hehehe automotivo o maximo q ja vi foi de 40ALint escreveu:nao eh dificil achar amperimetro de mais de 20A
o problema eh que o amperimetro que vai em multimetro de "deh real" na santa ifigenia soh aguenta -- NO MAAAXIMO -- 20A durante 10 segundos...
dependendo do amperimetro, dah pra medir mais de 100A...
Potencia X Bateria?
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Eddie escreveu:isso eh to relativo... oq vc disse nem todos os amplificadores de 400Wrms tem esse consumo medio naum depende da classe do amplificador.. pode ser AB, D, T, Mosfet e outrs..o consumo do AB geralmente eh mais alto, dos T e dos mosfets sao mais baixos... porisso eh meio relativo...RODIZZI escreveu:se a sua potencia e e 400 rms , vc esta usando uma aperagem mais ou menos de 35 A/ h ok,, nao sei qual e seu bateria do carro , muito menos a aperagem do altenador, meu conselho e o seguinte se vc estiver usando mesmo 400 rms evite de deixar muito tempo o som ligado e com volume exageradamente alto, pq isso, pq com a medid que vai descarregadno a bateria o amp nao tera força o suficiente p/ empurrar subs e outros falantes acarretando num travamento de bobina e queimando o mesmo e seu amp ok. caso vc precise deixar o som no talo e por 1 hora ligue o carro que o preju sera bem menor no consumo da gas. do que no seu equipamento ok
veio 400 rmss ou 4000 rms o consumo e o mesmo nao muda nada, so muda o sistema do amp , ab, D T xyz , de resto potecia e ampergem sera sempre a mesmo independente do modelo
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acho q nao é bem por ai nao...tenho um modulo de 4 canais q tem 2 fuziveis de 15A, e tem 4X70wrms, ja outro q uso pro sub tem 4 canais tmb....e usa um unico fuzivel de 80A e tem 1X980RmsRODIZZI escreveu:Eddie escreveu:isso eh to relativo... oq vc disse nem todos os amplificadores de 400Wrms tem esse consumo medio naum depende da classe do amplificador.. pode ser AB, D, T, Mosfet e outrs..o consumo do AB geralmente eh mais alto, dos T e dos mosfets sao mais baixos... porisso eh meio relativo...RODIZZI escreveu:se a sua potencia e e 400 rms , vc esta usando uma aperagem mais ou menos de 35 A/ h ok,, nao sei qual e seu bateria do carro , muito menos a aperagem do altenador, meu conselho e o seguinte se vc estiver usando mesmo 400 rms evite de deixar muito tempo o som ligado e com volume exageradamente alto, pq isso, pq com a medid que vai descarregadno a bateria o amp nao tera força o suficiente p/ empurrar subs e outros falantes acarretando num travamento de bobina e queimando o mesmo e seu amp ok. caso vc precise deixar o som no talo e por 1 hora ligue o carro que o preju sera bem menor no consumo da gas. do que no seu equipamento ok
veio 400 rmss ou 4000 rms o consumo e o mesmo nao muda nada, so muda o sistema do amp , ab, D T xyz , de resto potecia e ampergem sera sempre a mesmo independente do modelo
se for assim consumo e potencia sem relacao alguma pq nao pode ter um modulo de 5Krms consumindo 30A....
fora q volume baixo ou alto vc ve o nivel de consumo pelas piscadas das lampadas do carrp
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Bom galera trabalhei um bom tempo com som automotivo profissional, alem de ser tecnico em eletronica, se vc quer dimensionar uma bateria para o seu som faça o seguinte: olhe de quantos amperes são os fusiveis do seus modulos, feito isso some quanto deu e coloque uma margem de 10% sobre este valor, assim vc tera uma bateria bem dimensionada para seu sistema! Lembrando q quanto mais corrente vc tiver + tempo seu som vai poder ficar ligado sem ter q funcionar o carro!
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como o corsomovel disse naum eh por ai naum... vou te dar um exemplo... se vc projetar umaamplificador simples... com por exemplo o ampOp LM741 q trabalha com uma tensao de 18 a 24V e um ampOP q trabalha em outra tensao como por exemplo 72 V projetados com a msm saida de potencia por exemplo 10Wrms e vc ainda acha q o consumo dos dois vai ser igual???RODIZZI escreveu:Eddie escreveu:isso eh to relativo... oq vc disse nem todos os amplificadores de 400Wrms tem esse consumo medio naum depende da classe do amplificador.. pode ser AB, D, T, Mosfet e outrs..o consumo do AB geralmente eh mais alto, dos T e dos mosfets sao mais baixos... porisso eh meio relativo...RODIZZI escreveu:se a sua potencia e e 400 rms , vc esta usando uma aperagem mais ou menos de 35 A/ h ok,, nao sei qual e seu bateria do carro , muito menos a aperagem do altenador, meu conselho e o seguinte se vc estiver usando mesmo 400 rms evite de deixar muito tempo o som ligado e com volume exageradamente alto, pq isso, pq com a medid que vai descarregadno a bateria o amp nao tera força o suficiente p/ empurrar subs e outros falantes acarretando num travamento de bobina e queimando o mesmo e seu amp ok. caso vc precise deixar o som no talo e por 1 hora ligue o carro que o preju sera bem menor no consumo da gas. do que no seu equipamento ok
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so uma coisa pessoal, mesmo pondo uma bateria de 110A q supri meu sistema no limite, como carregar ela depois?
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parando pra pensah agora, eu nao lembro se era wattimetro ou amperimetrocorsomovel escreveu:hehehe automotivo o maximo q ja vi foi de 40A
mas como um eh muito ligado ao outro e da pra deduzir um a partir do outro, entao soh precisa ver se nao era 100W ao inves de 100A...
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a potencia do modulo eh a potencia fornecida na saida, eu imagino... eh a potencia dos canais (pelo menos foi oq eu sempre vi por aih)
se voce tem um modulo de 480wrms, pode ter certeza que de 10 a 60wrms ele vai dissipar de calor aih, dependendo do tipo de tecnologia de transistor que ele usa....
normalmente os FETs sao os mais eficientes (menos energia disperdicada) mas custam caro
eh bom lembrar que isso eh a potencia do modulo na area de trabalho, voce pode perfeitamente ter um modulo de 800wrms e soh tah usando 100...
se voce tem um modulo de 480wrms, pode ter certeza que de 10 a 60wrms ele vai dissipar de calor aih, dependendo do tipo de tecnologia de transistor que ele usa....
normalmente os FETs sao os mais eficientes (menos energia disperdicada) mas custam caro
eh bom lembrar que isso eh a potencia do modulo na area de trabalho, voce pode perfeitamente ter um modulo de 800wrms e soh tah usando 100...
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mas com um amperimetro automotivo, de 40a dando vdo ,jah naum vai da pra saber se a abateria vai estar sendo descarregada ou carregada jah q tem o lado positivo e negativo no instrumento???/ ou ele queimaria dando vdo???
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
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pelo menos os baratos queimam
normalmente o amperimetro mede tudo que ele aguentar passar sem queimar... entao ou ele mede, ou ele pifa..
no caso de por 40A num amperimetro de 10A, ele queima :P
alias, se por 10A num amperimetro de 10A, voce soh tem um curto espaco de tempo pra medir, depois disso voce precisa desligar senao ele queima....
normalmente o amperimetro mede tudo que ele aguentar passar sem queimar... entao ou ele mede, ou ele pifa..
no caso de por 40A num amperimetro de 10A, ele queima :P
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