OK, a pressão em princípio está assegurada, mas não gostaria de passar a outra análise sem a certeza de que o pré filtro da bomba (trocado), e o filtro de gasolina da linha já pressurizada (próximo a roda traseira lado carona), estão ok...seu tanque pode estar muito sujo, fazendo com que as eventuais trocas venham a entupir rapidamente...tendo pressão na bomba, mas não uma vazão suficiente para atender a demanda do motor, justificando a percepção de estar "fraco".
Alguns exemplos:
https://www.youtube.com/watch?v=xiW5harZGjs
https://www.youtube.com/watch?v=vbgrgYbpu3Q
Lembro de que a vazão pode ser prejudicada pela ineficiência da bomba (por defeito), ou pelo entupimento antes (pré filtro), ou depois (filtro), da bomba...vamos conferir isso primeiro?
Quanto ao atuador da ML, não sei se no seu motor (sem cabo de acelerador), esta peça foi modificada para dentro do conjunto eletrônico da borboleta (acho que não)...vamos voltar a isso após passar pelo assunto "bomba de combustível", pressão e vazão, OK?
[NOVO MEMBRO] - joadson melo lacerda
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Boa noite a todos... Atualizando o estado do meu carro... Por fim chegamos a um consenso de que pode ser problema no módulo, pois bem, como aqui onde moro ninguém mexe com isso, tive q me deslocar ate Jequié, cidade vizinha onde tem um fera lá. Detalhe, através de um contato por telefone, ele me pediu pra levar o carro tmb e não só o modulo como tava querendo. Fui mesmo com medo de não conseguir chegar, o carro morreu por seis vezes no percurso de 50 km. Cheguei e numa primeira analise já fui informado de que tal problema pode ser gerado por uso de sonda lambda que não seja a original. De fato a que comprei não é. Deixei o carro lá e amanha já devo receber o resultado real do problema, assim espero!!! Sem mais no momento! Assim que tiver com diagnostico e solução do problema venho passar pra vcs...
Grande abraço!!!!
Fiquem com Deus!!
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Pelo sintoma que vc. descreveu, a ECU seria a última coisa que eu suspeitaria...mas vamos aguardar...
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Boa tarde a todos... Depois de uma semana ausente(fiquei sem net e ñ tive tempo pra ir numa lan), venho dar mais algumas informações sobre estado do meu carro. Pois bem, peguei o carro no sabado dia 07 e ñ foi problema no modulo. Mecanico acusou que a sonda que eu estava usando não era original e por isso não tava aceitando, motor. Pois bem, viu a numeração comparou com outro modelo igual, encontrou uma compativel e fez troca, peguei o carro bem melhor. Com motor frio tav pegando uma beleza, problema passou a ser qdo tava rodando q parava e depois de algum tempo ia dar partida novamente voltava a demora pra pegar. Segunda a tarde a luz da injeção acendeu novamente, scanner acusou sonda lambda. E agora?
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Continuação: Liguei pro mecânico e ele quer q eu leve o carro outra vez na oficina. Quando foi na quarta luz injeção apagou sozinha. Sexta acendeu e logo depois apagou, sera q vou ficar nesse dilema? Agora ele indicou q eu desligue a bateria hj a noite e amanha dia 14 liguei a bateria e de a partida, deixando ligado ate a ventuinha disparar, depois rodar uns 20 minutos sem parar, pois ele falou q a demora pra pegar pode ser pq nao ta reconhecendo o combustível, tava alcool e ontem botei gasolina. Segundo ele se ñ der certo ir ao mecanico aqui da minha cidade e pedir pra ele passar o scanner e resertar os paramentos da sonda. Obrigado!!!! Volto em breve e aguardo alguma resposta!
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Problemas com mistura de álcool e gasolina, não apontam para o problema original...insisto para que a pressão e a vazão da bomba sejam avaliados antes de se passar a outra hipóteses.
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É Bange, vou procurar mesmo algum especialista nessa area para verificar isso. Vou ver se resolvo isso amanha mesmo. Ja to descartando algum problema de outra natureza, a luz da injeção ta brincando de pic esconde, ora fica acesa ora apaga!!!!
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