[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?
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Re: [DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?
Não tem o que achar...se no manual tá escrito que este é um dos possíveis, tá certo...pode até colocar um outro, também indicado no manua,l e o barulho "pode" até resolver por algum tempo, mas não se resolve barulho em definitivo apenas mudando o óleo...
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A partir de que ano a GM passou a utilizar o óleo 5w30?
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- Adrianno Sakamoto
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Pode colocar qualquer óleo indicado no manual que os tuchos continuarão a fazer barulho. Tuchos possuem vida útil e devem ser trocados quando não der mais conta do recado.Dener123 escreveu:Boa tarde galera, tenho um corsa 1.6 2004 com 250mil km, o mecânico colocou o óleo 5w30. Ta fazendo muito barulho os tuchos. Esse óleo é o correto? Achei meio fino..
Grato;
A GM passou a usar 5w30 no começo dos anos 2000 ainda mineral API SJ. Depois com as atualizações hoje conta com API SN 100% sintético.
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Adriano, nem sempre é apenas o tucho...sua sede, a gaiola, também sofre desgaste...já vi casos onde a bateção ou não acabou por completo ou retornou em pouco tempo...na realidade tem que se medir tanto o tucho quanto sua sede...ambos tem tolerâncias micrométricas...se sair, troca-se.
- Adrianno Sakamoto
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Na maioria dos casos trocando os tuchos hidraulicos resolve, pois a sede, comando, estão dentro do tolerável. Tem ferramenta que possibilita a troca sem tirar a gaiola do comando de válvulas.Bange escreveu:Adriano, nem sempre é apenas o tucho...sua sede, a gaiola, também sofre desgaste...já vi casos onde a bateção ou não acabou por completo ou retornou em pouco tempo...na realidade tem que se medir tanto o tucho quanto sua sede...ambos tem tolerâncias micrométricas...se sair, troca-se.
Independente do óleo que usar vai continuar fazendo barulho, o mais importante é não ter queima acentuada do óleo.
- Manfio
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Se bate tucho é porque o óleo não carregou ainda ou não vai carregar. Com essa Km é normal os tuchos não funcionarem corretamente e nesse caso tem que trocar. Se trocou recentemente espere alguns dias. Já tive que trocar tuchos com 76 mil Km quando usava 20w50. Mudei para o 15w40 e ainda durou 2 anos sem bater. Por fim tive que trocar.Dener123 escreveu:Boa tarde galera, tenho um corsa 1.6 2004 com 250mil km, o mecânico colocou o óleo 5w30. Ta fazendo muito barulho os tuchos. Esse óleo é o correto? Achei meio fino..
Grato;
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Ola amigos , meu corsa está com 126 mil km e atualmente uso o óleo mobil 15w40 semissintético , na próxima troca estava pensando em colocar o 10w40 , pois meu mecânico falou que o óleo grosso é puro mito que é para altas km e meu carro não fuma nenhuma gota do 15w 40 , então compensa passar pro 10w40 ? será que o carro fica mais econômico?
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To usando 5W40 SN sintético da Castrol e por enquanto está funcionando normalmente. Não acendeu luz de óleo, nada. Os tuchos e balancins foram trocados por novos e o motor ganhou fôlego para mais um tempo. Está com 177.500 kms.Lucaslrg escreveu:Ola amigos , meu corsa está com 126 mil km e atualmente uso o óleo mobil 15w40 semissintético , na próxima troca estava pensando em colocar o 10w40 , pois meu mecânico falou que o óleo grosso é puro mito que é para altas km e meu carro não fuma nenhuma gota do 15w 40 , então compensa passar pro 10w40 ? será que o carro fica mais econômico?
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Então eu posso trocar o 15w40 pelo 10w40 sem se preocupar? OBs: meu carro não fuma nada com o 15w40 então acho que mudar pro 10w 40 eu não devo ter esse tipo de problema!?Adrianno Sakamoto escreveu:To usando 5W40 SN sintético da Castrol e por enquanto está funcionando normalmente. Não acendeu luz de óleo, nada. Os tuchos e balancins foram trocados por novos e o motor ganhou fôlego para mais um tempo. Está com 177.500 kms.Lucaslrg escreveu:Ola amigos , meu corsa está com 126 mil km e atualmente uso o óleo mobil 15w40 semissintético , na próxima troca estava pensando em colocar o 10w40 , pois meu mecânico falou que o óleo grosso é puro mito que é para altas km e meu carro não fuma nenhuma gota do 15w 40 , então compensa passar pro 10w40 ? será que o carro fica mais econômico?
- Adrianno Sakamoto
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Pode ir até com 5W40. O lance aqui é respeitar a viscosidade de verão SAE 40.
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