Alguém sabe me dizer pra que serve esta peça?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26910
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

no catalogo não consegue identificar essa infeliz não?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Não olhei. Verei a noite.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26910
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pior q é difícil, como eu disse, tem corsas de vários anos q tem outros não....e canister eles tem, mas a válvula não.....
até então pra mim era do ar quente, mas desligada continuou funcionando....vai saber, a gm deve ta usando isso pra monitorar os corsas, faz parte de um plano pra dominar o mundo :oops:
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Dominar o mundo com carros populares?

Monza, Opala, Vectra, Omega... ah, que saudades dos anos 90!
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26910
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sim, pra cada carro top q vende, uns 10 populares saíram, o poder de abrangência é maior....
mais fácil fabricar cédulas de 10 reaus e passar pra frente 10 dessas do q uma cédula de 100 q o cara vai alisar o dia todo procurando se é falsa, a de 10reaus ninguém nem olha a cara da coitada....

to curioso com essa encrenca ai, querendo saber exatamente o q faz, engraçado q agua não passa por ali....cada coisa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

As duas mangueiras que saem dessa solenoide, uma se conecta no hidrovácuo e a outra segue caminho para de trás do motor. Não sei para que servem ambas! Eu já desconectei a mangueirinha azul que vai no hidrovácuo e não vi alteração nenhuma no funcionamento do motor. Bom, pelo menos eu desconectei essa mangueira e deixei o carro em marcha lenta apenas.
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Essas mangueirinhas tem vácuo.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Nobre amigo descontrolado. Ainda não eliminou toda a dúvida. Mas segue o print do CEPChev:

Imagem
Vou ver se consigo o número da peça lá no carro, para matar de vez a dúvida.

No EFI, o cânister possui outro tipo de válvula, essa parecida com a válvula do ar quente:

Imagem
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26910
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eita fumo, tudo indica ser do canister realmente.......
agora ai q ta, teoricamente todo corsa teria o canister, mas nem todos tem a solenoide ai.....
ou sera q os q não tem ai e tem próximo ao coletor e causa toda essa confusão então....por supostamente ter em 2 locais....
realmente liquido não passa, pode ser os vapores de combustível e tudo mais.....

e ainda explica não alterar o funcionamento a retirada de uma delas, a q vem do canister, se retirar a outra ai deve alterar a lenta.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Para alterar a lenta, só se tirar a mangueira que vai ligada no coletor/mangueira do hidrovácuo.

Por ser montada em 2 lugares, acaba causando essa confusão toda.
Não olhei no meu carro, pois a dona mulher tá usando-o como cargueiro.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”