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carloslouco
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Mensagem por carloslouco »

[quote="Taz.Metal"]Amigos, vcs conhecem o comando de valvulas para corsa 16b? Qual a graduação dele e vale a pena colocar no 1.6 8V MPFI?[/quote]

Fala amizade.


Desculpe mas eu não conheço este comando por esta especificação. Se tiver como dar mais umas dicas tal como em que corsa saiu e tal. Mas eu te adianto uma coisa se saiu original em qualquer corsa vc não terá tanto ganho assim pois os comandos originais tem uma curva de potencia muito leve e não tem nada de agressivo nos originais. Bota um Crane nem perde tempo com estes comandinhos origi. Coloca um pelo menos 290º.

Abraço

Carlos L.
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JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

Sou adepto do "just do it" a um bom tempo...

...agora quando você arrumar um Crane Cams para GM f1 você me avisa que eu compro na hora. E outra 290º é graduação demais para um motor "semi" original: iria ficar bem complicado de utilizá-lo no dia-a-dia...

JMarcelo
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carloslouco
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Mensagem por carloslouco »

[quote="JotaMarcelo"]Sou adepto do [b]"just do it"[/b] a um bom tempo...

...agora quando você arrumar um Crane Cams para GM f1 você me avisa que eu compro na hora. E outra 290º é graduação demais para um motor "semi" original: iria ficar bem complicado de utilizá-lo no dia-a-dia...

JMarcelo[/quote]

Vai nada por que eu uso um acho que de 292º se não me engano (sou ruim com numeros) e a injeção corrige automaticamente a marcha lenta.
È fácil conseguir. Tem peças a rodo em SP. Bom e barato. Tentou na Folego?
Abraço

Carlos L
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Giuliano MO
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Mensagem por Giuliano MO »

carloslouco escreveu:
alexfc22 escreveu:existe solução para o supercharger perder aquele barulho que parece que o carro ta andando de ré a 120 por hora?
Qual filtro de ar vc está usando?
No meu carro quando ele era supercharger só fazia o barulho da valvula de prioridade.

Abraço

Carlos L.
Aí Carlos, como funciona esse esquema do Supercharger?
Será que consigo instalar no 1.016v com ar e direção?
Quantos cavalos se ganha e como fica o consumo?
Precisa mais alguma alteração no motor?
O motor dura menos?

Um abraço.
Giuliano M.O.
Meriva 1.4 2012, substituiu muito bem a Corsa Wagon, hehehehe!


edu_sagaz
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Mensagem por edu_sagaz »

Ae Carlos , eu tenho um corsinha 1.4 EFI oq eu poderia fazer com ele e não gastando muita coisa , chipar não dá por ser EFI , escap e filtro eu acho q é lorota e não da resultado nenhum , então qual seria uma opção , só não vai falar pra eu trocar de carro pq não dá agora RSRSRSSSS ! Fiko no aguardo . e não queria uma coisa tão forte qnt o turbo .


JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

carloslouco escreveu:Vai nada por que eu uso um acho que de 292º se não me engano (sou ruim com numeros) e a injeção corrige automaticamente a marcha lenta.
È fácil conseguir. Tem peças a rodo em SP. Bom e barato. Tentou na Folego?
Abraço

Carlos L
Desculpe Carlos, mas não concordo MESMO com algumas coisas colocados por você:

- 292º para GM f1 1.6 com lenta perfeita? Correção automática de TI e ponto? Isso não existe...

- Fôlego trabalhando com comando graduado Crane para GM f1? Só na terra da chapeuzinho-vermelho. JPF, Sams eu já conheço de montes, mas não possuem a durabilidade de comando original não...

Antes de postar sugestões, faça uma breve análise...

JMarcelo
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sergiojapa
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Mensagem por sergiojapa »

e ai carlos passa umas dicas para o blower eaton m24 tipo queria saber como para adaptar no 1.0 mpfi. na blower company ta instalção mais acertos e acertos...2900,00


abraços


carloslouco
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Mensagem por carloslouco »

Giuliano MO escreveu:
carloslouco escreveu:
alexfc22 escreveu:existe solução para o supercharger perder aquele barulho que parece que o carro ta andando de ré a 120 por hora?
Qual filtro de ar vc está usando?
No meu carro quando ele era supercharger só fazia o barulho da valvula de prioridade.

Abraço

Carlos L.
Aí Carlos, como funciona esse esquema do Supercharger?
Será que consigo instalar no 1.016v com ar e direção?
Quantos cavalos se ganha e como fica o consumo?
Precisa mais alguma alteração no motor?
O motor dura menos?

Um abraço.

Beleza meu amigo,
Primeiramente vamos por partes.
O esquema do supercharger é similar ao do turbo, por que o supercharger não é nada mais do que um turbo mecânico tocado a correia, (o turbo convencional utiliza os gazes do escapamento para tocar um compressor que vai comprimir o ar e mandar para dentro do teu carro), o super tem uma correia ligada á polia do girabrequim que faz girar o compressor e assim mandar mais ar pra dentro do teu motor.
No teu caso como tem ar, direção e o carro é 16V, só vai ter que arrumar espaço pra instalar o super nele. quando meu carro tinha o super eu instalei ele no lugar do ar. Vai ter que arrumar um lugar, mas nada de bicho de 7 cabeças..
As outras perguntas respondo em uma só. Quanto vai ficar o consumo, quantos cavalos e quanto vai durar o teu motor só depende da pressão que vc for usar, quanto mais pressão mais vai ter que mandar combustível, mais cavalaria vai ter e menos o motor vai durar. Certo?

Abraço
CArlos L.
Qualquer coisa estamos ai pra ajudar.
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rmoliveira
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Mensagem por rmoliveira »

AÊ Carlos!

Qual bomba vc utiliza? Vc sabe dizer se a do Astra Flex cabe no Corsa (1.0L EFI)? Tem q trocar só o "refil" ou pode trocar a carcaça inteira (será q cabe?)?


VALEU!!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


willedu
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Mensagem por willedu »

carloslouco escreveu:
Giuliano MO escreveu:
carloslouco escreveu: Qual filtro de ar vc está usando?
No meu carro quando ele era supercharger só fazia o barulho da valvula de prioridade.

Abraço

Carlos L.
Aí Carlos, como funciona esse esquema do Supercharger?
Será que consigo instalar no 1.016v com ar e direção?
Quantos cavalos se ganha e como fica o consumo?
Precisa mais alguma alteração no motor?
O motor dura menos?

Um abraço.

Beleza meu amigo,
Primeiramente vamos por partes.
O esquema do supercharger é similar ao do turbo, por que o supercharger não é nada mais do que um turbo mecânico tocado a correia, (o turbo convencional utiliza os gazes do escapamento para tocar um compressor que vai comprimir o ar e mandar para dentro do teu carro), o super tem uma correia ligada á polia do girabrequim que faz girar o compressor e assim mandar mais ar pra dentro do teu motor.
No teu caso como tem ar, direção e o carro é 16V, só vai ter que arrumar espaço pra instalar o super nele. quando meu carro tinha o super eu instalei ele no lugar do ar. Vai ter que arrumar um lugar, mas nada de bicho de 7 cabeças..
As outras perguntas respondo em uma só. Quanto vai ficar o consumo, quantos cavalos e quanto vai durar o teu motor só depende da pressão que vc for usar, quanto mais pressão mais vai ter que mandar combustível, mais cavalaria vai ter e menos o motor vai durar. Certo?

Abraço
CArlos L.
Qualquer coisa estamos ai pra ajudar.
No 16v com DH e AR daria pra confeccionar um suporte abaixo do alternador, para o blower, como o m24 é pequeno, não tem problema. O tubo de pressão teria que passar atrás do motor, abaixo do coletor e ir direto à TBI que fica à direita, olhando de frente. O tubo do filtro poderia ter um CAI voltado pro lugar convencional mesmo, do filtro comum, já que ficará uma sobra de espaço lá. Tem que ver se vai ficar bom a pressurização dessa forma, mas com o supercharger lá não vai sobrar muitas outras opções - talvez fazer um powerbox levando a TBI à posição convencional ajude também.... o Ewerton tem uma no GSI dele, acho que ele pode explicar melhor, mas não sei se compensa pro ganho pequeno desejado (pb pra 0.8 de pressão me parece besteira).

Acho (tem que testar) que o tensor da correia comum já aguenta tracionar a correia com a DH, o AR e o super, sem problemas.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


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