Bom dia pessoal,
Estou com um problema chato e estranho pra resolver no corsinha, seguinte:
Ao ligar o carro ele pega normal, agora ele dá umas cortadas bem de leve como se tivesse falhando a ignição, percebi que ao fazer uma curva bem fechada ele dá uma cortada braba mesmo, chega a incomodar muito, fica dando tipo cabeçada mesmo.
Hoje liguei o carro e observei que próximo a bobina está fazendo um barulho como se fosse fulga de corrente, não consegui ver nenhuma faisca saltando porque estava de dia e claro, se tiver com fulga grande acho que a noite dê para ver melhor.
Agora eu já troquei o modulo de ignição uma vez pois o mesmo falhou quando estava no posto abastecendo e o carro não ligou mais.
Alguém já teve um problema semelhante a esse? que possa me dar alguma luz ?
[DÚVIDA] - Pq o Corsa EFI falha nas curvas?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Isso parece problema de ficar andando na reserva. Por conta de falhar na curva.
Enche o tanque e veja se para.
Pode ser a bomba indo pro espaço também pelo mesmo motivo.
Enche o tanque e veja se para.
Pode ser a bomba indo pro espaço também pelo mesmo motivo.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 29
- Registrado em: Sábado 18 2006f Novembro 2006 12:19:14 PM
- Localização: João Pessoa - PB
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pior que ñ brother, sempre ando com 1/2 tanque.
mas descobri a falha, bobina de ignição foi pro espaço, estava dando fulga pro terra.
Defeito começou semana passada falhando bem de leve, depois foi aumentando, eu estava pensando que podia ser gasolina ruim porque eu tinha abastecido num posto diferente.
preço do conserto? R$ 130,00 bobina delphi
agora tô de boa, já tinha trocado velas, cabos de vela, modulo de ignição. e agora a bobina.
so falta trocar agora rotor e tampa do distribuidor. mas pra frente faço isso.
vlw galera!
mas descobri a falha, bobina de ignição foi pro espaço, estava dando fulga pro terra.
Defeito começou semana passada falhando bem de leve, depois foi aumentando, eu estava pensando que podia ser gasolina ruim porque eu tinha abastecido num posto diferente.
preço do conserto? R$ 130,00 bobina delphi
agora tô de boa, já tinha trocado velas, cabos de vela, modulo de ignição. e agora a bobina.
so falta trocar agora rotor e tampa do distribuidor. mas pra frente faço isso.
vlw galera!
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1351
- Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Só não entendi a relação do defeito da bobina com fazer curvas fechadas...
NEW!! Aqui
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pois é....as vezes reaparece do nada
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 29
- Registrado em: Sábado 18 2006f Novembro 2006 12:19:14 PM
- Localização: João Pessoa - PB
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
eu tb fiquei meio bolado com o lance das curvas, mas, analisando direito pude estabelecer uma ligação, seguinte:
em baixa rotação a bobina falhava mais do que em alta, nisso quando eu tinha que fazer uma curva mais acentuada tinha que dar aquela senhora reduzida, nisso quando ia acelerando novamente dava os engasgos. depois de 2.000 rpm é que estabilizava, mas se empurrase muito o pé falhava que era uma beleza.
é isso.
em baixa rotação a bobina falhava mais do que em alta, nisso quando eu tinha que fazer uma curva mais acentuada tinha que dar aquela senhora reduzida, nisso quando ia acelerando novamente dava os engasgos. depois de 2.000 rpm é que estabilizava, mas se empurrase muito o pé falhava que era uma beleza.
é isso.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
isso q o mais normal de bobina é dar problemas em alta, e conforme eskenta
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 2217 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 2 Respostas
- 12664 Exibições
-
Última mensagem por Daniel1906
-
- 0 Respostas
- 3063 Exibições
-
Última mensagem por Daniel1906
-
- 73 Respostas
- 6544 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 924 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 8 Respostas
- 5118 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 10994 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4197 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 1690 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 3694 Exibições
-
Última mensagem por Denilsonf87