Não custa experimentar. Quando for retificar o motor do meu e as folgas estiverem ok irei começar com 5W30 sintético. Se não queimar beleza, caso contrário aumento a viscosidade.
Lucaslrg, pode trocar de boa, uso 15W40 no meu com 172.000 kms. Queima um pouco por conta da falta de cuidado que o motor teve no passado, mas não queima tanto quando usava 20W50.
[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?
- Adrianno Sakamoto
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Quem?Bange escreveu:O que está motivando vc a trocar a viscosidade do óleo?
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LucasirgAdrianno Sakamoto escreveu:Quem?Bange escreveu:O que está motivando vc a trocar a viscosidade do óleo?
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Galera, preciso muito da ajuda de vocês, meu corsinha 2001 motor MPFI 1.0 8v está com 124 mil km rodados e no momento ele está com óleo mineral (20w 50), como eu perdi o manual dele eu não sei o óleo indicado de fato pela chevrolet para esses carros, conversando com um rapaz que trabalha em trocas de óleo aqui na minha cidade ele disse que o óleo mineral é muito grosso e que essa de colocar óleo mais grosso em carros com mais de 100 mil km é furada e ele me indicou um óleo semisintético 15w 40 para ficar no meio termo já que o meu carro está "acostumado" a usar óleo mineral, então galera, será que posso botar esse semissintético no meu carro? será que vai dar algum problema no motor? agradeço as respostas!!
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Amigo, poste sua pergunta aqui. viewtopic.php?f=66&t=17055&p=996129#p996129 O amigo Bange está aguardando sua resposta.Lucaslrg escreveu:Galera, preciso muito da ajuda de vocês, meu corsinha 2001 motor MPFI 1.0 8v está com 124 mil km rodados e no momento ele está com óleo mineral (20w 50), como eu perdi o manual dele eu não sei o óleo indicado de fato pela chevrolet para esses carros, conversando com um rapaz que trabalha em trocas de óleo aqui na minha cidade ele disse que o óleo mineral é muito grosso e que essa de colocar óleo mais grosso em carros com mais de 100 mil km é furada e ele me indicou um óleo semisintético 15w 40 para ficar no meio termo já que o meu carro está "acostumado" a usar óleo mineral, então galera, será que posso botar esse semissintético no meu carro? será que vai dar algum problema no motor? agradeço as respostas!!
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Galera, preciso muito da ajuda de vocês, meu corsinha 2001 motor MPFI 1.0 8v está com 124 mil km rodados e no momento ele está com óleo mineral (20w 50), como eu perdi o manual dele eu não sei o óleo indicado de fato pela chevrolet para esses carros, conversando com um rapaz que trabalha em trocas de óleo aqui na minha cidade ele disse que o óleo mineral é muito grosso e que essa de colocar óleo mais grosso em carros com mais de 100 mil km é furada e ele me indicou um óleo semisintético 15w 40 para ficar no meio termo já que o meu carro está "acostumado" a usar óleo mineral, então galera, será que posso botar esse semissintético no meu carro? será que vai dar algum problema no motor? agradeço as respostas!!
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o meu não queima com 20w 50, então será que ele não vai queimar com o 15w 40? É verdade que mudando pro 15w 40 semisintetico o carro fica mais econômico?Adrianno Sakamoto escreveu:Não custa experimentar. Quando for retificar o motor do meu e as folgas estiverem ok irei começar com 5W30 sintético. Se não queimar beleza, caso contrário aumento a viscosidade.
Lucaslrg, pode trocar de boa, uso 15W40 no meu com 172.000 kms. Queima um pouco por conta da falta de cuidado que o motor teve no passado, mas não queima tanto quando usava 20W50.
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na verdade o que me motivou a mudar de óleo foi pq eu soube que o óleo mineral 20w 50 por ser mais grosso o carro anda menos e consome mais combustível, e acho que esses carros podem usar o 15w 40 semisintetico que é um pouco mais fino, só não quero que o carro queime óleo pq com o 20w 50 ele não queima nadaBange escreveu:LucasirgAdrianno Sakamoto escreveu:Quem?Bange escreveu:O que está motivando vc a trocar a viscosidade do óleo?
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Se não queima com 20W50 não vai queimar com 15W40. O carro econômico ou não vai depender da compressão dos cilindros, se estiverem ok além dos sistemas de admissão e ignição. Uma vela convencional dura 15.000 kms.Lucaslrg escreveu:o meu não queima com 20w 50, então será que ele não vai queimar com o 15w 40? É verdade que mudando pro 15w 40 semisintetico o carro fica mais econômico?Adrianno Sakamoto escreveu:Não custa experimentar. Quando for retificar o motor do meu e as folgas estiverem ok irei começar com 5W30 sintético. Se não queimar beleza, caso contrário aumento a viscosidade.
Lucaslrg, pode trocar de boa, uso 15W40 no meu com 172.000 kms. Queima um pouco por conta da falta de cuidado que o motor teve no passado, mas não queima tanto quando usava 20W50.
Até ia comentar para usar um óleo da Valvoline chamado Max Life que não se é fácil de achar por ai. É meio carinho, mas é um óleo mais avançado e tem 5W30, 10W40 e 20W50, todos SN semissintéticos. Um pouco mais fácil de achar (É fabricado aqui próximo, em Pindamonhamgaba) é o Total Quartz 7000 que tem 15W40 SM semissintético.
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