[Dúvida] apito vindo do motor

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Juniioor
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Quarta-feira 16 2016f Novembro 2016 05:43:16 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997

[Dúvida] apito vindo do motor

Mensagem por Juniioor »

Galera por favor alguem me ajuda??
Meu corsa está com um apito insuportável vindo do motor, ja levei em dois mecânicos, ambos não souberam resolver
É um apito semelhante apito de cachorro,insuportável, ja to ficando surdo ouvindo esse barulho todo dia
Mas é tão agudo que não consigo identificar daonde que vem,suspeito que venha da flauta ,dos bicos injetor,ou da junta de admissão, ja troquei os anel dos bicos,o barulho persiste em continuar, não faço ideia do que fazer,mas fica mais forte quando chego mais próximo da flauta dos bico,as vezes estou no errado,agradeço toda ajuda possível
Desculpa se fiz a pergunta no lugar errado,é que to no celular ...

É muito parecido com esse https://youtu.be/APHTqdfnW_E

Meu corsa é GLS
Ano 1996
8v
1.6
Se alguem opinar, ficarei realmente grato
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

varia entre marcha lenta e acelerando?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Juniioor
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Quarta-feira 16 2016f Novembro 2016 05:43:16 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Juniioor »

Bom dia amigo,não amigo,é um apito constante, tanto em ponto morto,quando engatado, andando,acelerando,o apito esta alí,o barulho não some nem aumenta nem diminui... É constante
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

realmente fica dificil, se variasse entre lenta e acelerando poderia ser entrada falsa, se variasse conforme o giro poderia ser algo com as polias e correia
assim ou vc vai precisar se dedicar pra ir desmontando algumas coisas simples em busca, ou de um mecanico realmente comprometido q queira descobrir o problema
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Juniioor
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Quarta-feira 16 2016f Novembro 2016 05:43:16 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Juniioor »

Bom galera hj fui com sangue no olho tentar achar esse maldito barulho,limpei a tbi,atuador e tps e nada,notei que o coletor de admissão algumas porcas estavam frouxas,dei uma apertada e nada..
Porém vi que uma das saídas do coletor de admissão lado esquerdo está vazando óleo, vaza tanto que chega a escorrer pelo bloco ai fiquei na duvida se era a junta do coletor de admissão ou a junta do cabeçote não estar mais vedando, é possível acontecer isso com a junta do cabeçote????

De qualquer forma irei estar trocando a junta do coletor de admissão primeiro,vai que esse apito maldito para,e esse vazamento tbm,mato dois problemas com uma paulada só, o meu medo é ser junta do cabeçote, mas creio ser realmente a junta de admissão esse óleo deve estar escorrendo..se melhorar posto o resultado aqui,pra ajudar futuros amigos com problemas iguais

Grande abraço
Juniioor
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Quarta-feira 16 2016f Novembro 2016 05:43:16 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Juniioor »

Galera hj troquei a junta do coletor de admissão, o barulho infernal acabou,vamo ver se esse vazamento tbm para,fico agradecido com os amigos que tentaram me ajudar,fica aqui a dica,caso alguem apareça com esse apito no motor..
Problema resolvido um abraço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”