[DÚVIDA] - O Corsa Hatch 96 1.6 MPFI Possui Plug de Octanagem?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

eddie13 escreveu:Hoje quando eu for embora do trampo ja testo com 91 aqui na marginal! heuheuh

Valeu galera!
Só uma coisa eim... é capaz do carro ficar um pouco menos esperto com 91... pq é tipo fazer o motor trabalhar com ponto atrasado... então se vc está com 95 só que seu motor não tá grilando (batendo pino, etc.) não precisa mudar não.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Huuummmmm, eu nem sabia que os EFI tinha essa opção de controle de oktanagem... bom saber..
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
eddie13
:: ST ::
Mensagens: 907
Registrado em: Sexta-feira 20 2006f Outubro 2006 12:48:47 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eddie13 »

Bom, eu não entendo mto, então antes de qualquer mudança vou ler o manual...

Nem sei o que acontece e qual o efeito do ponto atrasado...

valeu!
dudis
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Terça-feira 29 2006f Agosto 2006 03:58:56 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dudis »

O meu é um EFI Turbo, rodo no alcool e o plug marca 91.....será q altera alguma coisa mudar para o 95? teoricamente acho q não, pois o alcool tem menos octanas qua a gasolina, porém, será que afeta alguma coisa no rendimento???....e o atraso de ponto, seria desde o inicial até o final ou apenas o final?...

Pergunto pq não tenho o manual do meu corsa....infelismente ele foi extraviado...só sobrou a capinha dele......heheheh...mas isso não adianta nada...
eddie13
:: ST ::
Mensagens: 907
Registrado em: Sexta-feira 20 2006f Outubro 2006 12:48:47 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eddie13 »

Acho que o jeito vai ser testar, vou esperar chegar em casa, depois vou pra facul dai eu testo (a distancia de teste vai ser menor).

Amanhã eu posto o resultado aqui...

Agora, turbo no alcool ainda, acho que é melhor vc nem mecher...
Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

Bom pelo que entendi esse controle de octanagem é NA MINHA OPINIÃO, um regular do ponto do carro.
Ou seja quanto maior a octanagem mais pode avançar o ponto e quando se avança o ponto voce ganha potencia. Isso quer dizer: gasolina tem menos octanagem que alcool e o alcool menos que o gnv dai então o alcool precisa adiantar o ponto em relação ao gnv e o gnv tem que adiantar o ponto em relação ao alcool... simplesmente isso.
Isso é oque eu acho..
Um abraço a todos.
eddie13
:: ST ::
Mensagens: 907
Registrado em: Sexta-feira 20 2006f Outubro 2006 12:48:47 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eddie13 »

Galera o negócio é o seguinte...

Aquele plug é confuso quanto a isso, não da pra saber se seu carro esta rodando com o plug em 91 ou 95. Simplesmente porque se vc colocar o plug na posição vc pode colocar invertido depois no suporte.

Bom, o que interessa é que depois que eu inverti o meu eu notei até que meu carro ficou mais barulhento (aspirando mais ar), porque tem filtro esportivo e talz.

Não sei, mas parece que melhorou um pouco em baixa, antes ele dava um engasgada legal, cheguei até a comentar com o pessoal aqui. Eu tava achando até que era a bomba de gasolina.

Bom é isso, o jeito é testar e saber na prática.
dudis
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Terça-feira 29 2006f Agosto 2006 03:58:56 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dudis »

Em síntese, no meu caso seria melhor deixar o plug no 95 então? já que ele adianta o ponto e o carro é alcool?..mas, e em alta, ele atrasa o ponto será??????/esse é meu medo....
eddie13
:: ST ::
Mensagens: 907
Registrado em: Sexta-feira 20 2006f Outubro 2006 12:48:47 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eddie13 »

Dudis, seguindo o que o nosso amigo disse, você como esta rodando no alcool, deveria rodar com o plug no 95 e não no 91.

Acho que não teria problema mudar se seu carro não fosse turbo e talz...

Quando eu chegar em casa eu vou dar uma olhada no manual, eu ia fazer isso ontem mas não fiz.

Então amanhã eu posto aqui o que estiver descrito lá.
dudis
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Terça-feira 29 2006f Agosto 2006 03:58:56 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dudis »

Dudis, seguindo o que o nosso amigo disse, você como esta rodando no alcool, deveria rodar com o plug no 95 e não no 91.
.........é o q pretendo fazer, mas depois que vc olhar no manual e ver o q recomendam


Acho que não teria problema mudar se seu carro não fosse turbo e talz...
...mas o meu carro é turbo!!


Quando eu chegar em casa eu vou dar uma olhada no manual, eu ia fazer isso ontem mas não fiz.
......Blz...estou aguardando...

Então amanhã eu posto aqui o que estiver descrito lá.
......Valew Cara....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”