[DÚVIDA] - Corsa com ZUNIDO estranho... O que será que é?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
eltonpalhares
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 11 2018f Janeiro 2018 01:48:26 PM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MPFI
Ano de fabricação: 2000

[DÚVIDA] - Corsa com ZUNIDO estranho... O que será que é?

Mensagem por eltonpalhares »

Boa tarde pessoal!

Tenho um corsa 1.0 mpfi 2000 e de uns tempos pra cá tenho ouvido um barulho muito chato, como se fosse um zunido que vai e volta e as vezes se confunde com o barulho da aceleração. Já procurei de onde vem e não consigo identificar. Com o capô aberto e olhando para o motor, não se ouve tanto o barulho. Escuto mais quando estou dentro do carro, parecendo que vem de perto do painel. O que será este maldito barulho?

Algumas coisas aconteceram de uns tempos pra cá que talvez ajude no diagnóstico:
(1) A água do reservatório tinha secado, o motor começou a esquentar bastante, mas parei a tempo e coloquei água. Quando abri a tampa do reservatório fez uns estalos, acredito que nas mangueiras.
(2) Umas duas semanas antes de começar este barulho, havia levado num mecânico de confiança, que fez alguns reparos (terminais de direção, barras, pivô suspensão e coifa homocinética).
(3) Tenho sentido muito cheiro de queimado que não sei identificar do que é. Estou na dúvida se o cheiro é de óleo queimado ou se poderia ser da embreagem. Em cima do motor e em volta tem um pouco de óleo grudado, será que o cheiro é daí?
(4) Comprei o carro recentemente e pelo que vi, o nível de óleo está acima do limite que deveria estar. Vi isto pela vareta do óleo. O óleo bate até o final das 3 madeirinhas da ponta, pegando já na parte metálica de cima. A troca de óleo está em dia.
(5) Quando freio, escuto um barulho de tchec tchec vindo do lado da roda dianteira do lado direito

Ufa, quanta coisa rsrs... Será que algum colega aí pode me ajudar com estas informações.

Obrigado!!
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Resolveu?
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”