consumo alto X troca de velas

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

Opa, deixando a galera informada,

fui la passar um escaner no carro, pois é, deu tudo ok, nenhuma falha,
sonda tb ta boa, tava na media de 500mV em marcha lenta, pela media um pouco de mistura rica, mas nao chegando a ultrapassar o aceitavel,
sensor MAP tava dando por volta de 23, o rapaz disse q teria q ficar 40 e pouco mas era so cutucar no acelerador q subia para os 40 e pouco,

nao deu tempo de fazer uma regulagem melhor no carro, to voltando la na segunda de manha pra fazer os acertos,

este fim de semana vou desmontar TBI e mangueiras para dar uma inspecionada e limpar tudo, dai fazer a regulagem com todo sistema limpo.

segunda posto os resultados.


fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

Ola galera,
bem, fui la fazer a regulagem no corsinha e ta ai mais um previa.

no fim de semana fiz a limpeza da TBI e ate postei um tutorial de como faze-la, nao se iluda de tirar a manguei que sai do coletor de ar para a TBI, alguns mecanicos limpam sem desmontar, acaba q vc olha ta limpo mas la dentro fica tudo borrado de oleo, que era o meu caso, chegando a pingar oleo dos sensores.

Começamos olhando as velas, apesar de eu vacilar e comprar velas Bosch continuei com elas, colocamos elas com 0,90mm e nao 0,80mm como original, depois ligamos o rastreador, a lambda continuou acusando mistura rica e sensor MAP (que estava com filamento empenado, arrumei) passou a ler 28 (normal de 40 à 60), fizemos regulagem na abertura da borboleta para aumentar a pressao, entao o MAP ficou com 34 (ainda fora do correto). Apos regular a lambda acusou leitura correta (variando entre rica e pobre), entao resolvi dar uma volta para sentir o carro, melhorou visivelmente, o carro ficou com mais torque, chegando a cantar pneu de 2 se esticasse um pouco.
Agora to fazendo a media de consumo para ver se melhorou,

valor do serviço

Ajuste na vela para 0,90mm - R$0,00
regulagem dos parametros - R$0,00
rastreamento - R$25,00
mao de obra - R$15,00
tempo de serviço +ou- 2hs


novo post assim que tiver o resultado do consumo.


Avatar do usuário
Rotation06
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:07:13 AM
Localização: Paranaguá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rotation06 »

Não esquece de passar a média que ele tá fazendo após essas alterações ok, talvez precise fazer a mesma coisa no meu !!!


itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

adoro esticar a primeira, sem cantar!

ai dá akela acelerada, e qdo passa a segunda vai fritando uuhuhuhuuh
Corsa Sedan Super 1.0 8v


fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

Bem ai ta o resultado do meu problema

feito tudo isso ai, como tinha dito, o consumo ta bemmmmm melhor, na media de 11km/l na cidade e 16km/l na estrada,

o sensor nao ficou correto dentro dos parametros, acredito que possa melhorar mais, mas ta de bom tamanho, se for o caso de melhorar é trocando o sensor (que nao deve ser barato)

entao pra mim ta resolvido, agora to satisfeito com o consumo :)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”