[quote="Taz.Metal"]Amigos, vcs conhecem o comando de valvulas para corsa 16b? Qual a graduação dele e vale a pena colocar no 1.6 8V MPFI?[/quote]
Fala amizade.
Desculpe mas eu não conheço este comando por esta especificação. Se tiver como dar mais umas dicas tal como em que corsa saiu e tal. Mas eu te adianto uma coisa se saiu original em qualquer corsa vc não terá tanto ganho assim pois os comandos originais tem uma curva de potencia muito leve e não tem nada de agressivo nos originais. Bota um Crane nem perde tempo com estes comandinhos origi. Coloca um pelo menos 290º.
Abraço
Carlos L.
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Sou adepto do "just do it" a um bom tempo...
...agora quando você arrumar um Crane Cams para GM f1 você me avisa que eu compro na hora. E outra 290º é graduação demais para um motor "semi" original: iria ficar bem complicado de utilizá-lo no dia-a-dia...
JMarcelo
...agora quando você arrumar um Crane Cams para GM f1 você me avisa que eu compro na hora. E outra 290º é graduação demais para um motor "semi" original: iria ficar bem complicado de utilizá-lo no dia-a-dia...
JMarcelo
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[quote="JotaMarcelo"]Sou adepto do [b]"just do it"[/b] a um bom tempo...
...agora quando você arrumar um Crane Cams para GM f1 você me avisa que eu compro na hora. E outra 290º é graduação demais para um motor "semi" original: iria ficar bem complicado de utilizá-lo no dia-a-dia...
JMarcelo[/quote]
Vai nada por que eu uso um acho que de 292º se não me engano (sou ruim com numeros) e a injeção corrige automaticamente a marcha lenta.
È fácil conseguir. Tem peças a rodo em SP. Bom e barato. Tentou na Folego?
Abraço
Carlos L
...agora quando você arrumar um Crane Cams para GM f1 você me avisa que eu compro na hora. E outra 290º é graduação demais para um motor "semi" original: iria ficar bem complicado de utilizá-lo no dia-a-dia...
JMarcelo[/quote]
Vai nada por que eu uso um acho que de 292º se não me engano (sou ruim com numeros) e a injeção corrige automaticamente a marcha lenta.
È fácil conseguir. Tem peças a rodo em SP. Bom e barato. Tentou na Folego?
Abraço
Carlos L
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Aí Carlos, como funciona esse esquema do Supercharger?carloslouco escreveu:Qual filtro de ar vc está usando?alexfc22 escreveu:existe solução para o supercharger perder aquele barulho que parece que o carro ta andando de ré a 120 por hora?
No meu carro quando ele era supercharger só fazia o barulho da valvula de prioridade.
Abraço
Carlos L.
Será que consigo instalar no 1.016v com ar e direção?
Quantos cavalos se ganha e como fica o consumo?
Precisa mais alguma alteração no motor?
O motor dura menos?
Um abraço.
Giuliano M.O.
Meriva 1.4 2012, substituiu muito bem a Corsa Wagon, hehehehe!
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Ae Carlos , eu tenho um corsinha 1.4 EFI oq eu poderia fazer com ele e não gastando muita coisa , chipar não dá por ser EFI , escap e filtro eu acho q é lorota e não da resultado nenhum , então qual seria uma opção , só não vai falar pra eu trocar de carro pq não dá agora RSRSRSSSS ! Fiko no aguardo . e não queria uma coisa tão forte qnt o turbo .
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Desculpe Carlos, mas não concordo MESMO com algumas coisas colocados por você:carloslouco escreveu:Vai nada por que eu uso um acho que de 292º se não me engano (sou ruim com numeros) e a injeção corrige automaticamente a marcha lenta.
È fácil conseguir. Tem peças a rodo em SP. Bom e barato. Tentou na Folego?
Abraço
Carlos L
- 292º para GM f1 1.6 com lenta perfeita? Correção automática de TI e ponto? Isso não existe...
- Fôlego trabalhando com comando graduado Crane para GM f1? Só na terra da chapeuzinho-vermelho. JPF, Sams eu já conheço de montes, mas não possuem a durabilidade de comando original não...
Antes de postar sugestões, faça uma breve análise...
JMarcelo
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e ai carlos passa umas dicas para o blower eaton m24 tipo queria saber como para adaptar no 1.0 mpfi. na blower company ta instalção mais acertos e acertos...2900,00
abraços
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Giuliano MO escreveu:Aí Carlos, como funciona esse esquema do Supercharger?carloslouco escreveu:Qual filtro de ar vc está usando?alexfc22 escreveu:existe solução para o supercharger perder aquele barulho que parece que o carro ta andando de ré a 120 por hora?
No meu carro quando ele era supercharger só fazia o barulho da valvula de prioridade.
Abraço
Carlos L.
Será que consigo instalar no 1.016v com ar e direção?
Quantos cavalos se ganha e como fica o consumo?
Precisa mais alguma alteração no motor?
O motor dura menos?
Um abraço.
Beleza meu amigo,
Primeiramente vamos por partes.
O esquema do supercharger é similar ao do turbo, por que o supercharger não é nada mais do que um turbo mecânico tocado a correia, (o turbo convencional utiliza os gazes do escapamento para tocar um compressor que vai comprimir o ar e mandar para dentro do teu carro), o super tem uma correia ligada á polia do girabrequim que faz girar o compressor e assim mandar mais ar pra dentro do teu motor.
No teu caso como tem ar, direção e o carro é 16V, só vai ter que arrumar espaço pra instalar o super nele. quando meu carro tinha o super eu instalei ele no lugar do ar. Vai ter que arrumar um lugar, mas nada de bicho de 7 cabeças..
As outras perguntas respondo em uma só. Quanto vai ficar o consumo, quantos cavalos e quanto vai durar o teu motor só depende da pressão que vc for usar, quanto mais pressão mais vai ter que mandar combustível, mais cavalaria vai ter e menos o motor vai durar. Certo?
Abraço
CArlos L.
Qualquer coisa estamos ai pra ajudar.
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AÊ Carlos!
Qual bomba vc utiliza? Vc sabe dizer se a do Astra Flex cabe no Corsa (1.0L EFI)? Tem q trocar só o "refil" ou pode trocar a carcaça inteira (será q cabe?)?
VALEU!!!
Rodrigo
Qual bomba vc utiliza? Vc sabe dizer se a do Astra Flex cabe no Corsa (1.0L EFI)? Tem q trocar só o "refil" ou pode trocar a carcaça inteira (será q cabe?)?
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No 16v com DH e AR daria pra confeccionar um suporte abaixo do alternador, para o blower, como o m24 é pequeno, não tem problema. O tubo de pressão teria que passar atrás do motor, abaixo do coletor e ir direto à TBI que fica à direita, olhando de frente. O tubo do filtro poderia ter um CAI voltado pro lugar convencional mesmo, do filtro comum, já que ficará uma sobra de espaço lá. Tem que ver se vai ficar bom a pressurização dessa forma, mas com o supercharger lá não vai sobrar muitas outras opções - talvez fazer um powerbox levando a TBI à posição convencional ajude também.... o Ewerton tem uma no GSI dele, acho que ele pode explicar melhor, mas não sei se compensa pro ganho pequeno desejado (pb pra 0.8 de pressão me parece besteira).carloslouco escreveu:Giuliano MO escreveu:Aí Carlos, como funciona esse esquema do Supercharger?carloslouco escreveu: Qual filtro de ar vc está usando?
No meu carro quando ele era supercharger só fazia o barulho da valvula de prioridade.
Abraço
Carlos L.
Será que consigo instalar no 1.016v com ar e direção?
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Beleza meu amigo,
Primeiramente vamos por partes.
O esquema do supercharger é similar ao do turbo, por que o supercharger não é nada mais do que um turbo mecânico tocado a correia, (o turbo convencional utiliza os gazes do escapamento para tocar um compressor que vai comprimir o ar e mandar para dentro do teu carro), o super tem uma correia ligada á polia do girabrequim que faz girar o compressor e assim mandar mais ar pra dentro do teu motor.
No teu caso como tem ar, direção e o carro é 16V, só vai ter que arrumar espaço pra instalar o super nele. quando meu carro tinha o super eu instalei ele no lugar do ar. Vai ter que arrumar um lugar, mas nada de bicho de 7 cabeças..
As outras perguntas respondo em uma só. Quanto vai ficar o consumo, quantos cavalos e quanto vai durar o teu motor só depende da pressão que vc for usar, quanto mais pressão mais vai ter que mandar combustível, mais cavalaria vai ter e menos o motor vai durar. Certo?
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CArlos L.
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Acho (tem que testar) que o tensor da correia comum já aguenta tracionar a correia com a DH, o AR e o super, sem problemas.
[]s
WillEdu
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
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