Tenho um super wagon 2001 1.0 16v.
À luz de injeção acendia depois que o carro esquentava por uns 5 minutos, apagava quando desligava o carro e voltava a acender depois de 5 minutos de ligado.
Verifiquei todos os sensores e depois de quebrar a cabeça, abri o capô, liguei o carro e senti que o motor estava fazendo um barulhinho de ar vazando por algum lugar.
Descobri um furo na mangueira que conecta o Tbi ao duto de ar que passa por cima dos tuchos e vai pra trás do motor...
Comprei a mangueira que custou R$42,00, desmontei a tampa que está escrita 16v, desmontei o duto de ar e troquei a mangueira que é presa por duas abraçadeiras chatas da gm.
Problema resolvido
Luz da injeção acende com carro quente - Resolvido!
- mazinho.silveira
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uma entrada falsa de ar, estranhamente o carro devia ficar acelerado ou com a lenta oscilando.....
mas serve bem de alerta pra todos q pensam q mesmo a luz da injeção alertando, o problema não é com nada da injeção....
mas serve bem de alerta pra todos q pensam q mesmo a luz da injeção alertando, o problema não é com nada da injeção....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Não sei no 16V, mas no de 8V (o meu), tem 2 mangueiras da tampa do tucho para o TBI...uma antes (grossa) e outra após a borboleta (fina).
A de antes da borboleta se furado ou até retirado, não infloi e nem contriboi...mas a de após, de fato causará alteração na rotação.
A de antes da borboleta se furado ou até retirado, não infloi e nem contriboi...mas a de após, de fato causará alteração na rotação.
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