Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
p_henrique001 escreveu:Cara eu uso Susp de Rosca e são bem confortaveis, e tem a vantagem q elas são bem versateis pode abaixar e levantar sempre q precisar ... Se vc é uma pessoa q vira e mexe precisa andar com o carro alto compensa mais a de rosca caso contrario compensa mais uma susp fixa até pelo custo beneficio q é bem mais em conta q uma de rosca ...
A e ia me esquecendo as susp de roscas normalmente já vem com amortecedores e molas preparadas ...
Cara qual marca e a sua suspensao, e que altura voce anda normalmente
Voce teve que tar a sua a base de troca
E que fui em uma e o cara falo que eu tinha que dar a minha a base de troca.
A minha é da Tebão ... As originais estão comigo não tive q dar a base de troca não .... Eu estava andando com ele enterado quando estava com as R13 mas como coloquei umas R15 deixei 1 dedo pneu/paralamas na frente e rente quase engolindo na traseira ....
E ai galera aproveitando o topico, eu andei lendo alguns topicos e vejo pessoas falando que carro com suspensao de rosca fica duro e pulando, outros falam que fica confortavel
Estou em duvida entre suspensao de rosca e suspensao fixa qual seria a mais confortavel
Alex.tuning escreveu:E ai galera aproveitando o topico, eu andei lendo alguns topicos e vejo pessoas falando que carro com suspensao de rosca fica duro e pulando, outros falam que fica confortavel
Estou em duvida entre suspensao de rosca e suspensao fixa qual seria a mais confortavel
Eu tenho a susp de rosca e acho bem confortavel ... Mas é relativo vai muito do pneu q vc usa ...
Por exemplo quando eu estava com as R13 achava o carro um pouco mais confortavel q com as R15 e meus pneus são 185/55, se colocar os 185/50 ou 195/45 por exemplo o carro vai ficar mais duro, quando mais baixo o perfil do pneu mais duro vai ficando, mas é isso quem tem carro rebaixado não pode rerclamar muito de conforto não se não nem rebaixa o carro, é claro q vc vai procurar deixar o mais confortavel posivel mas nada vai se comparar com a suspensão Original ... E é normal da susp de Rosca ficar um pouco mais rigido q a Orinal eu particularmente achei até melhor por q a susp do Corsa é muito Mole .... Ficou até com mais estabilidade ....
Bom no meu caso não estou com muita sorte referente a suspensão, coloquei a suspensão de rosca no meu corsa e sinceramente achei muito dura, pula muito. Rodo com o pneu rente com o paralama no fim de semana, o visual fica lindo, mas é quase impossivel de andar.
A regulagem da altura é facil, na dianteira é só levantar o carro e rosquear e na traseira tem que centralizar a mola na hora que for descer o carro no macaco, regulo a alturo rapidamente.
DeivyMunhoz escreveu:Bom no meu caso não estou com muita sorte referente a suspensão, coloquei a suspensão de rosca no meu corsa e sinceramente achei muito dura, pula muito. Rodo com o pneu rente com o paralama no fim de semana, o visual fica lindo, mas é quase impossivel de andar.
A regulagem da altura é facil, na dianteira é só levantar o carro e rosquear e na traseira tem que centralizar a mola na hora que for descer o carro no macaco, regulo a alturo rapidamente.
Galera, eu cortei as molas pra rebaixar, e não gostei, então fui no ferro velho e comprei molas originais usadas e coloquei amortecedores novos, mas a frente do carro ta muiiiiiiiiiiiito alta e não baixa de jeito nenhum,
vcs acham que colocando as molas eportivas, fica blz???
ah, é preciso trocar os amortecedores tbm pra colocar essas molas esportivas????
Galera, eu cortei as molas pra rebaixar, e não gostei, então fui no ferro velho e comprei molas originais usadas e coloquei amortecedores novos, mas a frente do carro ta muiiiiiiiiiiiito alta e não baixa de jeito nenhum,
vcs acham que colocando as molas eportivas, fica blz???
ah, é preciso trocar os amortecedores tbm pra colocar essas molas esportivas????
DeivyMunhoz escreveu:Bom no meu caso não estou com muita sorte referente a suspensão, coloquei a suspensão de rosca no meu corsa e sinceramente achei muito dura, pula muito. Rodo com o pneu rente com o paralama no fim de semana, o visual fica lindo, mas é quase impossivel de andar.
A regulagem da altura é facil, na dianteira é só levantar o carro e rosquear e na traseira tem que centralizar a mola na hora que for descer o carro no macaco, regulo a alturo rapidamente.
Galera, seguinte:
Preciso substituir a suspensão do meu carro... já tá com mais de 100k rodados e só foi substituída integralmente uma vez.
Quando eu fiz a suspensão, utilizei os amortecedores Turbogás, da COFAP.
Fui numa oficina neste final de semana onde o mecânico me disse que o Corsa Wind 99 não pode usar amortecedores turbogás e semelhantes porque eles são mais rígidos e o carro é muito leve, o que pode promover até trincas na carroceria...
Eu preciso refazer a suspensão e não quero colocar amortecedores à óleo!! Eu prefiro até que o carro fique um pouco mais 'duro'...
Rodrigograzianifox escreveu:Galera, eu cortei as molas pra rebaixar, e não gostei, então fui no ferro velho e comprei molas originais usadas e coloquei amortecedores novos, mas a frente do carro ta muiiiiiiiiiiiito alta e não baixa de jeito nenhum,
vcs acham que colocando as molas eportivas, fica blz???
ah, é preciso trocar os amortecedores tbm pra colocar essas molas esportivas????
CARA COM AS MOLAS ESPORTIVAS VOCÊ VAI CONSEGUIR ABAIXAR UM POUCO SIM, E CERTAMENTE NÃO VAI PRECISAR SUBSTITUIR OS AMORTECEDORES...
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!