Bange escreveu:Algumas coisas só presenciando, mas...
1º caso - um assobio na roda quando. (pode ser a pastilha muito dura e com quina viva...desbastar as quinas diminui)
2º caso - quando passo por um quebra mola faz um barulho tipo uma peça de plastico raspando em outra. e também da uma porrada seca. (será a roda raspando no para barro? Pra porrada pode ser coxim estourado)
3º caso - quando estou andando entre 70 e 80 km/h faz um barulho na roda dianteiro. (que tipo de barulho? Se for um ronco é quase certo de ser rolamento...veja se a frequência do barulho se altera com a velocidade...suspende a roda ponha uma chave de fenda longa na estrutura da roda e o cabo na orelha...gire a roda e ouça se está rangendo...compare com a outra roda)
4º caso - quando eu ligo o carro o motor trabalha com o som, quando piso na embreagem o barulho muda o que deve ser? (se não fora algo na própria caixa, tipo garfo, colar da embreagem, bucha, coroa... é possível alguma folga axial no eixo do virabrequim...muitos carros tem e isto e é irrelevante até certo ponto, mas incomoda. Veja um caso onde é regulagem da coroa)
1º caso obrigado pela dica. estarei verificando final de semana.
2º parcialmente resolvido. levei a uma oficina e foi feito um aperto na suspensão e a troca da uma borracha amarela que fica junto ao guarda pó. já o barulho de plastico raspando não foi resolvido.
3º o barulho só aparece quando estou entre 70 e 80 km/h. Anotei a dica e vou verificar.
4º obrigado pelo vídeo ajudou bastante.
Grande abraço