[DÚVIDA] - Pq Corsa não liga ao dar a partida?

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elias_reis54
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Mensagem por elias_reis54 »

O ideal mesmo é um diagnostico do mecânico, ele tem todas as ferramentas para achar o problema
Imagem

Fotos do corsinha: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=102621
Logo vem os ups!
fbahia32
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Mensagem por fbahia32 »

Bom dia,

no final de semana consegui descobrir o problema do carro está sem força e não está dando partida ao ligar.

Ao tirar a bomba de combustivel do carro, percebi que aquela pequena mangueira estava folgada, não apertada direito, por isso a perda de pressão, e a gasolina retornava pro tanque. Cortei um pedaço da mangueira para que ela entrasse com pressão e apertei bem com a braçadeira, acho que agora não solta mais.. rs

Obrigado mais uma vez pela ajuda.

Essa história toda valeu como aprendizado.

Abraços.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

bom q resolveu....
aquelas mangueiras sanfonadas dentro do tanque q ligam o refil a tampa são danadas pra ficarem anos paradas, qnd poe a mao elas trincam e ficam vazando nas dobras tmb....
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fbahia32
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Mensagem por fbahia32 »

Entendi, a que estava la junto com o refil velho, estava toda ressecada mesmo.

Eu até coloquei um mangueira sanfonada nova já que veio junto com o refil quando eu comprei, foi descuido meu mesmo na hora de colocá-la, ficando frouxa.
Rafinha ZN
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Mensagem por Rafinha ZN »

Ai amigo resolveu mesmo problema? nunca mais aconteceu o carro ficar ruim de pegar meu carro está com mesmo problema ruim pra pegar dias atrás minha bobina queimou ai troquei ela achei que ia melhorar mais continua mesmo problema tem tentar umas três partidas quando carro está frio
fbahia32
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Mensagem por fbahia32 »

Olá rafa2286,

As suas velas são novas? Pode sem problema nas velas também.

tem que ver se o seu problema é o mesmo que o meu estava, o meu era o refil da bomba, pois ela estava sem pressão.

Faz um teste para ver se a bomba está com pressão, pois parece que está tendo retorno de combustivel para o tanque, não mantendo a pressão na linha de combustivel, pois quando está sob pressão o carro deve pegar de primeira, o meu está pegando de primeira agora.

Tem uma forma simples sem usar o manometro para ver a pressão da bomba, caso você não queira gastar dinheiro no mecanico para passar o manometro. Basta saber se a mangueira de retorno de combustivel que vai para o tanque, se ela está retornando combustivel.

Essa mangueira fica ligada direto na bomba embaixo do banco de trás, solta essa mangueira que está escrito com "R" e pega uma garrafa de 2 litros e coloca essa mangueira na garrafa pro teste, e liga o carro, TOME CUIDADO que vai passar mto combustivel por essa mangueira, peça ajuda a alguem para dar a partida pra voce enquanto voce está segurando a mangueira na garrafa, pois ao dar partida, tem que vir muito combustivel passando por essa mangueira, e ao desligar o carro, o combustivel para de retornar.

Esse procedimento é rapido, se ao ligar o carro, estiver enchendo a garrafa rapidamente, você desliga o carro, toma cuidado para não vazar e ficar com aquele cheiro forte de gasolina no seu carpete. hehe

Basta fazer só isso, para saber se a pressão da bomba está boa.

Se preferir fazer o teste da pressão da bomba com equipamento ideal, procure um mecanico e peça pra ele passar o manometro, mas só pra ver a pressão ele vai te cobrar no minimo uns 50 reais, eu preferi economizar. hehe
SemControle
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Mensagem por SemControle »

Se o regulador de pressao perdeu acao na mola vc vai encher essa garrafa quase mais rapido do q seca o tanque e vai achar q ta beleza, mas é dificil dar problema assim no regulador
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Rafinha ZN
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Mensagem por Rafinha ZN »

Tomei vergonha na cara levei carro no mecânico ele fez o teste com um Manômetro de Pressão e realmente a linha de pressão estava baixa a quando carro era desligado a pressão baixava e com isso o combustível não ficava na flauta, o procedimento foi troca a bomba de combustível troquei tudo para não ter problemas o pre filtro e a bombinha problema resolvido.

Pelo o que entendi minha pick up corsa não é igual dos modelos que quando se aciona a ignição a bomba já liga e manda combustível, ela só manda combustível assim que se dá o start por isso tinha que da até três partida no veiculo com isso o combustível subia e o veiculo pegava depois de encher totalmente linha de pressão

valeu as dicas :)
awaked
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Mensagem por awaked »

Todo carro a injeção eletrônica pressuriza a linha quando vira a chave, não fazer isso é justamente uma das tecnologias que ainda estão sendo desenvolvidas, para que a bomba funcione só quando e na pressão necessária conforme a necessidade, hoje em dia ela fica direto e o excesso retorna pro tanque, ao pé da letra existe um desperdício de energia.

Acredito que apenas você não ouve ela.
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