Como prometido: Fotos corsa c/ R15, Cango Run

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Nab's
:: Classic ::
Mensagens: 1377
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 12:44:14 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nab's »

daora...... parabéns!!!!


cristian
:: ST ::
Mensagens: 862
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:56:22 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cristian »

parabéns seu carro ta show :wink:


Max Schmidt
:: Rodeio ::
Mensagens: 746
Registrado em: Quarta-feira 08 2004f Dezembro 2004 11:30:08 AM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Max Schmidt »

Show o corsa, acho eu q a traseira poderia ficar um pouco mais alta e a dianteira 1 dedo a menos, hehehe, acho q o carro atrás mais baixo fica estranho!!!!! ou atolado nos dois sentidos!!
Ex-Montana Sport Prata
Ex-Corsa Classic 1.6 Air


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

ZANARDY escreveu:
ValterJunior escreveu:Lindo carro....esse aerofolio é muito bacana...diferento dos que eu conheço!

Essa tendencia européia da frente do carro alto não vai pegar mesmo aqui no Brasil!....se não baixar daki uns meses naum vai me cortar as molas....retrabalha o telescópio desce 1 dedo que vai ficar mais fera ainda!

Parabés!
Não é q a frente fica mais alta é que a trazeira do corsa o paralama é mais baixo que a frente, tipo o Kadet que é praticamente reto o paralama na trazeira... más por enquanto ta bom... no geral eu gostei muito das molas... pois eu ja rebaichei carro cortando molas, colocando suspensao de rosca, em outros carros q tive é claro... más esse com essas molas foi o melhor q ficou ate hj, o que eu acho que precisarei fazer é o que vc disse retrabalhar o telescopio,...pois coloquei os amortecedores novos e quando eu passo em uma lombada eles fica fazendo um tipo de barulho que da para perceber que estao trabalhando sobre muita pressão...
Más é isso ai devagar chego lá...
Obrigado a todos pelos comentários...
Na verdade oque acontece é que a frente do seu carro levanta mais que o comprimento da mola no repouso e a mola fica solta, quando o peso volta as vezes ela pode ficar mal encaixada, o barulho (estralo) é a mola se corrigindo....
Se você tiver usando amortecedor dimensionado e/ou com telescópio você vai ter sempre o peso do carro segurando a mola....
Atrás isso é difícil acontecer pois o peso do carro está sempre nas molas..... Mas acho que o ideal seria um kit de amortecedor dimensionado sim... Para trabalhar melhor...


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

ZANARDY escreveu:
ValterJunior escreveu:Lindo carro....esse aerofolio é muito bacana...diferento dos que eu conheço!

Essa tendencia européia da frente do carro alto não vai pegar mesmo aqui no Brasil!....se não baixar daki uns meses naum vai me cortar as molas....retrabalha o telescópio desce 1 dedo que vai ficar mais fera ainda!

Parabés!
Não é q a frente fica mais alta é que a trazeira do corsa o paralama é mais baixo que a frente, tipo o Kadet que é praticamente reto o paralama na trazeira... más por enquanto ta bom... no geral eu gostei muito das molas... pois eu ja rebaichei carro cortando molas, colocando suspensao de rosca, em outros carros q tive é claro... más esse com essas molas foi o melhor q ficou ate hj, o que eu acho que precisarei fazer é o que vc disse retrabalhar o telescopio,...pois coloquei os amortecedores novos e quando eu passo em uma lombada eles fica fazendo um tipo de barulho que da para perceber que estao trabalhando sobre muita pressão...
Más é isso ai devagar chego lá...
Obrigado a todos pelos comentários...
Já tive 2 carros com molas CangooRun, e logo que se instala as molas ficam sim mais alta a frente do que a traseira, independente deste detalhe do paralama. Isso é uma tendencia européia onde a Fabrini tb atua neste mercado, e trouxe esta mesma tendencia de arros com a trseira levemente mais alta que a dianteira....porém com alguns meses o carro se alinha, ainda bem...detalhe que no Corsa C essa diferença é menor, pois já fizeram as molas diferente do Corsa B, pensando um pouco nesta altura.

Imagem Imagem
leonardo escreveu:Na verdade oque acontece é que a frente do seu carro levanta mais que o comprimento da mola no repouso e a mola fica solta, quando o peso volta as vezes ela pode ficar mal encaixada, o barulho (estralo) é a mola se corrigindo....
Se você tiver usando amortecedor dimensionado e/ou com telescópio você vai ter sempre o peso do carro segurando a mola....
Atrás isso é difícil acontecer pois o peso do carro está sempre nas molas..... Mas acho que o ideal seria um kit de amortecedor dimensionado sim... Para trabalhar melhor...
Maninho...descordo totalmente dessa sua colocação (inclusive já converssamos disso pessoalmente ::? :
Diferente das Red Coil e das molas cortadas, a CangooRun é progressiva, e os assentos das molas possuem o mesmo formato das molas originais, encaixando-se perfeitamente onde se deve. Quando se levanta o carro, a mola não pula p/ fora, mesmo sendo amortecedores originais, inclusive, não é recomendado utilizar amortecedores preparados p/ as molas CangooRun.

Grande parte destas informações tenho devido a utilizar estas molas, e como o Sávioe eu tivemos problemas no jogo de molas do Corsa C, tivemos a visita e acompanhamento de um técnico da Fabrini, one tiramos muitas dúvidas com ele....se continuarem com dúvida de alguma coisa a respeito destas molas, entrem em contato direto com a Fabrini, e cuidado com informações furadas.

Abraço!
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Ué Valter, sempre achei que o kit da Cangoorun modelo Corsa B só viesse com 2 molas do tipo "barril" e duas modelo convencional conforme foto abaixo:
Imagem
Posso estar enganado também.... Me corrija se eu tiver errado...


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Achei oque eu queria....
Foto da Mola da Picape Corsa
Imagem
É uma mola Progressiva sim, disso não tenho duvidas, mas o curso sendo maior mesmo com o convite correto da ponta da mola sendo o curso do amortecedor maior que o comprimento da mola em repouso a mola fica com baixa carga... Essa ponta pode rotacionar um pouco fora do seu alojamento e causar um barulho quando o peso do carro retornar.....
Esse é o convite correto, concordo, mas o comprimento do amortecedor sendo maior essa ponta fica com total liberdade para rotacionar, e não sair do prato....Ou não?


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

leonardo escreveu:Achei oque eu queria....
Foto da Mola da Picape Corsa
Imagem
É uma mola Progressiva sim, disso não tenho duvidas, mas o curso sendo maior mesmo com o convite correto da ponta da mola sendo o curso do amortecedor maior que o comprimento da mola em repouso a mola fica com baixa carga... Essa ponta pode rotacionar um pouco fora do seu alojamento e causar um barulho quando o peso do carro retornar.....
Esse é o convite correto, concordo, mas o comprimento do amortecedor sendo maior essa ponta fica com total liberdade para rotacionar, e não sair do prato....Ou não?
Essa aih não parece com as molas que eu tinha nem no Corsa antigo nem nesse agora....
E elas são identicas tanto para a picape, hacth, sedan...
Pode levantar o carro que a mola não sai do lugar.....pode tirar as 4 rodas do chão....a mola não é taum menor assim, porém ela comprime mais e tem menos elos....
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


ZANARDY
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 28 2006f Agosto 2006 02:35:36 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ZANARDY »

E ai galera é o seguinte...essas fotos eu tirei assim que o carro tinha saido da oficina...depois de alguns dias andando realmente deu uma baixada a mais más tanto na traseira, quanto na dianteira... agora quanto as molas fazerem barulho ou desencaixarem, garanto que isso nao ocorre, ao menos no meu... na verdade para mim esta uma maravilha, pois o carro realmente ficou muito bom, ou seja foi rebaixado por igual, ficando macio, na pista, em curvas vc sente que o carro gruda mais no asfalto... o prazer de dirirgir ficou sensacional.... e o conforto tbm....como ja disse em outros topicos... ja cortei molas, ja coloquei suspensao preparada, suspensao de rosca más nada se compara a esse carro com essas molas.. mas tbm fiz trabalho completo, MOLAS, AMORTECEDORES, BATENTES, KITS, FREIOS DIANTEIROS E TRAZEIROS, RODAS E PNEUS... foi basicamente tudo... más compensou... e não adianta q mais baixo que isso com conforto é acho meio impossivel...
Vcs podem perceber q estou muito satisfeito...meus parabéns a FABRINI...
Valew....
ZANARDY
HATCH WIND 2001 - preparando
http://www.corsaclube.com.br/membros_de ... bro=104145


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Zanardy...e o barulho que vc comentou?...parou?....o que era?
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”