[DÚVIDA] Óleo secou e luz não acendeu.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
leandromarks
- :: Wind ::
- Mensagens: 5
- Registrado em: Segunda-feira 19 2018f Março 2018 09:10:17 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2006
- Contato:
Boa noite.
Motor começou bater cabeça das válvulas, fui urgente no mecanico e o óleo simplesmente secou.
Pode ter sido relaxo meu, pois andei muito no trânsito de sp e esqueci de verificar, mas minha dúvida é que o carro não avisou sobre o nível de óleo.
Giro a chave as luzes ligam normalmente, inclusive a de óleo (liga e apaga com carro ligado), mas incrível que o óleo secou e a luz não acendeu.
A cebolinha é nova, pois também já tive problema de vazamento nela antes e pensei que o problema da luz era por ela, mas agora ela está nova e o motor secou e não acendeu nenhuma luz.
Por favor, alguém conseguiria me ajudar?
Corsa Hatch 2006 frente montana
Desde já obrigado à todos.
Motor começou bater cabeça das válvulas, fui urgente no mecanico e o óleo simplesmente secou.
Pode ter sido relaxo meu, pois andei muito no trânsito de sp e esqueci de verificar, mas minha dúvida é que o carro não avisou sobre o nível de óleo.
Giro a chave as luzes ligam normalmente, inclusive a de óleo (liga e apaga com carro ligado), mas incrível que o óleo secou e a luz não acendeu.
A cebolinha é nova, pois também já tive problema de vazamento nela antes e pensei que o problema da luz era por ela, mas agora ela está nova e o motor secou e não acendeu nenhuma luz.
Por favor, alguém conseguiria me ajudar?
Corsa Hatch 2006 frente montana
Desde já obrigado à todos.
-
leandromarks
- :: Wind ::
- Mensagens: 5
- Registrado em: Segunda-feira 19 2018f Março 2018 09:10:17 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2006
- Contato:
Sobre a luz que não acende pra avisar
-
Bange
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Vamos separar as culpas...
Ligue a chave...só a chave, não o motor...
Desconecta a cebolinha e encosta o fio no motor e depois na carcaça do carro (num local sem tinta ou qq coisa que impeça um bom contato elétrico)..
A lâmpada do painel tem que acender nos dois casos...
Não acendeu nos dois casos:
1 lâmpada queimada
2 fiação interrompida
3 algum conector no meio do caminho aberto ou com oxidação
Só acendeu na carcaça:
Seu motor está sem aterramento
Os testes passando ou resolvido qq problema, sua cebolinha está com defeito, pois com chave virada e motor sem funcionar, ela é um curto da rosca para o terminal e tinha que acender lá no painel.
Ligue a chave...só a chave, não o motor...
Desconecta a cebolinha e encosta o fio no motor e depois na carcaça do carro (num local sem tinta ou qq coisa que impeça um bom contato elétrico)..
A lâmpada do painel tem que acender nos dois casos...
Não acendeu nos dois casos:
1 lâmpada queimada
2 fiação interrompida
3 algum conector no meio do caminho aberto ou com oxidação
Só acendeu na carcaça:
Seu motor está sem aterramento
Os testes passando ou resolvido qq problema, sua cebolinha está com defeito, pois com chave virada e motor sem funcionar, ela é um curto da rosca para o terminal e tinha que acender lá no painel.
-
Bange
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Vi agora que a luz já acende e apaga qdo motor gira...
Ou a cebolinha está com defeito ou errada para seu motor.
Ou a cebolinha está com defeito ou errada para seu motor.
-
Bange
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Segundo a Kitest, seu motor/bomba, deve ter as seguintes características de pressão:
Chevrolet Corsa 1.8 8V Flex (C18XE) 2,5 Bar ML / 4,1 Bar a 1400 RPM / 4,3Bar a 3000 RPM
Isto sendo verdadeiro, sua cebolinha tem que ser um curto para pressão inferior a 2,5Bar....salvo engano este valor vem gravado na própria cebolinha.
Chevrolet Corsa 1.8 8V Flex (C18XE) 2,5 Bar ML / 4,1 Bar a 1400 RPM / 4,3Bar a 3000 RPM
Isto sendo verdadeiro, sua cebolinha tem que ser um curto para pressão inferior a 2,5Bar....salvo engano este valor vem gravado na própria cebolinha.
-
leandromarks
- :: Wind ::
- Mensagens: 5
- Registrado em: Segunda-feira 19 2018f Março 2018 09:10:17 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2006
- Contato:
Banheiro, obrigado pela atenção.
Vou ter que verificar a cebolinha então, mas acredito que seja 0.55 bar igual mostra na imagem (https://http2.mlstatic.com/D_NQ_NP_8571 ... 017-O.webp)
Pq comprei cebolinha original na Accioly igual da imagem, mas não verifiquei as informações na cebolinha antes.
0.55 bar seria muito baixo?
Vou ter que verificar a cebolinha então, mas acredito que seja 0.55 bar igual mostra na imagem (https://http2.mlstatic.com/D_NQ_NP_8571 ... 017-O.webp)
Pq comprei cebolinha original na Accioly igual da imagem, mas não verifiquei as informações na cebolinha antes.
0.55 bar seria muito baixo?
-
leandromarks
- :: Wind ::
- Mensagens: 5
- Registrado em: Segunda-feira 19 2018f Março 2018 09:10:17 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2006
- Contato:
---------------------------------------leandromarks escreveu:Banheiro, obrigado pela atenção.
Vou ter que verificar a cebolinha então, mas acredito que seja 0.55 bar igual mostra na imagem (https://http2.mlstatic.com/D_NQ_NP_8571 ... 017-O.webp)
Pq comprei cebolinha original na Accioly igual da imagem, mas não verifiquei as informações na cebolinha antes.
0.55 bar seria muito baixo?
"Bange"
Banheiro foi o corretor.
-
Bange
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Relaxa...dependendo do idioma, Bange significa com medo, parede, estrondo, ansioso...não duvido nada de banheiro também...
Bom, sendo verdadeira a informação da Kiteste (fabricante do manômetro q mede a pressão da bomba do óleo), para uma ML de 2,5Bar, seria interessante um valor de 2Bar na cebolinha, pois qq deficiência na bomba ela já alarmaria...0,55Bar é pouco mais q um sopro, e acho que seria prejudicial ao motor pela pouca quantidade de óleo na parte de cima.
Mas isso é uma conjectura minha...o certo vai ser o q a montadora recomenda.
Bom, sendo verdadeira a informação da Kiteste (fabricante do manômetro q mede a pressão da bomba do óleo), para uma ML de 2,5Bar, seria interessante um valor de 2Bar na cebolinha, pois qq deficiência na bomba ela já alarmaria...0,55Bar é pouco mais q um sopro, e acho que seria prejudicial ao motor pela pouca quantidade de óleo na parte de cima.
Mas isso é uma conjectura minha...o certo vai ser o q a montadora recomenda.
-
Bange
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Agora cá entre nós...
Ou seu motor tá consumindo mais que o máximo dito pela GM (acho q é 0,6 l/1000km)
Ou vc não vê o óleo (e outros líquidos) semanalmente
Ou tá com grande vazamento
Ou fumando
Fica esperto heim!
Ou seu motor tá consumindo mais que o máximo dito pela GM (acho q é 0,6 l/1000km)
Ou vc não vê o óleo (e outros líquidos) semanalmente
Ou tá com grande vazamento
Ou fumando
Fica esperto heim!
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 13 Respostas
- 25446 Exibições
-
Última mensagem por Vinicius Anterio
-
- 1 Respostas
- 5656 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 8324 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 7995 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 5025 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 3 Respostas
- 4371 Exibições
-
Última mensagem por Dionimar
-
- 4 Respostas
- 6269 Exibições
-
Última mensagem por RenanRJ
-
- 1 Respostas
- 2184 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 7022 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 6270 Exibições
-
Última mensagem por Kaline Pizzi