bielbr22 escreveu:Voltei lá na retifica cambio e eles falaram agora que é homocinetica que ta ruim ai quando manda transmissão, um negocio assim... ai deixei la pra eles trocarem.
Ao colocar a junta homocinética é importante torquear corretamente o parafuso com o soquete 30mm.
Troquear com: 100 N.m volte 80º graus, aperte 20 N.m e finaliza com mais 80º graus de aperto angular.
Trocou e nada adiantou... O barulho continua... Não sei mais o que fazer.
A única coisa que vejo até agora é uma relação entre Volante do Motor, Disco de Embreagem e Platô. Existe empeno em algumas dessas peças. Tem muito mecânico que não verifica se o volante do motor está com empeno, coisa que se soluciona ao retificar o volante antes de instalar o novo kit. O disco tem que ser centralizado com uma ferramenta ou com um eixo piloto e o conjunto se não for torqueado aos poucos vai danificar novamente e gerar trepidações. Como já dito, se o motor está assentado corretamente pelos coxins esse tranco é algum empeno, ainda mais que a caixa foi revisada.
IvanNeres escreveu:Eu estou com problemas parecido, e ainda bate como se tivesse peças soltas no motor sempre quando posso vias mais acidentadas ou buracos nas vias, bom, fui daqui de SP para Bahia com ele e lá tenho um primo mecânico especialidade dele em motores de caminhões, me disse que seria os coxins do motor e ouvindo a voz da experiência ( espero que ele esteja certo) comprei o kit no ML e estou esperando a entrega e só então saberei dizer se era só isso mesmo. Caso Vc resolva antes poste aí pra gente.
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Como eu disse, comprei e troquei deu um pouco de trabalho fazer isso sozinho em casa, porém diminuiu os "coices" mais ainda bate um poco agora pretendo trocar os coxins dos morcegos e buchas da barra estabilizadora/tensora e esperar que resolva.
IvanNeres escreveu:Eu estou com problemas parecido, e ainda bate como se tivesse peças soltas no motor sempre quando posso vias mais acidentadas ou buracos nas vias, bom, fui daqui de SP para Bahia com ele e lá tenho um primo mecânico especialidade dele em motores de caminhões, me disse que seria os coxins do motor e ouvindo a voz da experiência ( espero que ele esteja certo) comprei o kit no ML e estou esperando a entrega e só então saberei dizer se era só isso mesmo. Caso Vc resolva antes poste aí pra gente.
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E ai, amigo, resolveu o seu problema? O meu ainda nada
Ainda não, a Grana ta curta agora, pois pretendo trocar o radiador que está meio solto devido a batida e também trocar os batentes dos morcegos e buchas da barra tensora todos de uma vez.
Como é que faz a avaliação do suporte da barra tensora (morcego), é preciso remover? Quando necessário a substituição é apenas da bucha ou se troca completo?