Pois é Bange esse é o problema, como chegar nesse ponto.
Olhando teu esquema o que seria o RE?
O teu esquema é a cópia fiel da fiação passando pelos componentes (reles, conectores e ventoinha)? Para seguir esta fiação será necessário retirar o painel fora né?
Já vi que que a coisa ficou difícil....
Uma coisa que não fiz observação mas não sei se é importante, quando testei os relês onde medi os 14 e 4 volts conf. minha primeira mensagem notei que o relê 5 (acho que é o reversível) estavam com seus pinos meio pretos parecendo meio queimados, será que isso influencia? Teria como testa-lo de forma eficiente para o meu caso?
[DÚVIDA] - Tensão baixa na ventoinha do radiador
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Esquemas visam traduzir a realidade elétrica, mas nem sempre conectados por uma linha... isto simplifica o desenho, sem poluir.
No caso, o ponto RE (poderia ter qq nome... XPTO, CAT...), isto sinaliza serem elétricamente o mesmo ponto que tenha um RE escrito.
O nesmo ocorre com F20, F17, etc... não há uma ligação pelo desenho, mas estão de fato conectados, são elétricamente o mesmo ponto.
Como disse anteriormente, o esquema é para meu modelo/ano (1.6 8V/97), não vejo razão para ser diferente do seu, mas não posso assegurar que sim.
Todas as conexões entre os relés, estão alí mesmo no bloco dis relés, apenas quando vai pra ventoinha é que pega o chicote e sai da cabine para o cofre do motor... acho que não precisa retirar o painel...
Os pinho que vc se refere se forem os contatos (internos a capa do relé), ficam normalmente escurecidos pois o liga/desliga cria um centelhamento/fuligem e empretece... mas se for nos pinos do soquete, sinaliza uma má conexão/aquecimento anormal... aquecimento deforma plástico do soquete e fio... podendo vir a causar um curto com outros fios próximos... tem que analisar tudo... é um bom ponto pra um início...
No caso, o ponto RE (poderia ter qq nome... XPTO, CAT...), isto sinaliza serem elétricamente o mesmo ponto que tenha um RE escrito.
O nesmo ocorre com F20, F17, etc... não há uma ligação pelo desenho, mas estão de fato conectados, são elétricamente o mesmo ponto.
Como disse anteriormente, o esquema é para meu modelo/ano (1.6 8V/97), não vejo razão para ser diferente do seu, mas não posso assegurar que sim.
Todas as conexões entre os relés, estão alí mesmo no bloco dis relés, apenas quando vai pra ventoinha é que pega o chicote e sai da cabine para o cofre do motor... acho que não precisa retirar o painel...
Os pinho que vc se refere se forem os contatos (internos a capa do relé), ficam normalmente escurecidos pois o liga/desliga cria um centelhamento/fuligem e empretece... mas se for nos pinos do soquete, sinaliza uma má conexão/aquecimento anormal... aquecimento deforma plástico do soquete e fio... podendo vir a causar um curto com outros fios próximos... tem que analisar tudo... é um bom ponto pra um início...
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Entendi, outra dúvida Bange que também não comentei é sobre o relê 1 (acredito ser do ar condicionado), percebi também que ele esquenta absurdamente mesmo com o ar desligado.
Será que tem alguma influência, é estranho ou estou viajando?
Será que tem alguma influência, é estranho ou estou viajando?
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Que me lembre, só um relé alí fica o tempo todo ligado... é o relé principal... e vai aquecer como todo e qq relé operado por muito tempo.. o que pra vc parece absurdo, pode ser normal...
Eu considero anormal se não se conseguir ficar com os dedos encostados por mais que 10s.
Eu considero anormal se não se conseguir ficar com os dedos encostados por mais que 10s.
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Veja que basta a chave estar na posição 1, que o relé principal já opera e ficará operado até desligar a chave. Os demais só operam sob outras condições.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
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E esse rele principal fica localizado onde Bange?
Sobre o aquecimento do R1 não esquenta tanto assim ao ponto de não manter os dedos, só mencionei pq achei estranho.
Sobre o aquecimento do R1 não esquenta tanto assim ao ponto de não manter os dedos, só mencionei pq achei estranho.
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Estou tentando localizar uma informação mais precisa, mas é difícil...
Porém ele é um relé que opera assim que a chave é ligada (sem dar a partida)... é possível ouvir o "click".
Porém ele é um relé que opera assim que a chave é ligada (sem dar a partida)... é possível ouvir o "click".
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Se minha apostila puder ajudar, segundo aqui o relê 4, cor cinza, é ligado direto desde o pós-chave. (85 aterramento da lataria, 86 fusível 20-chave de ignição). Ele está em cima do porta-luvas e é o primeiro da esq de baixo. "duplo contato ventilador do radiador e ventilador interno"
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A ligação elétrica até bate... mas a localização no poryaluvas não... ali só yem relé do AC e ventoinhas...
O relé principal deve ficar na caixa de fusíveis... não confundir com relé principal do AC.
O relé principal deve ficar na caixa de fusíveis... não confundir com relé principal do AC.
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Algumas das apostilas está enganada... na minha, a bobina do relê que citei é armada com a linha 15, pós chave. No esquema que você usa do hackinglife, o relê que citei seria o verde... mas nele, a bobina é armada pelo pino D05 da ECU
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