguei, a maioria diz que essa peça só se estraga quando não é usada ferramental adequado para trocar o gás...alegam que a falta de gás por um periodo longo nao interfere nessa peça.

Tô meio confuso, queria simplismente esse ar-condicionado funcinando....mais tá dificil...cada um fala uma coisa!! hehehe

abraços a todos!
aar

Mensagem por aar »

leonardo, foi trocado o filtro secador, por coicidência o fornecedor do tecnico em que levei para fazer manutenção tbm é da royce conect...

filtro tocado e...........nada! o bendito continua nao esfriando o arbitaculo, estranho é que agora ele sopra bem gelado, o duto de aluminio em frente do carro chega a pingar gotas de agua de tao gelado....mais o carro gelado mesmo que é bom nada........

ele chegou a falar em trocar o modulo, mais isso está fora de cogitação, pois pelo menos gelar como o original ele tem....

me propos abrir o modulo e olhar se tem algo errado ou sujo dentro, estou pensado em abrir por conta propria, caso nao veja nada errado, pelo menos já adiantei o serviço pra ele. vi um tuto de alguem abrindo o modulo mas nao encontro aqui no forum....

já tô de saco cheio dessa situação! :redhotevil:

abraços a todos
p_henrique001
:: GSI ::

Mensagem por p_henrique001 »

aar escreveu:leonardo, foi trocado o filtro secador, por coicidência o fornecedor do tecnico em que levei para fazer manutenção tbm é da royce conect...

filtro tocado e...........nada! o bendito continua nao esfriando o arbitaculo, estranho é que agora ele sopra bem gelado, o duto de aluminio em frente do carro chega a pingar gotas de agua de tao gelado....mais o carro gelado mesmo que é bom nada........

ele chegou a falar em trocar o modulo, mais isso está fora de cogitação, pois pelo menos gelar como o original ele tem....

me propos abrir o modulo e olhar se tem algo errado ou sujo dentro, estou pensado em abrir por conta propria, caso nao veja nada errado, pelo menos já adiantei o serviço pra ele. vi um tuto de alguem abrindo o modulo mas nao encontro aqui no forum....

já tô de saco cheio dessa situação! :redhotevil:

abraços a todos
Já verificou o filtro anti polem ? As vezes ele pode estar sujo demais ai gela lá na frente e dentro do carro nada, no meu carro eu troquei esse filtro e o Ar gela normal agora ... Esse filtro custa em torno de R$ 40,00 só q tem q ser trocado em uma casa especializada pois ele fica dentro do bujãozinho de aluminio lá na frente, ai eles recolhem o gaz do Ar COndicionado e efetua a troca do filtro depois eles injetam novamente o gas no sistema de Ar Concionado ....
1.0 T 150 cv
aar

Mensagem por aar »

p_henrique001 escreveu:Já verificou o filtro anti polem ? As vezes ele pode estar sujo demais ai gela lá na frente e dentro do carro nada, no meu carro eu troquei esse filtro e o Ar gela normal agora ... Esse filtro custa em torno de R$ 40,00 só q tem q ser trocado em uma casa especializada pois ele fica dentro do bujãozinho de aluminio lá na frente, ai eles recolhem o gaz do Ar COndicionado e efetua a troca do filtro depois eles injetam novamente o gas no sistema de Ar Concionado ....
filtro anti-polem trocado, fitro secador zerado(esse que vc se referiu acima, ao qual deve-se tirar o gás), mas nada do bendito gelar! :(

estou estranhando é a velocidade do ventilador...só sai uma quantidade consideravel de vento no numero 4, alem do barulho insuportavel que fica. o estranho é que o som que o ar faz ao ligar no maximo é semelhante ao de uma folha de papel solta lá dentro. alguem sabe me dizer aonde eu tenho que desmontar no modulo para chegar proximo a peça que "gela" o ar? pelo capo retirando o filtro anti-polem, tirando o ventilador eu consigo acesso a essa peça??ou eu tenho que desmontar o painel todo para isso??
leonardo
:: Moderador ::

Mensagem por leonardo »

aar escreveu:
p_henrique001 escreveu:Já verificou o filtro anti polem ? As vezes ele pode estar sujo demais ai gela lá na frente e dentro do carro nada, no meu carro eu troquei esse filtro e o Ar gela normal agora ... Esse filtro custa em torno de R$ 40,00 só q tem q ser trocado em uma casa especializada pois ele fica dentro do bujãozinho de aluminio lá na frente, ai eles recolhem o gaz do Ar COndicionado e efetua a troca do filtro depois eles injetam novamente o gas no sistema de Ar Concionado ....
filtro anti-polem trocado, fitro secador zerado(esse que vc se referiu acima, ao qual deve-se tirar o gás), mas nada do bendito gelar! :(

estou estranhando é a velocidade do ventilador...só sai uma quantidade consideravel de vento no numero 4, alem do barulho insuportavel que fica. o estranho é que o som que o ar faz ao ligar no maximo é semelhante ao de uma folha de papel solta lá dentro. alguem sabe me dizer aonde eu tenho que desmontar no modulo para chegar proximo a peça que "gela" o ar? pelo capo retirando o filtro anti-polem, tirando o ventilador eu consigo acesso a essa peça??ou eu tenho que desmontar o painel todo para isso??
Brother, para vc chegar no evaporador vc tem que tirar o porta-luvas
tirando ele vc vai ter acesso a abertura de captura de ar interno, por ela a circulação de ar não passa pelo filtro de cabine okay?
Agora duas coisas que eu notei no meu módulo de ventilação tb:
-velocidade 4 = barulho insuportável - notei uma baita diferença de ruido, isso ocorre pois a entrada de ar de captura tanto externa quando interna passa pelo vaporador que é uma comeia que esfria, só que ela possui 2 grades que restringe muito, mas muito mesmo.... É como pegar um ventilador domestico e tampar a parte de trás dele, o barulho aumenta e a quantidade de ar diminui....
-caixa mal dimensionada - na velocidade nº 2 já dá para notar que uma pequena parte do ar retorna do sentido ao contrário..... Onde deveria puxar ar acaba soprando um poko......
Isso leva o módulo de ventilação do corsa anterior a 98 perder bastante o rendimento, juntando isso com o problema do ar quente aí pronto..... É perda de eficiencia na certa.......
O problema do ar quente é que o trocador de calor dos corsas anterior a 98 permanece o tempo todo circulando agua do motor, ou seja, sempre na mesma temperatura do motor, então leva a notar que quando o motor está frio o Ar condicionado tem melhor resfriamento e apos a abertura da valvula termostática o AC tem que vencer a temperatura do módulo de ventilação que está sendo aquecido termicamente pelo trocador de calor..........
aar

Mensagem por aar »

leonardo escreveu:Brother, para vc chegar no evaporador vc tem que tirar o porta-luvas
tirando ele vc vai ter acesso a abertura de captura de ar interno, por ela a circulação de ar não passa pelo filtro de cabine okay?
Agora duas coisas que eu notei no meu módulo de ventilação tb:
-velocidade 4 = barulho insuportável - notei uma baita diferença de ruido, isso ocorre pois a entrada de ar de captura tanto externa quando interna passa pelo vaporador que é uma comeia que esfria, só que ela possui 2 grades que restringe muito, mas muito mesmo.... É como pegar um ventilador domestico e tampar a parte de trás dele, o barulho aumenta e a quantidade de ar diminui....
-caixa mal dimensionada - na velocidade nº 2 já dá para notar que uma pequena parte do ar retorna do sentido ao contrário..... Onde deveria puxar ar acaba soprando um poko......
Isso leva o módulo de ventilação do corsa anterior a 98 perder bastante o rendimento, juntando isso com o problema do ar quente aí pronto..... É perda de eficiencia na certa.......
O problema do ar quente é que o trocador de calor dos corsas anterior a 98 permanece o tempo todo circulando agua do motor, ou seja, sempre na mesma temperatura do motor, então leva a notar que quando o motor está frio o Ar condicionado tem melhor resfriamento e apos a abertura da valvula termostática o AC tem que vencer a temperatura do módulo de ventilação que está sendo aquecido termicamente pelo trocador de calor..........
poiseh leonardo, acessei essa caixa de ar e limpei o evaporador(estava IMUNDO!!! havia uma camada de sujeira preta encrostada em toda a colmeia do evaporador), e após limpar o carro passou a ventilar muito mais que antes e o barulho ficou menos irritante. e pela primeira vez o carro passou a gelar :razz:, mais como esmola d+ o santo desconfia, a novela mexiaca ainda nao acabou! com o carro gelando deu para perceber que não é tuda vez que o AC funciona. as vezes ele nem gela, como se o compressor nem armasse. pode ter algum mal contato nos relés do AC??? aonde esses infelizes ficam?? debaixo do painel??tem como fazer algum teste??

obs: a luz do botao do console do AC acende como se tudo tivesse funcionando perfeitamente.....
Dielson

Mensagem por Dielson »

Valeu Leonardo me trou uma dúvida muito grande, estou enfrentando o mesmo problema. Vou tentar verifaicar essas peças. Obrigado.
Dielson

Mensagem por Dielson »

Outra coisa, como faço para ter acesso a esse filtro? tem que retirar o porta luvas? como faço para retirar?
aar

Mensagem por aar »

Dielson escreveu:Outra coisa, como faço para ter acesso a esse filtro? tem que retirar o porta luvas? como faço para retirar?
amigão, se vc estiver se referindo ao FILTRO ANTI-PÓLEM o mesmo fica abaxo dakela capinha telada entre o capô e o parabriza, debaixo dela tem uma especie de capa de plastico que tampa o filto para nao pegar chuva, ao retirá-lo vc fica de cara com o filtro. ai é só trocar e montar tudo denovo.

mais te dou um toque, olha esse evaporador ao qual citei no meu post anterior, no meu caso ele tava todo emporcalhado de poeira e obstruia d+ a passagem de ar para dentro do modulo. ele fica acima do pé do passageiro, bem atrás do painel (sabe aquele rack abaixo do painel, o plástico preto que forma uma especie de parede de fundo dele, essa caixa é aonde o tal evaporador fica) vc vai uzar umas chaves tork´s para soltá-lo. no meu caso eu nao consegui remover essa capa toda, somente a desloquei o suficiente para conseguir limpar toda a colmeia.

outro toque que dou pra todo mundo, andar com o direcionamento de recirculação do ar do arbitáculo fechado, senao com o tempo esse evaporador emporcalha todo. mantendo-o fechado o ar vai vir pelo filtro anti-polem e somente ele suja, com o tempo será nacessario trocar somente ele, nao vai ser necessario outra limpeza no evaporador, pois o ar já foi filtrado.

a novela mexiaca ainda nao acabou! com o carro gelando deu para perceber que não é tuda vez que o AC funciona. as vezes ele nem gela, como se o compressor nem armasse. pode ter algum mal contato nos relés do AC??? aonde esses infelizes ficam?? debaixo do painel??tem como fazer algum teste??

obs: a luz do botao do console do AC acende como se tudo tivesse funcionando perfeitamente.....
LEONARDO! para de pular carnaval e vem ajudar os corseiros deseperados! :evil:

brincadeira moço! :D

abraços a todos!
Responder

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”