[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
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Re: [DÚVIDA] - CONSUMO somente aqui (serão trancados os outros tópicos)
Tenho um corsa wind 1.0 1 bico, ta faxendo 6 a 7 km/l. Acho q tem algo errado. Oq vcs acham?
- Adrianno Sakamoto
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O meu Wind com motor cansado está gastando a média de 13 km/h. Com certeza há algo de errado.Tom Rocha escreveu:Tenho um corsa wind 1.0 1 bico, ta faxendo 6 a 7 km/l. Acho q tem algo errado. Oq vcs acham?
Pode ser um monte de coisa, mas pode começar vendo se a sonda lâmbda está o ok e se o TBI está com seus componentes ok.
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- Ano de fabricação: 2003
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Eu sou novo por aqui, e esse fórum me ajudou muito, em março comprei um corsa hatch 1.0 2003 (frente montana), logo no início percebi que o mesmo estava sem força e com o consumo elevado.
*Levei para o primeiro mecanico, onde o mesmo fez uma revisão basica:
-sonda lambda
-correia
-tensor da correia
-velas
-retentor comando de válvulas
-retentor do virabrequim (não usou e vou explicar o por que)
Resultado: o carro diminuiu o consumo, mas ainda não estava do jeito que eu queria, liguei para o mecânico e perguntei se poderia ser a bomba de combustível e o mesmo me disse que não tinha nada a veressa resposta foi o que me fez levar para outro mecanico.
** Segundo Mecânico: O carro está nesse exato momento na oficina e o segundo mecânico dirigiu o carro comigo dentro para saber se de fato estava sem força, e realmente estava, deixei o carro la e ele fez uma revisão geral, disse que o carro tinham dois problemas:
-Engrenagem do virabrequim (o Primeiro mecanico não usou o retentor do virabrequim pois o ultimo dono levou a um mecânico onde o mesmo COLOU a engrenagem e a mesma não estava saindo e estava foram do ponto, por isso o carro estava sem força)
-Bomba de combustível (Refil)
Então comprei uma engrenagem (a menor) nova do virabrequim e o refil da bomba de combustível, aproveitei e comprei os cabos de vela e um filtro de combustível (essa peça é extremamente importante ser trocada pois o combustível daqui é uma porcaria)
Resultado parcial: A engrenagem do virabrequim antiga, só saiu na base do martelo ou seja, só descolou tendo que quebra-la, o carro ja faz mais de uma semana que ta na oficina pois o mecânico esta quebrando a cabeça pra tentar encaixar a engrenagem, ja que segundo ele, a polia esta desgastada.
*Levei para o primeiro mecanico, onde o mesmo fez uma revisão basica:
-sonda lambda
-correia
-tensor da correia
-velas
-retentor comando de válvulas
-retentor do virabrequim (não usou e vou explicar o por que)
Resultado: o carro diminuiu o consumo, mas ainda não estava do jeito que eu queria, liguei para o mecânico e perguntei se poderia ser a bomba de combustível e o mesmo me disse que não tinha nada a veressa resposta foi o que me fez levar para outro mecanico.
** Segundo Mecânico: O carro está nesse exato momento na oficina e o segundo mecânico dirigiu o carro comigo dentro para saber se de fato estava sem força, e realmente estava, deixei o carro la e ele fez uma revisão geral, disse que o carro tinham dois problemas:
-Engrenagem do virabrequim (o Primeiro mecanico não usou o retentor do virabrequim pois o ultimo dono levou a um mecânico onde o mesmo COLOU a engrenagem e a mesma não estava saindo e estava foram do ponto, por isso o carro estava sem força)
-Bomba de combustível (Refil)
Então comprei uma engrenagem (a menor) nova do virabrequim e o refil da bomba de combustível, aproveitei e comprei os cabos de vela e um filtro de combustível (essa peça é extremamente importante ser trocada pois o combustível daqui é uma porcaria)
Resultado parcial: A engrenagem do virabrequim antiga, só saiu na base do martelo ou seja, só descolou tendo que quebra-la, o carro ja faz mais de uma semana que ta na oficina pois o mecânico esta quebrando a cabeça pra tentar encaixar a engrenagem, ja que segundo ele, a polia esta desgastada.
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- Ano de fabricação: N/I
eu imagino o qnt tem de mercadoria feita e escondida nesse carro......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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- Ano de fabricação: 2003
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Bom Dia,
Peguei o carro e em questão de consumo e força melhorou muito.
O problema foi na sonda lambda, engrenagem do virabrequim fora do ponto e cano de escape furado.
Peguei o carro e em questão de consumo e força melhorou muito.
O problema foi na sonda lambda, engrenagem do virabrequim fora do ponto e cano de escape furado.
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q bom q agora pode desfrutar do carroulissesg3 escreveu:Bom Dia,
Peguei o carro e em questão de consumo e força melhorou muito.
O problema foi na sonda lambda, engrenagem do virabrequim fora do ponto e cano de escape furado.
Rua não é disputa, é convivência.
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- Djfelipe_rossi
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- Ano de fabricação: 1998
Salve Galera...
Tenho um corsa 1.6 16v 98... de um ano pra ka venho com um problema de alto consumo que não consegui resolver até agora...
Ele fazia Tranquilo 14 /15 km na estrada... hoje faço no máximo 9 km
Tempo de injeçao tava em media de 500 a 600ms em marcha lenta
Ja Troquei Bobina, Cabos de Velas, Velas, Sonda Lambda, Regulador de Pressão, Bomba de Combustível, Filtro de Combustível, Filtro de Ar, Limpeza da Valvula EGR / Sistema de Admisão / TBI , Troquei a junta da Tampa do Cabeçote, Sensor de Temperatura, Limpeza dos Bicos, Valvula Termostatica...
a ultima coisa que troquei foi ontem o sensor de temperatura...
hoje fui andar com ele e o tempo de injeçao dos bicos tinha caido um pouco, foi de 350 a 600ms...
mas ai quando parei ele na garagem fui verificar a sonda lambda porque ele começou a aumentar novamente o tempo de injeçao de 500 a 750ms... a sonda lambda tava travada em mistura pobre de 150 a 220mv no max... mesmo eu acelerando nao subia muito... fiz o teste com o car 80 no tbi pra ver se a sonda respondia mas o carro morria... reforcei o aterramento da sonda mas nao mudou nada...
e agora o que pode ser? a sonda troquei em fevereiro sera que ja esta com defeito denovo?
deu até de guspir gasolina pelo escapamento...
pode ser fiaçao da sonda ou do sensor de temperatura? pois vi em um teste que com o carro desligado mas a chave no contato o sinal da sonda tem que ficar na media de 450mv que seria a voltagem mandada pela eco mas o meu esta marcando 170mv (como na foto)?
Tenho um corsa 1.6 16v 98... de um ano pra ka venho com um problema de alto consumo que não consegui resolver até agora...
Ele fazia Tranquilo 14 /15 km na estrada... hoje faço no máximo 9 km
Tempo de injeçao tava em media de 500 a 600ms em marcha lenta
Ja Troquei Bobina, Cabos de Velas, Velas, Sonda Lambda, Regulador de Pressão, Bomba de Combustível, Filtro de Combustível, Filtro de Ar, Limpeza da Valvula EGR / Sistema de Admisão / TBI , Troquei a junta da Tampa do Cabeçote, Sensor de Temperatura, Limpeza dos Bicos, Valvula Termostatica...
a ultima coisa que troquei foi ontem o sensor de temperatura...
hoje fui andar com ele e o tempo de injeçao dos bicos tinha caido um pouco, foi de 350 a 600ms...
mas ai quando parei ele na garagem fui verificar a sonda lambda porque ele começou a aumentar novamente o tempo de injeçao de 500 a 750ms... a sonda lambda tava travada em mistura pobre de 150 a 220mv no max... mesmo eu acelerando nao subia muito... fiz o teste com o car 80 no tbi pra ver se a sonda respondia mas o carro morria... reforcei o aterramento da sonda mas nao mudou nada...
e agora o que pode ser? a sonda troquei em fevereiro sera que ja esta com defeito denovo?
deu até de guspir gasolina pelo escapamento...
pode ser fiaçao da sonda ou do sensor de temperatura? pois vi em um teste que com o carro desligado mas a chave no contato o sinal da sonda tem que ficar na media de 450mv que seria a voltagem mandada pela eco mas o meu esta marcando 170mv (como na foto)?
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- Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
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Chegou a resetar a central depois de toda esta troca de sensores e atuadores? acho que é um bom começo caso não tenha feito. Assim você vai ter parâmetros novos para verificar um possível problema. um abraço.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
- leandro.moraes
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- Ano de fabricação: N/I
Corsa super 1997 mpfi, na cidade a média está sendo de 13 km/l e na estrada (serra) deu 15,5 km/l andando entre 100 e 110 km/h. Na reta andando mais na manha já fez 17 km/l...
- leandro.moraes
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- Registrado em: Quinta-feira 17 2018f Maio 2018 12:47:32 PM
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, isso com filtro de gasolina meia boca (um pouco sujo).leandro.moraes escreveu:Corsa super 1997 mpfi, na cidade a média está sendo de 13 km/l e na estrada (serra) deu 15,5 km/l andando entre 100 e 110 km/h. Na reta andando mais na manha já fez 17 km/l...
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