[DÚVIDA] Óleo secou e luz não acendeu.

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
leandromarks
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 19 2018f Março 2018 09:10:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006
Contato:
[DÚVIDA] Óleo secou e luz não acendeu.

Mensagem por leandromarks »

Boa noite.

Motor começou bater cabeça das válvulas, fui urgente no mecanico e o óleo simplesmente secou.
Pode ter sido relaxo meu, pois andei muito no trânsito de sp e esqueci de verificar, mas minha dúvida é que o carro não avisou sobre o nível de óleo.

Giro a chave as luzes ligam normalmente, inclusive a de óleo (liga e apaga com carro ligado), mas incrível que o óleo secou e a luz não acendeu.
A cebolinha é nova, pois também já tive problema de vazamento nela antes e pensei que o problema da luz era por ela, mas agora ela está nova e o motor secou e não acendeu nenhuma luz.

Por favor, alguém conseguiria me ajudar?
Corsa Hatch 2006 frente montana

Desde já obrigado à todos.
 
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Que tipo de ajuda vc quer?
 
leandromarks
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 19 2018f Março 2018 09:10:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006
Contato:

Mensagem por leandromarks »

Sobre a luz que não acende pra avisar
 
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Vamos separar as culpas...

Ligue a chave...só a chave, não o motor...
Desconecta a cebolinha e encosta o fio no motor e depois na carcaça do carro (num local sem tinta ou qq coisa que impeça um bom contato elétrico)..

A lâmpada do painel tem que acender nos dois casos...

Não acendeu nos dois casos:
1 lâmpada queimada
2 fiação interrompida
3 algum conector no meio do caminho aberto ou com oxidação

Só acendeu na carcaça:
Seu motor está sem aterramento

Os testes passando ou resolvido qq problema, sua cebolinha está com defeito, pois com chave virada e motor sem funcionar, ela é um curto da rosca para o terminal e tinha que acender lá no painel.
 
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Vi agora que a luz já acende e apaga qdo motor gira...

Ou a cebolinha está com defeito ou errada para seu motor.
 
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Segundo a Kitest, seu motor/bomba, deve ter as seguintes características de pressão:

Chevrolet Corsa 1.8 8V Flex (C18XE) 2,5 Bar ML / 4,1 Bar a 1400 RPM / 4,3Bar a 3000 RPM

Isto sendo verdadeiro, sua cebolinha tem que ser um curto para pressão inferior a 2,5Bar....salvo engano este valor vem gravado na própria cebolinha.
 
leandromarks
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 19 2018f Março 2018 09:10:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006
Contato:

Mensagem por leandromarks »

Banheiro, obrigado pela atenção.
Vou ter que verificar a cebolinha então, mas acredito que seja 0.55 bar igual mostra na imagem (https://http2.mlstatic.com/D_NQ_NP_8571 ... 017-O.webp)

Pq comprei cebolinha original na Accioly igual da imagem, mas não verifiquei as informações na cebolinha antes.

0.55 bar seria muito baixo?
 
leandromarks
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 19 2018f Março 2018 09:10:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006
Contato:

Mensagem por leandromarks »

leandromarks escreveu:Banheiro, obrigado pela atenção.
Vou ter que verificar a cebolinha então, mas acredito que seja 0.55 bar igual mostra na imagem (https://http2.mlstatic.com/D_NQ_NP_8571 ... 017-O.webp)

Pq comprei cebolinha original na Accioly igual da imagem, mas não verifiquei as informações na cebolinha antes.

0.55 bar seria muito baixo?
---------------------------------------
"Bange"

Banheiro foi o corretor. :lol:
 
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Relaxa...dependendo do idioma, Bange significa com medo, parede, estrondo, ansioso...não duvido nada de banheiro também...

Bom, sendo verdadeira a informação da Kiteste (fabricante do manômetro q mede a pressão da bomba do óleo), para uma ML de 2,5Bar, seria interessante um valor de 2Bar na cebolinha, pois qq deficiência na bomba ela já alarmaria...0,55Bar é pouco mais q um sopro, e acho que seria prejudicial ao motor pela pouca quantidade de óleo na parte de cima.

Mas isso é uma conjectura minha...o certo vai ser o q a montadora recomenda.
 
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Agora cá entre nós...
Ou seu motor tá consumindo mais que o máximo dito pela GM (acho q é 0,6 l/1000km)
Ou vc não vê o óleo (e outros líquidos) semanalmente
Ou tá com grande vazamento
Ou fumando

Fica esperto heim!
 
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”