Bom galera e administradores,desculpe a insistência,não achei o tópico que precisava,acho que vou escrever aqui mesmo se alguém puder me ajudar.
Então tenho o Corsa frente Montana 02/03 1.0, é algum tempo atrás fui sair com ele e acabou afogando a alguns metros,batia a chave mais não ligava,abri o capô do carro desconectei a mangueira que liga a tbi ao filtro de ar ele,ligou normal,após isso conectei ela normalmente mas não ligou dnovo,levei em um mecânico e nada descobriu,desde então ando sem a mangueira estar conectada naquele que parece ser um sensor que fica acoplado na caixa de ar do filtro,gostaria de saber porque acontece isso é se pode vir causar danos futuros,desde já agradeço.vou tentar colocar as fotos.
[DÚVIDA] - Pq o carro não liga com a mangueira de ar conectada na caixa de filtro?
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Não entendi direito, vc diz que desconecta aquela mangueria grossa que passa o ar para o coletor de adm, a mangueira fina ligada ao solenoide ou ou o chicote do solenoide?
Parece ser a válvula cânister isso ou da partida a frio.
Parece ser a válvula cânister isso ou da partida a frio.
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Galera, desculpe desenterrar esse tópico, mas estou com uma dúvida parecida.
Tenho um 1.8 flex e essa mangueira fina da última foto (que está circulada e com a seta indicando) está desconectada. Conectei ela e a lenta fica irregular. Se ligo o AC na lenta o carro morre.
O que eu fiz: desconectei ela novamente e o carro anda normal, porém não sei se foi coincidência o carro começou a apresentar sintomas de cabo de vela ruim.
Tem algo a ver? Tem problema se deixar essa mangueira desconectada?
Tenho um 1.8 flex e essa mangueira fina da última foto (que está circulada e com a seta indicando) está desconectada. Conectei ela e a lenta fica irregular. Se ligo o AC na lenta o carro morre.
O que eu fiz: desconectei ela novamente e o carro anda normal, porém não sei se foi coincidência o carro começou a apresentar sintomas de cabo de vela ruim.
Tem algo a ver? Tem problema se deixar essa mangueira desconectada?
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O problema é seu bolso, pois o carro deve estar consumindo bem...e vc está mascarando o real problema.
Salvo engano, esta mangueira vai para a admissão e por ela passam gases do canister, quando a ECU comanda a silenoide...normalmente em altas rotações...e em ML, nada pode passar para não desequilibrar a mistura.
Mas se o motor só liga com ela fora, ou seus bicos estão injetando muito combustível (aí precisa de mais ar para não afogar) ou seu motor de passo (atuador da ML), não está funcionando ou está tão sujo que o by pass não funciona...aí o ar adicional da mangueira desconectada de alguma forma compensa.
Salvo engano, esta mangueira vai para a admissão e por ela passam gases do canister, quando a ECU comanda a silenoide...normalmente em altas rotações...e em ML, nada pode passar para não desequilibrar a mistura.
Mas se o motor só liga com ela fora, ou seus bicos estão injetando muito combustível (aí precisa de mais ar para não afogar) ou seu motor de passo (atuador da ML), não está funcionando ou está tão sujo que o by pass não funciona...aí o ar adicional da mangueira desconectada de alguma forma compensa.
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Testei um canister novo hj e continuou com o mesmo problema. Li algo sobre aterramento, que pode afetar a marcha lenta...será?
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Seu problema não é canister...pode ser aterramento? Pode...mas dá uma olhada nos 3 itens que citei acima...
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Limpei o atuador da marcha lenta, que por sinal estava preto de tão carbonizado. Limpei ele e o corpo, onde ele fica...e limpei o tbi tbm, tudo com o Car80.
Mas nada mudou. Vou testar outro atuador.
Mas nada mudou. Vou testar outro atuador.
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Este produto é bom, mas nada dispensa uma desmontagem e limpeza...
Se desmontou e limpou, fez bem...mas ao remontar tem que fazer o reaprendizado dele...não sei o seu como é...o meu tem que elevar o giro até 3500, manter e desligar a chave...ao religar, vire a chave (não o motor) por uns 20s...depois dê a partida...em tese a ECU vai ajustar ele certinho...
Se desmontou e limpou, fez bem...mas ao remontar tem que fazer o reaprendizado dele...não sei o seu como é...o meu tem que elevar o giro até 3500, manter e desligar a chave...ao religar, vire a chave (não o motor) por uns 20s...depois dê a partida...em tese a ECU vai ajustar ele certinho...
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