Hodômetro Classic 2011 Piscando

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Mozaiko
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 16 2018f Março 2018 11:06:58 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011

Hodômetro Classic 2011 Piscando

Mensagem por Mozaiko »

Olá pessoal!
Então, sendo bem direito... Quando abro a porta do carro o Hodômetro, marcador de km e luz do freio de mão começa a piscar sem parar. Todo o resto que envolve o uso de energia funciona (Som, piscas, farol e etc). Os ponteiros também não funcionam como o do velocímetro e todos os demais que ficam nesse painel. PORÉM, depois de rodar um tempo, ele volta a funcionar normalmente, SEMPRE quando ligo o carro pela primeira vez (depois de passar muito tempo desligado, ou seja, de manhã) isso acontece, depois que rodo durante 15 minutos mais ou menos, ele volta a funcionar e depois não apresenta esse problema novamente (o que me deixa p da vida é que por conta disso, quando levo no mecânico ou eletricista, o problema não acontece, enfim....)

Obs: Fiz a instalação de um som e vi videos no youtube falando de 2 fios pretos, porém creio que estejam em contato pois o problema tem duração de 15 minutos e não acontece novamente. Ouvi dizer que pode ser fusível (não testei ou verifiquei, não sei qual deles é pra ver), ouvi dizer também que pode ser fio de aterramento (detalhe: vi um fio no parafuso da estrutura da caixa de fusível com uma placa de metal, creio que possa ser aterramento, está com a parte de cima com ferrugem, devo lixar?)

Bem, espero que essas informações sejam suficientes e qualquer coisa pergunta ai....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”