Resolução 201/06

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
Avatar do usuário
furlanrs
:: Piquet ::
Mensagens: 282
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:44:17 AM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por furlanrs »

Pois e, tudo que fazem nesse pais e para arrecadar dinheiro.
ja nao chega tudo que pagamos de impostos...
bom, eu desisti... cansei de pagar multa por rebaixamento e insulfilm... ja fazem 4meses que meu carro esta totalmente original... roda... sem insulfilm.
Nao da pra ficar dando dinheiro de graça pra essa gente.
Abraço galera


Ariete

Mensagem por Ariete »

furlanrs escreveu:Pois e, tudo que fazem nesse pais e para arrecadar dinheiro.
ja nao chega tudo que pagamos de impostos...
bom, eu desisti... cansei de pagar multa por rebaixamento e insulfilm... ja fazem 4meses que meu carro esta totalmente original... roda... sem insulfilm.
Nao da pra ficar dando dinheiro de graça pra essa gente.
Abraço galera
qria ter a mesma coragem q vc... + ñ tenho!!!
carro original ñ dá!!!

abs...


Kuca
:: Super ::
Mensagens: 61
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 12:35:56 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kuca »

pessoal...depois dêem uma olhada na fullpower (que tem um golf vermelho na capa) deste mês...tem uma matéria falando a respeito da nova lei...não fala muita coisa, mas...ajuda...e tem uns links interessantes...

ttsluiz (meu xará, meu nome tb é luiz)...o que os motoqueiros fizeram?...

imagina só que coisa louca...juntarmos todos os clubes (celta, honda, corsa, opala, golf, saveiro, montana, etc, etc, etc) por uma ação contra essa nova lei?...eu acho difícil o pessoal não acatar...

quero saber o que os motoqueiros fizeram...

"A nova lei de é uma máquina de fazer $$$. Não esqueça de legalizar quando for colocar um aerofólio de 50,00 contos no seu carro viu?"...
Destroyer Sound


Ariete

Mensagem por Ariete »

Kuca escreveu:pessoal...depois dêem uma olhada na fullpower (que tem um golf vermelho na capa) deste mês...tem uma matéria falando a respeito da nova lei...não fala muita coisa, mas...ajuda...e tem uns links interessantes...

ttsluiz (meu xará, meu nome tb é luiz)...o que os motoqueiros fizeram?...

imagina só que coisa louca...juntarmos todos os clubes (celta, honda, corsa, opala, golf, saveiro, montana, etc, etc, etc) por uma ação contra essa nova lei?...eu acho difícil o pessoal não acatar...

quero saber o que os motoqueiros fizeram...

"A nova lei de é uma máquina de fazer $$$. Não esqueça de legalizar quando for colocar um aerofólio de 50,00 contos no seu carro viu?"...
opa, blza???

fizeram 1 lei q obrigava os motoqueiros a usar 1 tipo de roupa lá... disseram a eles q era p/ "segurança" deles e quem ñ usasse, tomaria multa... + parce q essa roupa custa uns r$ 300!!! eles ñ aceitaram e juntou 1 monte de motoqueiros na porta do detran e fizeram manifestação!!! durante 2 dias... após isso, RETIRARAM essa lei e os motoqueiros continuam como antes...

e a gente tem q fazer isso tb... é 1 absurdo ñ podermos mexer nos nossos carros!!! pagamos impostos, taxas, seguro, parcela. pedágios e tudo o q eles querem!!! pq ñ podemos mexer no q é nosso??? esse país está se tornando cada vez pior...

gozado q nos param, mandar arrncar filme, dão mto e fazem o inferno... e os bandidos??? ontem mesmo meu primo foi assaltado!!! e cadê esses PM malditos??? estavam dando multa em algum cara q está dentro das normas de cidadão!!!

abs de 1 indignado!!!


Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre - Maionese »

opa, se for pra junta todo mundo pra durmi no detran eu to dentro!

acho q se as leis estao ai para nos vivermos melhor, se ela são pra nosso bem estar, nós devemos brigar, pq sabemos o que é melhor pra cada um.

vai la e ve se o carro do lula tem film escuro... divido que seja film legal, g 20 nos lados e nada na frente...

pagamos nossas dívidas.
600reais de ipva, pago pra ter uma rua bo pra andar, mas só tenho buraco.
1500reais de seguro, pago pq ninguem me da segurança.


assim nao da!


Ariete

Mensagem por Ariete »

andre.fernandes escreveu:opa, se for pra junta todo mundo pra durmi no detran eu to dentro!

acho q se as leis estao ai para nos vivermos melhor, se ela são pra nosso bem estar, nós devemos brigar, pq sabemos o que é melhor pra cada um.

vai la e ve se o carro do lula tem film escuro... divido que seja film legal, g 20 nos lados e nada na frente...

pagamos nossas dívidas.
600reais de ipva, pago pra ter uma rua bo pra andar, mas só tenho buraco.
1500reais de seguro, pago pq ninguem me da segurança.


assim nao da!
o próprio carro da polícia tem film... olha a rota... é g5...

vamos durmir, tacar pedra e fazer o q for preciso p/ pararem c/ essa papagaiada!!1 cehga de abaixar a kbça p/ tudo!!!

abs...


Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre - Maionese »

eu trampo em frente a câmara municipal de são caetano, outro dia a guarda municipal saiu do trampo e veio aki grita na frente do barato.... reclamaram um monte e foram atendidos(ganharam aumento de salário!)...
nós que colocamos esse lixos nas prefeituras... temos que mudar isso! nao podemos viver do modo que queremos... que eu saiba nós nao estamos presos, nunca roubei ou matei alguem... enquanto andamos por ai com carros modificados, sem atrapalha ninguem, tem um monte de ladrão andando com .38 na mao e causando com td mundo.


DOM
:: Piquet ::
Mensagens: 281
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 10:33:56 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DOM »

Sem mais delongas, leiam o artigo que esta disposto no site do DENATRAN, prestem bastante atenção no ART 8°, onde diz:

Ficam proibidas:

I - A utilização de rodas/pneus que ultrapassem os limites externos dos para-lamas do veiculo (essa já existia)

[color=red]II - O AUMENTO E DIMINUIÇÃO DO DIÂMETRO EXTERNO DO CONJUNTO PNEU/RODA.[/color] :redhotevil:

(Ou seja aumentar suas rodas de 13" para 14" fica proibido)

Bem esse é o modo que interpretei essa lei, e acho que ão seja muito diferente disso.

mais uma tácita mostra de como as coisas funcionam neste pais, se não conseguimos verificar direto ou fazer como outros paises sérios fazem, simplesmente proibimos e ganhamos dinheiro com multas...

E O QUE PODEMOS FAZER CONTRA ISSO?

Segue link:

http://www.denatran.gov.br/download/Res ... AO_201.pdf


Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre - Maionese »

Baseando-se no Direito, acredito que todo cidadão tem direito de nao aprovar ou nao a legislação vigente.
Por este motivo, temos o direito de protestarmos contra o que nao gostamos ou queremos...

Até um preso na penitenciaria faz rebelião em forma de protesto, eu te pergunto, eles são ouvidos? Acredito q em muitas das vezes sim.


Corrijam-me se falo CENSURADO, mas estou de saco cheio desse pais onde os grandes só querem fo*** os menores, onde existe abuso de autoridade...

onde ja se viu, o pessoal do Corsa Clube no encontro e os mané vem da enquadra... Não existe motivo pra isso.


O problema, é que nós, trabalhamos pra caramba, batalhamos de segunda a sexta feira... das 8 as 5 ou até mais, sabados... e no nosso fim de semana,que queremos curtir o nosso Hobby, curti um som alto, os cara vem encher o saco pq eu tenho film na frente... os cara vem me tratando como se eu fosse ladrão, mete um 38 na tua cara e ainda te fz arranca o bagulho que VOCE pagou e é seu!

desabafo pq jah tive um 38 na minha cara só pq nao estava usando capacete na moto, isso é motivo? pra me rebaixar na frente de td mundo na rua? isso não é demonstrar segurança ou trabalho, isso é icentivar a violência.


Kuca
:: Super ::
Mensagens: 61
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 12:35:56 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kuca »

eu acho galera que temos que organizar uma manifestação pacífica na porta do detran contra estes abusos...

1 - O André falou um negócio interessante...duvido que o carro do presidente Lula está dentro da lei...deve ter G5 em tudo!...rs

2 - Daniel, o conjunto não pode aumentar de tamanho...tipo vc pode colocar roda 14" mas o pneu tem que ter o perfil mais baixo...para que no final o diâmetro da roda + o pneu fique do tamanho do original 13" por exemplo...se você colocar uma 17" já ferrou...pq até sem pneu o negócio já tá maior que o conjunto roda + pneu 13"...

3 - Quem tem contato com galera de outros clubes? Queremos saber a opnião deles...

Imagina só...uma putz galera dos clubes na porta do Detran...imagina quanta gente!!!...rs
Destroyer Sound


Responder

Voltar para “Leis de Trânsito”