tesao cara....bem isso q eu quero..deixar o carro mais esperto...pois turbo nao rola..por causa do seguro..somente por isso..aspirado é susse...150cv escreveu:bom eu fiz quase tudo que o jmarcelo fez, mas retrabalhei pistao, bloco, tuchos, valvulas, molas, volante aliviado, dosador hpi, bicos alcool gol 1.8 mpi retrabalhados
num tive que trocar a sonda lambda e nao troquei a junta , mas logo que colocar o nitro de 30cv vou ter que comprar uma de aco
gastei 1500 reais, e estou satisfeito, meu carro ta fazendo 6,5km/l e anda mais que qualquer 2.0 ou 1.0 turbo original
e ja deu parachocada em ap 1.6 turbo mal acertado ehehehhehe
[DÚVIDA] - COMO MONTAR UM GM 1.6 ASPRO?
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tesao cara..essa é aspirado forte mesmo...Shinji escreveu: Bom a minha naum é aspirada mas vi uma preparação interessante feita pela Sergio Performance e rendeu cerca de 153cv a 6700 rpm e torque de 20,7 kgm a 3600 rpm, algo próximo a 0,7~0,8 bar de pressão num motor GM 1.6 8V rodando com um kit turbo básico sem perfumarias.
A criança foi uma Sport e ele fez uma coisa super diferente:
Ele usou os pistões do extinto motor Ford 1.6 Rocam álcool, com maior diâmetro que os usados pelo Corsa (82 mm contra 79 mm ) mais cabeçudos para maior taxa. Com os novos pistôes o volume pulou dos 1,598 cc para 1,720 cc. e com o plainamento do cabeçote a taxa foi de 9,4:1 para 13:1 para rodar na cana.
O cabeçote foi retrabalhado nos dutos e conferido em bancada, teve retrabalho da borboleta , escape Fênix 4X1 e um radiador de óleo do Omega 4.1.
Os bicos vieram do Omega 2.0 a álcool, o ECU foi reprogramado e o corte foi na casa dos 7200 rpm, a embreagem contiua original;
Especificações:
-GM 1.6, pistões da Courier Rocam álcool de 82 mm, comando SamCams 270X276, cabeçote com trabalho completo, aproveitamento de fluxo de 99,5%, válvulas de maior diâmetro ( 37,5 admX32mm esc. (originais de 36 mmX 31mm), borboleta da injeção mais aberta , cerca de 50mm contra 46mm original, junta do cabeçote do Corsa 1.8, taxa de 13:1 e radiador de óleo do Omega 4.1
Bom espero que sirva de alguma coisa, falou.
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certeza...dae ficava CENSURADO..hehhecorsomovel escreveu:achei muito bunita a preparacao, mas acho q usando pistoes assim mesmo crescendo o volume, acabou por deixar o motor aspero....
e ainda cai nakilo q pra mim é uma coisa q nao combina turbo e taxa, eu nao entendo....
pra mim colocando turbo ja se tira ponto em alta pressao, agora imagina ja tendo alta taxa...quem sabe um dia entendo esses detalhes
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Olha, essa era a preparação que eu faria na Picape se hoje ela não estivesse turbinada... o que ela tinha era:pick up sport escreveu:po cara..curti...voce tava com tudo isso na tua picape? CENSURADO devia tar andando....e o consumo cara....???JotaMarcelo escreveu:Bom, vamos a receita:
- Cabeçote rebaixado em 3mm;
- Dutos e sedes de válvulas polidos;
- Comando 276º
- Polia Graduada
- Junta de cabeçote de aço - Motores GM 1.8 Flex
- Retrabalho dos Bicos Injetores: aumento de 30 a 40% na vazão
- Coletor de Escape 4x1 + escape de 2,5" com 02 abafadores (01 JK e 01 Pro-stock)
- Sonda Lambda aquecida (03 fios)
- Bomba de Combustível - Astra 2.0 Flex
- Velas 9BRG
- Filtro de Ar esportivo com CAI
- Remapeamento da Injeção Eletronica: aumento do corte de giro, acerto de ponto de ignição e tempo de injeção.
Álcool no Tanque... algo em torno de 120 a 130cv no GM 1.6...
Bom é isso, vai ficar algo em torno de R$ 2.500,00... depois é só mexer na embreagem e nas relações do câmbio...
Fica estúpido, hehehe...
Abraços
JMarcelo
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- Remapeamento da Injeção Eletronica: aumento do corte de giro, acerto de ponto de ignição e tempo de injeção
- Escapamento sem o catalizador.
Rendia 100cv... mais turbo é problema... muito mais potência!
JMarcelo
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Cara não fiz muita coisa em meu motor 1.6, apenas aumento na taxa de compressão, 14,6:1, cabeçote apenas acertado esmerilhamento de valvulas, limpeza dos tuchos, não fiz molas, nem coloquei comando(uso do 1.6)e modifiquei os bicos coloquei uns bicos que estavam na oficina de meu irmão, nem sei de quanto é a vazão, junta de aço do 1.8, ahhh uma única coisa que difere dos outros corsas 1.6, estou usando o cambio do 1.0, meu único problema esta na relação final, imagine 120 KM/H a +/- 4500, 4800 rpm é CENSURADO o motor gritando lá em cima...
Um detalhe fiz todo o meu motor, é zerado.Só não consegui comprar o comando do 150CV, cheguei tarde, senão estaria um missil...
Um detalhe fiz todo o meu motor, é zerado.Só não consegui comprar o comando do 150CV, cheguei tarde, senão estaria um missil...
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sua pickup eh uma com adesivo da know na tampa?? vc preparou lah?? como foi o atendimento?150cv escreveu:bom eu fiz quase tudo que o jmarcelo fez, mas retrabalhei pistao, bloco, tuchos, valvulas, molas, volante aliviado, dosador hpi, bicos alcool gol 1.8 mpi retrabalhados
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[]'s
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
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Cara!!! Se eu fosse vc, metia a caixa do 1.8 nesse treco! Com essa taxa, nesse giro tu vai estar a uns 160!!!!Se jogar o corte do giro pra uns 7000, acho que dápra chegar nos 190...NENNEN escreveu:Cara não fiz muita coisa em meu motor 1.6, apenas aumento na taxa de compressão, 14,6:1, cabeçote apenas acertado esmerilhamento de valvulas, limpeza dos tuchos, não fiz molas, nem coloquei comando(uso do 1.6)e modifiquei os bicos coloquei uns bicos que estavam na oficina de meu irmão, nem sei de quanto é a vazão, junta de aço do 1.8, ahhh uma única coisa que difere dos outros corsas 1.6, estou usando o cambio do 1.0, meu único problema esta na relação final, imagine 120 KM/H a +/- 4500, 4800 rpm é CENSURADO o motor gritando lá em cima...
Um detalhe fiz todo o meu motor, é zerado.Só não consegui comprar o comando do 150CV, cheguei tarde, senão estaria um missil...
Agora numerado: "Bola-e-meia" e "Meia-bola"
"O que diferencia os homens dos meninos é a forma com que eles se comportam nas curvas."
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Desenterrando o Tópico... (tem muita informação pertinente aqui)
Qual seria a preparação ideal no GM 1.6 pra rodar na gasolina?
estava pensando em:
-Pistões da Montana 1.8 0.50
-Comando original
-Cabeçote baixado em 0,7mm, com dutos abertos e polidos e válvulas de inox 1mm maiores.
-Junta do cabeçote de aço
-Coletor de escape da Montana 4x2x1
-Escape em 2"
-Remapeamento da injeção com corte de giro em 7000rpm.
-TBI da Montana
-Filtro esportivo com CAI.
Talvez o coletor de admissão da Montana tbm.
O que poderia ser adicionado ou retirado da lista?
O objetivo é um carro de rua esperto sem ser beberão e pra brincar nos rachas noturnos na pista de arrancada. :mrgreen:
valeu!
Qual seria a preparação ideal no GM 1.6 pra rodar na gasolina?
estava pensando em:
-Pistões da Montana 1.8 0.50
-Comando original
-Cabeçote baixado em 0,7mm, com dutos abertos e polidos e válvulas de inox 1mm maiores.
-Junta do cabeçote de aço
-Coletor de escape da Montana 4x2x1
-Escape em 2"
-Remapeamento da injeção com corte de giro em 7000rpm.
-TBI da Montana
-Filtro esportivo com CAI.
Talvez o coletor de admissão da Montana tbm.
O que poderia ser adicionado ou retirado da lista?
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Ex-Corsa GL 1.4 94
Ex-Pickup Corsa ST 1.6 01
Ex-Corsa Sedan Premium 1.4 07
Atual - Montana Sport 1.4 2014
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Gostaria de saber se para a colocação do comando 270x276 o Sergio, da Sergio performance alterou os tuchos, de hdraulico para mecanico?
Desculpem a ignorancia, mas os tuchos do corsa 1.6 mpfi são mecanicos ou hidraulicos?
Att.
Horácio Querido
Desculpem a ignorancia, mas os tuchos do corsa 1.6 mpfi são mecanicos ou hidraulicos?
Att.
Horácio Querido
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originalmente sao hidraulicosHorácio Querido escreveu:Gostaria de saber se para a colocação do comando 270x276 o Sergio, da Sergio performance alterou os tuchos, de hdraulico para mecanico?
Desculpem a ignorancia, mas os tuchos do corsa 1.6 mpfi são mecanicos ou hidraulicos?
Att.
Horácio Querido
comando nao é so graduacao, tem toda uma carta com muitas informacoes, e leves mudancas de um pro outro mudam totalmente o comportamento....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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