[SOLUÇÃO] - Programa de Paulistano. Limpeza após enchente.

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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Não estou conseguindo imaginar como seria essa espessura angular... seria ela ser mais alta nas laterais? Caso seja, tem como fazer isso no feltro, colando uma faixa desse mesmo feltro nas bordas do principal, levantando as laterais.
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Bange
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Mensagem por Bange »

É Zé, sobre os tampões, caso o anti-ruído não esteja por cima do buraco, acho que até dá pra colocar e analisando bom eles também podem ser postos ao contrário...dá no mesmo pois também vedam...

Não sei se de fato o ferrugem no baú da bateria é crônico, mas tem tudo pra ser, pois a inclinação é pequena...tanto do meio do carro para a lateral, como também da parte da entrada do chicote da ECU para o buraco de dreno...se o carro ficar no plano e não houver obstruções por folhas até vai, caso contrário ela fica empossada e é tudo que o ferrugem precisa.

Acho que a áreas dos buracos, após a retirada das beiradas atacadas, ficaram grandes para o estanho e também acho que elevaria muito o fundo...veja que coloquei a placa por baixo exatamente para não elevar nada, ou quase nada...

Após o plastic, darei umas demãos de Tecryl D3, que é um produto que se vulcaniza a frio, formando uma película emborrachada...o negócio é que ainda não sei como refazer o suporte da bateria, pois ela não pode ficar em contato e se arrastando em cima do produto.
Bange
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Mensagem por Bange »

Veja o enchimento angular de que falo...é +- 45°

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

da conforto e ameniza um pouco de ruídos tmb
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Bange
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Mensagem por Bange »

Evoluindo...

Embora que eu tenha planejado usar o plastic (na realidade é massa Iberê, que é usada para colar cubas de pias), preferi usar o Durepoxi para não só fixar a placa de inox como também fazer tampões para os outros furos e demais imperfeições ou lugares que seriam difíceis de aplicar o plastic...o Durepoxi dá mais condição de pressionar bem e alisar,dando a meu ver uma vedação melhor

Aqui já foi possível vedar a passagem para a cabine e dar condição de lavar a área para aplicar o plastic
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Área lavada e uma primeira aplicação do Ferlicon, e em seguida limpo com Thiner.
O que na foto a princípio parecia ser ferrugem na realidade é uma poeira muito fina e endurecida...custou mas saiu...
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Aqui o plastic já aplicado...não lixei, pois além de difícil de acordo com o acesso, também será desnecessário pois aplicarei diversas mãos de Tecryl, até formar um tapete emborrachado de +- uns 2mm de espessura;
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Aqui a primeira mão do Tecryl
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Ainda não decidi como fixar a bateria, pois o suporte não poderá ser soldado e nem a base furada :?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

melhor estudar uma forma sim de fixa-la
não recomendo é deixa-la solta sambando...minha motinho por exemplo é num sistema tipo alça de mochila, mas não se compara o peso da bateria de moto, mas de qq forma precisa de apoio dos 2 lados....
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Bange
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Mensagem por Bange »

Sim, certamente farei isso, mas por hora preciso por o carro pra andar...acho que hoje começo a montagem...

Sabe aquela história do Jaque? Já que tá aberto, por que não...

Pois é, enquanto aguardo as demãos do Tecryl secarem e até porque este ano meu carro completa a maioridade incluindo também uma possível ciumeira do lado do motorista...rs! resolvi dar uma olhada...

Não está ruim e nem enferrujado como o lado da bateria, mas, já que tá...
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Porque não dar uma pinceladas...
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Meu carro é um Frankstein...ou multi-internacional? Já vi peças da itália, Espanha, Alemanha...o motor do limpador agora é da Inglaterra...aff...melhor do que xing-ling...kkkk
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

mas eu me preocuparia e muito com a bateria não estando praticamente chumbada, vai que ela passeia vc andando e bate os 2 terminais na lata, ela vai soldar la
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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Bange escreveu: Meu carro é um Frankstein...ou multi-internacional? Já vi peças da itália, Espanha, Alemanha...o motor do limpador agora é da Inglaterra...aff...melhor do que xing-ling...kkkk
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Foi graças ao recém criado Real que era mais valorizado que o dólar, daí naquele tempo a GMB trazia quase tudo da Opel e pagava em dólares, saia mais barato.

Abraços.
Bange
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Mensagem por Bange »

SemControle, cá entre nós, desde que comprei esse carro que aquela plaquinha que prende a bateria não existe...mas havia o esquadro que evita que ela escorregue...mas agora quando abri pra ver o problema, o ferrugem praticamente comeu tudo...
Mas preciso sair e procurar algo que sirva, de acordo com as regras de não soldar e nem furar.

Adriano, me dei bem então, pois a qualidade dos europeus e americanos, via de regra, são melhores que os nacionais.

Esse carro não me dá muito trabalho (agora é uma exceção), e a despesa é baixa...até o AC, que ficou parado sem gás durante anos, após a batida que me deram (http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=), recolocaram o gás, funcionou certinho...
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