Quando paro e desligo, as travas não destravam

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
cleber_s_souza
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 21 2017f Dezembro 2017 01:19:55 PM
Localização: Alagoinhas - BA
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Quando paro e desligo, as travas não destravam

Mensagem por cleber_s_souza »

Olá pessoal, tenho um Corsa Hatch Premium 1.4 ano 09/10 e ao parar e desligar o carro, as portas não destravam automaticamente como deveriam, além disso, os retrovisores elétricos deixaram de funcionar. O que pode ser, por favor, me ajudem!
Patrick Azorth
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 02 2015f Março 2015 11:55:30 PM
Localização: Anchieta - ES
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009
Contato:

Mensagem por Patrick Azorth »

Esse fórum está bem parado, vc postou dia 21/12/17 e ainda ninguém respondeu nada aqui!!

Estava tendo um problema similar ao seu, e numa breve pesquisada achei um vídeo de um cara informando que pode ser um problema na trava do lado do motorista, onde ela dá o sinal para que a Centralina destrave as portas.

O problema que estava tendo estava no ñ travamento quando ligava o carro me obrigando a travar manualmente empurrando o botão mas ao desligar o veiculo as travas levantavam normalmente, ficou assim até a trava do motorista parar de vez.

Abri a porta do carro ontem e descobri que o moto do atuador da tranca do lado do motorista queimou a reversão, então ele não operava em uma das funções (trava ou destrava) não passando assim o sinal apara a centralina, o que deixou inoperante as demais travas, e como o alarme e vidros permanecem funcionando perfeitamente, acredito que no meu caso seja apenas esse problema da atuador.

No seu caso eu não vou afirmar que pode ser isso, pq não sei como é a sistema com retrovisores elétricos, não sei se ele também vai na Centralina ou se tem alguma coisa haver com sinais de tranca elétrica. Mas vale verificar se estiver com tempo a condição que te falei acima!

Agora vou abrir um tópico pra ver se alguém me ajuda a encontrar esse motor do atuador, que é igual um motorzinho daqueles de carrinho de controle remoto. Abração!!
Patrick P. Teodoro
Técnico em Eletrotécnica
CREA: ES-031151/TD
RicardoMSC
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 16 2018f Janeiro 2018 05:18:11 PM
Localização: Birigui - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por RicardoMSC »

Amigo pode ser mal contato no seu comutador, tive um problema semelhante, havia mexido no volante dele troquei por um do Vectra elite com controle de som e me deparei com um enforca gato passado ali e cortei o mesmo e não me dei conta que ao fazer isso meus retrovisores elétricos e o rádio que estava ligado no pós chave pararam de funcionar, eu pressionava o comutador funcionava tirava a mão parava dai então troquei o comutador e pronto acabou o problema; bom pelo menos no meu caso foi assim espero poder ter ajudado
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”